Resenha: O Peculiar, do autor Stefan Bachmann  16

Resenha: O Peculiar, do autor Stefan Bachmann


O-Peculiar

 



 

 

Livro: O Peculiar 

Autor: Stefan Bachmann 
Editora: Galera Record         
Número de páginas: 272
Classificação: 4/5 estrelas
Resenha por Mariana Rodrigues

 

 

 

 

 

Sabe quando você quer ler um livro pela capa? Foi meu caso com O PECULIAR. Desde o ano passado, quando a GALERA anunciou a compra da obra, fiquei enlouquecida por essa capa divina! Ao saber que teríamos uma mistura de romance gótico com mistério e steampunk, enlouqueci! Precisava ler para ontem e aguardei bastante ansiosa pelo lançamento. Quando o livro chegou e fui ler as orelhas, tive uma surpresa enorme: o autor começou a escrever O PECULIAR com apenas 16 anos! Depois dessa surpresa incrível, obviamente, li o livro com todo cuidado do mundo, pois queria conferir com bastante carinho o que saiu das mãos e cérebro desse menino tão jovem, que mostrou que apesar da pouca idade foi capaz de criar um mundo de seres fantásticos e personagens fascinantes.

Em O PECULIARSTEFAN nos apresenta um mundo de fadas e magia. As fadas convivem com os humanos, mas os mestiços, nascidos do envolvimento de fadas com humanos, não têm seu lugar nessa sociedade, e por alguma razão estão sendo assassinados. Se o autor já havia conseguido me prender antes, depois de mostrar que teríamos a perseguição a um assassino frio e cruel, fez com que eu não desgrudasse mais de O PECULIAR. A trama criada para perseguir esses jovens até a morte foi fabulosa e as razões dadas instigantes. É impressionante o que se passa na cabeça do vilão e o que ele está disposto a fazer para conseguir o que quer.
 
Toda a narrativa é deliciosa, mas quero chamar atenção para alguns pontos realmente fantásticos: o primeiro deles, as fadas. STEFAN foi absurdamente criativo e criou fadas para tudo: as que arrumam casa, as que fazem fofoca, as que se disfarçam, as que entram na mente e controlam as pessoas… Para mim, esse foi um dos pontos altos da leitura, ver que o autor não se contentou em jogar esses pequenos seres no enredo, mas que criou para cada um deles funções e limites, foi genial!
 
O segundo: os personagens. TODOS são absolutamente incríveis e bem elaborados, mas o Sr. Jelliby foi meu favorito. Ele é aquele tipo de homem lento, que não gosta de encrenca, foge de confusão, faz tudo na maior calma e paciência e parece mais um morto-vivo, tamanha sua lentidão para compreender fatos e tomar atitudes. Essas características tão negativas tornaram o personagem completamente engraçado, e eu ria sozinha cada vez que ele aparecia tentando fugir dos problemas, que pareciam sugá-lo. A vida do personagem muda quando, escondido em um armário, descobre sobre os assassinatos e quem está por trás deles. Achei fascinante a mudança de atitude do Sr. Jelliby e como ele foi crescendo na obra. Sei que ele não é o protagonista, mas é impossível ficar indiferente a ele. A forma como criou coragem para enfrentar a vida e tornou-se um homem destemido, foi deliciosa de acompanhar. Adoro quando os personagens vão sofrendo mudanças tão aparentes devido às situações pelas quais vão passando, e o Sr. Jelliby mostrou esse amadurecimento <3.
 
o peculiar
 
O terceiro, e mais fabuloso aspecto que me chamou atenção em O PECULIAR, foram as passagens steampunk. Sempre ADORO quando os autores inserem autômatos e invencionices, sempre acho incrível e fico fascinada com a criatividade deles, mas saber que dessa vez isso tudo foi criado por um garoto de 16 anos, deu um prazer singular em acompanhar. São pássaros, cavalos, autômatos, todos convivendo nesse mundo mágico que STEFAN criou.
 
Absolutamente incrível, O PECULIAR é um livro que recomendo para todas as idades!
 

Resenha escrita por Mariana Rodrigues –  s2 Ler


Resenha: O Peculiar, do autor Stefan Bachmann  17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: O Peculiar, do autor Stefan Bachmann  27
Disney lança curso gratuito focado em criatividade e inovação