Resenha: O dia da caca, de James Patterson 10
Resenhas

Resenha: O dia da caca, de James Patterson

Acredito que não há melhor forma de terminar a semana do que com a resenha de um livro policial. Mas não qualquer um, e sim um policial daqueles que nos deixam sem fôlego e com muita vontade de passar o final de semana lendo ele. Por isso, escolhi para hoje a resenha de O DIA DA CAÇA, do aclamado autor James Patterson, lançado pela EDITORA ARQUEIRO.

Resenha: O dia da caca, de James Patterson 11
Esqueça aquilo de pegar um livro, ler uma introdução e partir para ação.Patterson pula essa parte e nos leva direto para a ação, o que torna humanamente impossível largar o livro após iniciada a leitura.
 
Resenha: O dia da caca, de James Patterson 12
 
 
 
 
 
 
 
O dia da caçaAutora: James Patterson
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Resenha por: Mari V.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A família Cox está na mira de Tiger e seu bando de assassinos. O alvo principal é Ellie Cox, a mãe da família. Tiger é cruel, não está lá para poupar vidas ou capturar seu alvo, mas sim para fazer uma carnificina e acabar com a vida dos cinco membros da família (incluindo as três crianças) de forma bastante horrenda.

Após o crime, Alex Cross, detetive do Departamente de Crimes Hediondos de Washinton, é chamado. Cabe a ele e sua equipe investigar o assassinato da família Cox, mas, ao checar os corpos, Alex de depara com uma cruel verdade: Ellie Cox era Ellie Randal, sua ex-namorada dos tempos de colégio. Sabendo que aquele não era um crime comum, mas sem imaginar que seria apenas o primeiro, Alex toma a decisão de encontrar o assassino de Ellie a qualquer custo.
Com outras famílias sendo dizimadas e com pistas recebidas que levam a Nigéria, Alex não perde tempo e parte para lá, a fim de encontrar seu criminoso. Mas Cross está pisando num terreno bastante perigoso, pois a Nigéria possui gangues de assassinos que são pagos para aniquilar famílias inteiras.
Alex está numa caçada por Tiger, sem imaginar que se tornou a caça dele. Sequestro, surras, ameaças, torturas, são algumas coisas que Alex irá sofrer, sem imaginar que agora sua família também está correndo risco.

Após muito sofrimento Alex deixa a Nigéria, pensando que ao voltar pra casa encontraria paz, mas Tiger é implacável, e a corrupção e sujeira por trás dos crimes, estarão esperando por Cross quando ele pisar nos Estados Unidos.

Vou dar uma dica para quem for ler, aliás, duas. A primeira: leiam com tempo. Peguem para ler o livro quando puderem sentar e “comê-lo” de uma só vez, torna tudo muito mais emocionante e angustiante, com a sensação de estarmos vivendo a caçada de Alex com ele. Segunda: tenham estômago. As cenas são fortes e chocantes, descritas detalhadamente e passando para o leitor os requintes de crueldade dos assassinos. Repito, tenham estômago, pois os crimes são cometidos por jovens menores de idade, o que nos deixa boquiabertos com o tamanho da violência presente no enredo de Patterson.

Outro ponto bastante forte no livro é o ambiente africano. Miséria, corrupção, crueldade, violência… Tudo isso se mostra em uma cultura tão pouco explorada pelos autores e tão pouco vivenciada por nós, o que nos leva a uma verdadeira aula de história sobre a selvageria política e humana que se passa nesse continente.

 
Patterson foi o autor mais bem pago de 2010 e considerado o melhor autor de policiais de 2011. Após ler este primeiro livro do autor entendi o motivo de tanto falatório em torno dele. É realmente o máximo.
 
 

Procurando mais sobre o autor, tive uma surpresa fantástica: um de meus filmes preferidos NA TEIA DA ARANHA, foi adaptado de uma das obras dePatterson. Agora estou aqui, torcendo para que a editora ARQUEIRO traga esse livro pra nós. 

 
Resenha: O dia da caca, de James Patterson 13
Em tempo, O DIA DA CAÇA é o quarto livro da série do detetive Alex Cross, e estou desesperada para ler os anteriores, pois quero muito conhecer o passado do Cross.
 
Resenha originalmente no blog da Mari V. – S2 Ler
 

E, para quem quer mais do Patterson, fiquem de olho no blog, em brevetem resenha de 4 DE JULHO!

Resenha: O dia da caca, de James Patterson 14
 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: O dia da caca, de James Patterson 15


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

6 Comments

  1. Acabei descobrindo coisas muitos interessantes no seu post 🙂

    Não sabia que o filme Na Teia da Aranha era adaptação de um dos livros do Patterson, também gosto bastante desse filme!
    O fato do Dia da Caça ser o quarto livro da série Alex Cross, eles não lançaram os anteriores ainda né?

    Fiquei super interessada para ler esse livro, confesso que não sou uma pessoa de estômago muito forte mas imagino que pelo enredo irei gostar bastante do livro, adoro suspenses policiais e esse me chamou bastante atenção! O fato de parte do livro mostrar um pouco do ambiente africano, coisa pouca explorada em outros livros, torna a história mais interessante!

    Pena que com o tempo que eu tenho disponível, ando lendo de pouquinho e pouquinho, tornando difícil as vezes ler um livro numa só sentada, mas quem sabe ^^

    Bjs!
    My recent post Próximos Lançamentos

  2. gostei mto… já estão na minha lista de leitura

  3. Nossa, deve ser muito interesse esse livro.
    Sua resenha ficou muito boa, e obrigada pelas dicas para ler o livro, haha!

  4. Nossa que livro interessante, essa crueldade praticada por crianças… tem que ter muito estômago mesmo… Mas eu gosto de policiais, e adoro a maneira como a equipe do detetive se comporta, só quero saber como tudo isso termina… bela obra.. parabéns pela resenha amei!

  5. AEHO4IE4PJQ55 AEHO4IE4PJQ55 AEHO4IE4PJQ55 863401 AEHO4IE4PJQ55

  6. Não gostei, a narrativa é rasa, e não me senti envolvida ,é chato e arrastado. Com final bobo parece filme de sessão da tarde, Situações ridídulas.

Leave a reply