Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco.
Lançamento: 2008
Tradução: Lia Wyler
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O livro, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter ? que vendeu mais de 400 milhões de exemplares, em mais de 200 territórios, e foi traduzida para 65 idiomas. Presente de Natal obrigatório para os milhares de leitores que se sentiram “órfãos” com o fim da saga do bruxinho.
Muitas pessoas se perguntaram, O que são os contos de Beedle o Bardo?

Os contos de Beedle o Bardo é formado por um conjunto de histórias criadas pela autora J.K.Rowling

Sete livros, que formaram as características de uma geração não foram suficientes para uma das mais geniais escritoras britânicas, ela tinha que nos contemplar com mais um pequeno livro, Os contos de Beedle o Bardo.

Um clássico bruxo, chegou pela primeira vez à atenção de leitores trouxas no livro agora conhecido como Harry Potter e as Relíquias da Morte. Agora, graças a tradução feita por Hermione Granger das runas antigas, nós apresentamos essa incrível edição com uma introdução, notas, e ilustrações feitas por JK Rowling, e extensivo comentário por Alvo Dumbledore.O livro trás histórias infantis, contadas para crianças dotadas de magia.

Nunca antes trouxas tiveram acesso a esses ricamente imaginativos contos: “O Mago e o Caldeirão Saltitante”, “A Fonte da Sorte”, “O Coração Peludo do Mago”, “Babbyty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante”, e é claro, “O Conto dos Três irmãos”. Mas não somente eles são iguais aos contos de fadas que nós agora conhecemos e amamos, lê-los dá uma nova visão do mundo de Harry Potter.

Não apenas revela seu vasto conhecimento da tradição mágica, mas também mais sobre suas qualidades pessoais: seu senso de humor, sua coragem, o orgulho de suas habilidades e a sua sabedoria conquistada com muito esforço. Nomes conhecidos dos livros de Harry Potter espalham-se nas páginas, incluindo Aberforth Dumbledore, Lúcio Malfoy e os seus antepassados e o cavalheiro Nicholas de Mimsy-Porpington (ou “Nick Quase Sem Cabeça”), como também de outros professores de Hogwarts e antigos donos da Varinha das Varinhas.

Uma das histórias é essencial para o desenrolar do filme, pois trata exatamente do nome do último volume de HP, As Relíquias da Morte.

 

 

 

Indico.

Posted by Carol

Deixe sua opinião aqui :)