Título:  O Herói Perdido

Autor: Rick Riordan
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 384 páginas
Editora: Intrínseca

 

 

 

 
Depois de salvar o Olimpo do terrível senhor dos Titãs, Cronos, Percy e seus amigos têm que reconstruir seu amado Acampamento Meio-Sangue, onde a próxima geração de semideuses devem se preparar para uma arrepiante profecia.

"Sete meio-sangues ao chamado vão responder;
Em tempesdade ou fogo o mundo deve perecer;
A Promessa manter com o final respirar;
E às Portas da Morte, armas e inimigos enfrentar."

Olá Leitores do Burn Book. Hoje é o lançamento oficial da nova série de Rick Riordan no Brasil, pela editora Intrínseca, Os Heróis do Olimpo. O livro O Herói Perdido já está nas livrarias e o segundo livro da série The Son of Neptune chega as livrarias dos Estados Unidos dia 4 de outubro.

O enredo criado por Rick Riordan em The Lost Hero é brilhante. Quando fiquei sabendo que a série Percy Jackson e os Olimpianos teria uma “continuação” fiquei meio receoso com medo de que o Tio Rick acabasse com toda a magia de Percy, mas eu estava completamente enganado.

Sou meio suspeito para falar sobre as obras do Tio Rick, os livros deles são como um caixinha de surpresas, e a cada página uma nova aventura.Temos novos personagens, novos mitos,vilões e mocinhos, mas aqui acompanhamos Jason, Piper e Leo. Poderia ficar elogiando o livro por páginas e mais páginas de resenha, mas vamos ao que interessa.
 
Logo nas primeiras páginas de The Lost Hero, fui surpreendido por um novo mundo cheio de informações novas antes não exploradas da mitologia Romana. A narrativa é dividida pelos pontos de vista dos três protagonistas, com maior ênfase em Jason. É impossível não comparar Jason com Percy, mas enquanto Percy é autoconfiante e indeciso, Jason é o oposto. Objetivo de uma forma mais reflexiva, e sem saber nada sobre o seu passado, é um personagem emocionante e no decorrer da história conquista os leitores assim como Percy.
 
Piper é apaixonada por Jason, e embora ela se auto-retrate como uma garota relaxada e um tanto quanto rebelde, no decorrer da história percebemos que na verdade ela é romântica, doce e de uma beleza invejável. E por isso já se pode adivinhar quem é a sua mãe. Leo é um pouco imaturo, com diálogos hilários sempre tentando ver o lado bom das coisas e um grande poder em suas mãos ele tenta lidar com a baixa auto-estima comum na adolescência. Tio Rick usou Leo para trazer o livro o mais próximo da realidade dos jovens, que são em geral, o seu publico alvo.
 
Alguns personagens da saga anterior, tais como Annabeth, Thalia, Quiron e outros tem “participações” especiais em determinados momentos da história, mas Rick ficou devendo a presença de um em especial. Eu tinha certeza de que ele estaria em The Lost Hero e de alguma forma ajudaria nossos heróis em suas aventuras. O final dado ao livro, me deixou ainda mais preocupado com a ausência deste personagem.
 
Um dos livros mais esperados do ano, a “continuação” da série Percy Jackson e os Olimpianos, não deixa nada a desejar. Tio Rick nos da uma aula de história com foco na mitologia romana e no que ela se diferencia da mitologia grega.
 
Uma história especial, com o final surpreendente que deixa o leitor com um gostinho de quero mais. Como primeiro livro da série The Heroes of Olympus, que promete superar as expectativas, tem seu lançamento previsto no Brasil para o primeiro semestre de 2011, e o segundo livro da série chamado The Son of Neptune, previsto para outubro de 2011 nos Estados Unidos.
 

 

Deixe sua opinião aqui :)