Resenha: O Tempo Entre Nos, de Tamara Ireland

Tempo-Entre-Nos-I-O-Tempo-Entre-Nos

 


 

 

Título: O Tempo Entre Nós

Autor: Tamara Ireland

Editora: Rocco

Número de páginas: 368

Classificação: 4,5/5 estrelas

 

 

 

 

 

Em “O Tempo Entre Nós”, o leitor é convidado a deixar a São Francisco de 2012 junto com Bennett Cooper, um garoto de 16 anos apaixonado por música que tem o dom de viajar no tempo para assistir a shows de rock, e aterrissar em Evanston, Illinois, em 1995. É lá que ele vai conhecer uma menina de 16 anos e mergulhar numa excitante e desafiadora paixão. Livro de estreia da norte-americana Tamara Ireland, O tempo entre nós é uma emocionante história de amor protagonizada por dois jovens que vivem em cidades e épocas distintas.

***

Tenho que admitir que esperava MUITO desse livro, e felizmente ele conseguiu superar minhas exceptivas. Trabalhar com narrativas que envolvem viajantes do tempo é um tanto quanto complicado, mas Tamara Ireland não deixou a peteca cair.

Anna é uma personagem interessante, e sua química com Bennett Cooper é inegável. Gostei da forma como a autora desenvolveu o romance entre os protagonistas, ainda mais envolvendo o fator fictício de viagens no tempo. Você pode pensar que “O Tempo entre nós” é apenas mais um livro de romance adolescente, mas a ficção é trabalhada de tal forma que acaba se misturando muito bem a realidade e transformando ele num livro único. 

A escrita da autora é bem simples, mas consegue prender a atenção e é esse um dos pontos altos do livro. Ela consegue desenvolver a narrativa ao mesmo tempo que embala o leitor no ritmo do rock n’roll dos anos 90, que é a trilha sonora predominante no livro.

Lembrando que a autora também escreveu “Time After Time”, que pelo que eu vi é a mesma história de “O Tempo entre nós”, pelo ponto de vista de Bennett Cooper.

O livro é uma leitura rápida e viciante. Tamara conseguiu prender minha atenção e não conseguia largar o livro. Recomendo para os fãs de romances adolescentes e também para os leitores viciados em livros que envolvem viagens no tempo.

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

Leia Mais
Super Promo de fim de ano.