Resenha: Olivia, J Magnane 4
Resenhas

Resenha: Olivia, J Magnane

Um escritor perdido e todo um universo que nos cerca

Olivia é o livro de estreia do carioca J Magnane. O autor, que já havia participado de algumas antologias de terror e romance, se uniu a Rouxinol Editora para nos contar um drama sobre perdas, amores e sobre a fé da grandiosidade das coisas.

pela capa em si dá vontade de por as mãos em Olivia e a diagramação ajuda a se entregar a história, que é bem curtinha e fácil de se ler. J tem um narrativa muito boa e você nunca se sente entediado na rapidez que ele vai levando nosso protagonista, James, em sua jornada de volta a onde tudo começou. O modo como ele coloca a fé e a religião combina perfeitamente com o clima da história, que sempre fala como cada ser humano é um universo só, cheio de galáxias. Só uma citação dessas já faz sua mente viajar longe.

Essa é uma história sobre um homem torturado e as poucas coisas que ainda o prendem nesse universo e, embora tenha gostado dessa atmosfera John Green que J quis colocar na história, senti que o protagonista não parecia um homem de 40 anos. Teria sido melhor se fosse um adolescente ou que pelo menos tivesse mais páginas. Eu mal entrei na história e já estava indo para o final. Uma mensagem como aquela precisava do dobro de páginas.

No entanto, eu gostei bastante de Olivia. É uma leitura rápida, divertida com ideias bem interessantes. Você vai acabar num único dia e vai ficar se perguntando sobre o final. Eu criei algumas teorias.  

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Olivia, J Magnane 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.