Resenha: O Ultimo Lobisomem, de Glen Duncan 6
Resenhas

Resenha: O Ultimo Lobisomem, de Glen Duncan

Resenha: O Ultimo Lobisomem, de Glen Duncan 7

 

 
 
 
 
 
 
 
O Último Lobisomem
Autor: Glen Duncan
Editora: Record
Número de Páginas: 336
Resenha por: Guilherme Cepeda

 

 
 
 
 
 
Jake Marlowe é um lobisomem. Ele é sarcástico e tem crises existenciais. Durante duzentos anos, ele vagou pelo mundo escravizado por seus apetites lunáticos e atormentado pela memória de seu primeiro e mais monstruoso crime. Agora, último de sua espécie, ele perdeu a vontade de viver. Mas enquanto Jake se prepara para morrer – ele é o troféu final de uma organização que caça seres sobrenaturais -, um assassinato violento e um encontro extraordinário mergulham-no diretamente de volta à busca desesperada pela vida – e pelo amor. 

O Último Lobisomem é um livro único. Nele acompanhamos a vida de Jake, o ultimo lobisomem de sua espécie, que se encontra em total decadência. O livro é uma espécie de diário de Jake, com todas as suas loucuras e devaneios sobre a vida que já não faz mais sentido, já que ele tinha apenas uma certeza, ele seria o próximo.

Uma última lua cheia – então, tudo terminará.

Glen Duncan construiu "O Último Lobisomem" de uma forma clássica, tanto que o livro é considerado uma versão atualizada de Drácula, de Bram Stocker, mas com um lobisomem como protagonista. A história é contada do ponto de vista de Jake, no caso temos um livro narrado por um lobisomem, e não por caçadores ou afins que estamos cansados de ver por ai.

Com Jake, Glen Duncan criou o lobisomem do século XXI – um homem cujos feitos só podem ser descritos como mosntruosos, mas que, de alguma forma mágica, são profundamente humanos. 

A narrativa é rica em detalhes, e o autor proporcionou ao leitor uma imersão no mundo lupino, acompanhando de perto os pensamentos de Jake. A transformação de Jake em Lobisomem é perfeitamente detalhada, Glen não poupou nenhum detalhe, e seguiu a risca o lema foder-matar-comer. O livro é direcionado a um publico mais adulto, cheio de sensualidade e cenas mais “calientes”. Pode assustar alguns leitores de primeira viagem, mas faz tudo parte da trama, e quem ler vai entender. O único ponto negativo (não pra mim) que alguns podem encontrar no livro, é a velocidade e quantidade de pensamentos desconexos de Jake transmitidos ao mesmo tempo, para mim foi mais como uma narrativa de tirar o fôlego, não conseguia parar de ler até chegar ao próximo capitulo, no entanto em alguns momentos a história pode se tornar um pouco cansativa.

Um dos romances mais originais, audaciosos e assustadores dos últimos anos. 

A edição da Record está impecável, desde a tradução até a adaptação de algumas piadas e o tom de sarcasmo usado por Jake. A diagramação do livro foi muito bem feita, e alguns capítulos são diferentes dos outros, apenas com algumas frases, e destaque nos pensamentos. A capa é toda trabalhada num tom sombrio, mas mesmo assim não perde o brilho e passa a ideia da transição entre as luas, que tem tudo a ver com o enredo do livro.

O último lobisomem é um mix de ação, thriller, loucura, sensualidade e romance bem balanceados. Indico para todos os leitores que gostam de uma leitura diferenciada, com um tom clássico mas ao mesmo tempo atual, e principalmente para os amantes de histórias sobrenaturais.

"Uma voz monstruosamente talentosa." – Guardian

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: O Ultimo Lobisomem, de Glen Duncan 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

39 Comments

  1. Segunda fui no cinema e vi o livro na Saraiva, na hora lembrei de ti kkkk

    O Último Lobisomem virou prioridade. Estando em um bom preço, estará no meu carrinho e irei lê-lo assim que terminar de ler o livro que estiver lendo no momento.

    1. Oi Yuri
      Também, com aquele kit super OI? que eles mandaram kkkkk
      Não tenho nem ideia de quanto que ta o0 mas vale super a pena \o\
      Agora estou lendo "Deslembrança" da Intrínseca, ta legalzinho até agora.

      Obrigado pelo comentário

      Abraços

      Att. Guilherme
      My recent post News: Capa do livro A Cruzada Secreta, de Oliver Bowden.

      1. Que kit? Eu só vi aquela foto que tu postou no Istegram, mas era só a capa.

        Vou me informar sobre Deslembrança. O título me agradou bastante, parece ser interessante kkkk

        Abraços

  2. Interessante! Gostei!

    Vai pra minha lista de livros pra ler! Valeu pela dica Gui!

    @nathalia_asc

    1. Oi Nathi 🙂
      Leia sim \o\ È super diferente sei lá, foge totalmente dos YA's que eu estou acostumado a ler, vou buscar uns livros mais adultos agora, não me arrependi não.

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      Att. Guilherme
      My recent post News: Capa do livro A Cruzada Secreta, de Oliver Bowden.

      1. Gostei dessa ideia de ler livros mais adultos, também estou precisando fazer isso kkkkk

  3. Nossa Gui!

    Que tudo, amei vish!
    foi pra minha listinha!

    beijinho

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    1. Oi 🙂
      Anota e coloca ele no topo da lista, super vale a pena *—-*
      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      Att. Guilherme
      My recent post News: Capa do livro A Cruzada Secreta, de Oliver Bowden.

  4. Sem spoiler mesmo…
    Eu quero saber mais detalhes sobre os crimes que ele cometeu, pois isso pra mim é a chave do livro, se não pareceu pra mim, mas isso só lendo mesmo…
    Eu achei interessante, para um livro do tipo thriller é uma boa pedida, vou querer ler sim, adorei a resenha.

  5. Me parece ser um livro muito interessante sobre a temática, em uma linha diferente de calafrio.

    Estou curiosa!

    bjs

  6. Não lerei. Cansei de livros sobre vampiros e lobisomens. Sem falar que um lobisomem chamado Jake nem remete a uma outra série…

  7. Admito que primeiramente pensei em um romance água com açúcar sobrenatural, como tantos que existem por aí, mas a sinopse deixa a entender que existe terror e ação genuínos na trama, e isso me parece muito bom. Quero conferir esse livro, vou colocá-lo na minha lista.

    Obrigado pelo review e grande abraço.

  8. vou ler este livroo, me interessa muito esse assunto sobre lobisomen .

  9. interessante, ainda mais com a subjetividade do jake em crise.
    EU QUERO!
    My recent post Choices!

  10. Me interessei MUITO! Principalmente com o book trailer! Parece ser bem sagaz, sexy e misterioso, a combinação perfeita!
    Adoro temas sobrenaturais, mas ultimamente estão muito batidos e repetitivos.. só que esse tem um Q a mais, algo de diferente que despertou meu interesse! Já para a lista de desejados!!
    Bjs!

  11. Resenha belíssima. Confesso que gosto de seres sobrenaturais, mas entre todos eles o que mais me atrai é o sangue quente dos lobos. Portanto este livro já é uma de minhas prioridades prioritárias.

  12. Parece um livro interessante, porém esse negócio de lobisomen não é muito comigo, mas não descartaria pelo menos tentar ler.

  13. Bom dia.. Nossa estou compulsiva por este livro.. achei fantástica sua resenha.
    Fui ver para comprar ele e acho o valor do livro bem alto.
    Me diga… sei q o enredo é bom mas vale o custo?
    Tb acho q a capa poderia ser mais produzida … sei q o conteúdo é tudo.. mas uma boa capa chama mais a atenção…
    Mas estou querendo muito este livro, para tirar tb minhas próprias conclusões.
    Abraços,

  14. Acho que, sem ser aquela saga Crepúsculo, nunca li sobre lobisomens.. Estou vendo que você indica ele.. e já que estou numa fase de ler tudo o que me aparece, devo dar uma chance e conferir este livro!

  15. Parece ser realmente uma narrativa diferente do tradicional em se tratando de livros sobre seres sobrenaturais. O ponto que você ressaltou que pode ser considerado negativo por algumas pessoas, a velocidade dos pensamentos de Jake, parece ser essencial para estabelecer o clima do livro, já que a história é contada do ponto de vista dele. Acho que vou gostar muito de ler esse livro.

  16. O lobisomem parece que é tratado como o tal, como ele é mesmo… e assim seus desejos^^ Apesar de ter o msm nome de outro lobisomem totalmente diferente dele…parece ser interessante esse livro! Pelo menos foge um pouco de todos os sobrenaturais iguais por ai^^ Quero ler!!!

  17. Gostaria de ler sobre este Lobisomem sarcástico em uma narrativa cheia de detalhes. Com certeza vai para a minha lista. Um grande abraço.

  18. Adorei sua resenha e me interessei mais ainda pelo livro que tem um dos meus temas preferidos que é lobisomens. Com certeza este livro esta na minha lista de desejados.

  19. Participando

  20. Bom, antes de ler a resenha achei uma coisa, depois de ler achei outra. Nao me impressionou muito o livro nao. Nao gosto muito da ideia de um lobisomem de envolver numa historia amorosa, e quando esta para morrer… A principio nao gostei, porem precisarei ler mesmo para tirar melhores conclusoes! =)

  21. O livro parece ser muito interessante e intenso, bem diferente dos romances subrenaturais tão em moda atualmente. A capa é bonita.

    Beijinhos

  22. Gosto muito desses temas "sobrenaturais" me cativa de imediato.. ótima resenha e bela capa (:

  23. Resenha super bem construída! Adorei e fiquei com mais vontade ainda de ler. Adoro sobrenaturais e ainda não li nada nesse estilo relacionado a lobisomens. Gostei principalmente quando você fala na riqueza de detalhes. Acho que faz toda diferença num livro com essa temática.

  24. Sinceramente nao me chamou TANTO a atençao. Achei a estoria meio cliche, nao sei… Pela resenha pensei em uma historia diferente sabe… =p Bom, espero le-lo pra ver se mudo de opiniao e tiro melhores conclusoes! =D

  25. Esse livro tá na minha lista de desejos já. Tô louca para conhecer a fundo este universo criado pro Glen Duncan onde os lobisomens estão sendo caçados do ponto de vista do que lobisomem que de fato acredita ser o último de sua espécie. Acho que o livro tem tudo para se tornar um dos meus queridos, por ser sobrenatural, ter um toque mais adulto (cenas calientes incluídas), pela busca deste personagem pela fêmea de sua espécie – não sei se o termo seria esse, mas… – e o lance de estar vendo a história se desenrolar por um ponto de vista masculino é algo que me chama a atenção também, já que tenho lido muitos YA com a narrativa sendo feita por uma menina/mulher. Seria legal mudar um pouco.
    Adorei a resenha.

  26. Nossa esse livro é mesmo demais. com essa resenha entao, estou louca para ler o quanto antes! adoro o tema, gostei muito da capa, com este circulo chapado e cortado simbolizando as fases da lua.. mto lindo e discreto.

  27. Acho que vou gostar bastante desse livro! Descobri que gosto de lobisomens depois de "A garota da capa vermelha"! =PP

  28. Sarcasmo? Crises existenciais? O mocinho com um decididamente ar de vilão? Lobisomens sem toda aquela besteira romântica? Esse livro já me atraiu, sem dúvida alguma. O cara é um trapo. A própria imagem da decadência. E é isso que me instiga. Como ele vai sair dessa? Ele está literalmente no fundo do poço, e já perdeu as unhas para escalar as paredes. O que lhe resta agora?

  29. caramba esse livro deve ser muito quente!eu amo lobos e é claro lobisomem nao vejo a hora de comprar esse livro para poder devora-lo!

  30. Sou amante do sobrenatural mas não sou fã de lobisomen .Depois da resenha fiquei bem curiosa vou ler para ver se gosto rsrs

  31. Sou apaixonada por romances Hot, então vou adora esse livro… ainda não li nada de sobrenatural de lobisomem somente de vampiros e anjos, porém acho que tenho que conhecer novos … uahuahuah

  32. Não é um doa que estão na lista dos mais desejados da leitura no momento, mas quero ler, adorei o website que a Record fez, muito lindo aquela roda gigante e aqueles prédios…

    Passa lá no Simbolista também: http://www.osimbolista.blogspot.com
    My recent post Bastidores e Lançamentos #29 (esp. Bertrand Brasil)

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.