Resenha: O Trono das Sombras, Jennifer A. Nielsen

A Trilogia do Reino chega ao final e não há como fugir da guerra

O Trono das Sombras começa exatamente onde O Rei Fugitivo nos deixou, com o rei Jaron sendo avisado que a guerra havia chegado e três reinos estavam fechando o circo contra ele. Realmente eu estava ansioso para por minhas mãos no último livro depois do final que a autora Jennifer A. Nielsen nos deixou. Nós sempre soubemos que era questão de tempo até que a guerra chegasse e ela finalmente chegou. Mesmo com nosso herói tendo ganhado algum tempo, acabou não sendo o bastante, então como ele, Tobias, Roden, princesa Amarinda e tantos outros reagiriam a isso?

O livro realmente tem toda a agitação e o espirito de aventura que os outros trouxeram, só que agora a batalha é maior. Carthya está na desvantagem e foi incrível ver os diversos confrontos que a autora criou para nós. Jaron podia não ter os números ao seu favor, mas ele tinha a inteligência e a audácia para realizar coisas que nem o rei Vargan esperava. Tenho que dizer que algumas cenas me trouxeram a mesma sensação que tive lendo os primeiros livros de Percy Jackson



Mas o livro também teve o mesmo problema do último. Tudo pareceu conspirar para Jaron vencer. Não que ele não tenha conquistado muitas coisas por mérito, mas sabe quando a história colocar o protagonista num patamar invencível? Então, Jaron fez o impossível tantas vezes sem ajuda de ninguém que meio que deixou as coisas fáceis demais. Certos desfechos aconteceram também rápido demais e, ao invés de surpreender, acabaram ficando um pouco sem sentido. Eu queria que a autora tivesse deixado mais páginas para explicar melhor o que aconteceu.

No entanto, posso dizer que O Trono das Sombras fechou muito bem o que O Falso Príncipe começou. Essa é uma trilogia para aqueles que adoram uma boa aventura e posso ver novos leitores viciando com a narrativa afiada e agitada de Jaron.

Estou ansioso para ler mais trabalhos da autora.

Capa 80
Narrativa 85
Enredo 75
Personagens 75
Nota dos Leitores:0 Votes0
79




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

More Stories
Burn Book TV: A Pousada Rose Harbor