Resenha: O Tempo Entre Nos, de Tamara Ireland 3
Resenhas

Resenha: O Tempo Entre Nos, de Tamara Ireland

Tempo-Entre-Nos-I-O-Tempo-Entre-Nos

 

 

 

Título: O Tempo Entre Nós

Autor: Tamara Ireland

Editora: Rocco

Número de páginas: 368

Classificação: 4,5/5 estrelas

 

 

 

 

 

Em “O Tempo Entre Nós”, o leitor é convidado a deixar a São Francisco de 2012 junto com Bennett Cooper, um garoto de 16 anos apaixonado por música que tem o dom de viajar no tempo para assistir a shows de rock, e aterrissar em Evanston, Illinois, em 1995. É lá que ele vai conhecer uma menina de 16 anos e mergulhar numa excitante e desafiadora paixão. Livro de estreia da norte-americana Tamara Ireland, O tempo entre nós é uma emocionante história de amor protagonizada por dois jovens que vivem em cidades e épocas distintas.

***

Tenho que admitir que esperava MUITO desse livro, e felizmente ele conseguiu superar minhas exceptivas. Trabalhar com narrativas que envolvem viajantes do tempo é um tanto quanto complicado, mas Tamara Ireland não deixou a peteca cair.

Anna é uma personagem interessante, e sua química com Bennett Cooper é inegável. Gostei da forma como a autora desenvolveu o romance entre os protagonistas, ainda mais envolvendo o fator fictício de viagens no tempo. Você pode pensar que “O Tempo entre nós” é apenas mais um livro de romance adolescente, mas a ficção é trabalhada de tal forma que acaba se misturando muito bem a realidade e transformando ele num livro único. 

A escrita da autora é bem simples, mas consegue prender a atenção e é esse um dos pontos altos do livro. Ela consegue desenvolver a narrativa ao mesmo tempo que embala o leitor no ritmo do rock n’roll dos anos 90, que é a trilha sonora predominante no livro.

Lembrando que a autora também escreveu “Time After Time”, que pelo que eu vi é a mesma história de “O Tempo entre nós”, pelo ponto de vista de Bennett Cooper.

O livro é uma leitura rápida e viciante. Tamara conseguiu prender minha atenção e não conseguia largar o livro. Recomendo para os fãs de romances adolescentes e também para os leitores viciados em livros que envolvem viagens no tempo.

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: O Tempo Entre Nos, de Tamara Ireland 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

2 Comments

  1. Entrou pra lista definitivamente! Guilherme, melhor coisa quando temos uma grande expectativa e o livro a supera!!

    Beijos
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br

    1. Oi Nati,

      Quero ler o segundo, mas acho que vai demorar pra sair no Brasil 🙁

      Obrigado pelo comentário.

      Bjs

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.