Resenha: O Trono das Sombras, Jennifer A. Nielsen 7
Resenhas

Resenha: O Trono das Sombras, Jennifer A. Nielsen

A Trilogia do Reino chega ao final e não há como fugir da guerra

O Trono das Sombras começa exatamente onde O Rei Fugitivo nos deixou, com o rei Jaron sendo avisado que a guerra havia chegado e três reinos estavam fechando o circo contra ele. Realmente eu estava ansioso para por minhas mãos no último livro depois do final que a autora Jennifer A. Nielsen nos deixou. Nós sempre soubemos que era questão de tempo até que a guerra chegasse e ela finalmente chegou. Mesmo com nosso herói tendo ganhado algum tempo, acabou não sendo o bastante, então como ele, Tobias, Roden, princesa Amarinda e tantos outros reagiriam a isso?

O livro realmente tem toda a agitação e o espirito de aventura que os outros trouxeram, só que agora a batalha é maior. Carthya está na desvantagem e foi incrível ver os diversos confrontos que a autora criou para nós. Jaron podia não ter os números ao seu favor, mas ele tinha a inteligência e a audácia para realizar coisas que nem o rei Vargan esperava. Tenho que dizer que algumas cenas me trouxeram a mesma sensação que tive lendo os primeiros livros de Percy Jackson

Mas o livro também teve o mesmo problema do último. Tudo pareceu conspirar para Jaron vencer. Não que ele não tenha conquistado muitas coisas por mérito, mas sabe quando a história colocar o protagonista num patamar invencível? Então, Jaron fez o impossível tantas vezes sem ajuda de ninguém que meio que deixou as coisas fáceis demais. Certos desfechos aconteceram também rápido demais e, ao invés de surpreender, acabaram ficando um pouco sem sentido. Eu queria que a autora tivesse deixado mais páginas para explicar melhor o que aconteceu.

No entanto, posso dizer que O Trono das Sombras fechou muito bem o que O Falso Príncipe começou. Essa é uma trilogia para aqueles que adoram uma boa aventura e posso ver novos leitores viciando com a narrativa afiada e agitada de Jaron.

Estou ansioso para ler mais trabalhos da autora.

Resenha: O Trono das Sombras, Jennifer A. Nielsen 8

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: O Trono das Sombras, Jennifer A. Nielsen 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.