Resenha: O Rei Fugitivo, Jennifer A. Nielsen 6
Resenhas

Resenha: O Rei Fugitivo, Jennifer A. Nielsen

O universo se expande e os perigos estão por toda parte

Depois da grande reviravolta em O Falso Príncipe, está na hora de voltarmos a Trilogia do Reino com O Rei Fugitivo. O livro que continua a jornada de Sage, ou melhor dizendo, o príncipe Jaron e sua batalha para proteger tanto seu reino quanto as pessoas que se importa. Dessa vez ele terá que fazer uma viagem a um lugar que poucos voltam vivos.

Eu tenho que dizer que gosto muito do trabalho da americana Jennifer A. Nielsen. Ela realmente sabe como contar uma história. Não é difícil imagina-la numa escola contando aventuras para uma turma do fundamental, porque é isso que ela faz de melhor. Tudo que gostamos no primeiro livro está ali. A narrativa afiada do protagonista agora é acompanhada de uma jornada que cruza o reino dos piratas.

Nosso príncipe continua sendo o garoto de antes, que quer mais do que tudo poder se provar e fazer o melhor para seu reino, mesmo que signifique passar pelas piores coisas. Jaron ás vezes é o tipo de personagem que você ama e odeia pelo temperamento. Tem horas que você quer que ele pare de fazer algo, porque sabe que vai dar problema, mas ele faz mesmo assim. Só que é isso que te dá vontade de continuar o próximo capítulo. O jeito rebelde do jovem continua sendo uma das partes essenciais da história.

Os novos personagens que foram introduzidos também tiveram peso na trama. Não acho que a continuação tenha superado o primeiro livro da trilogia, mas posso dizer com muita segurança que fãs de Percy Jackson e Como Treinar Seu Dragão vão querer mais da jornada de Jaron e dos outros personagens.

Esse é um ótimo mundo para jovens leitores começarem a ter o gosto pela leitura e até ler junto com os pais, que vão se entreter bastante.

Mal posso esperar para por minhas mãos em O Trono das Sombras.

Resenha: O Rei Fugitivo, Jennifer A. Nielsen 7

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: O Rei Fugitivo, Jennifer A. Nielsen 8







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.