Resenha: Os Escolhidos de Gaia, Marcela Mariz 3
Resenhas

Resenha: Os Escolhidos de Gaia, Marcela Mariz

O mundo perfeito pode não ser tão seguro quanto você pensa.

Os Escolhidos de Gaia é a estreia da atriz Marcela Mariz no mundo literário, a carioca, que não é nova no mundo artístico, já deu as caras a muitas produções da Globo antes de partir para os EUA e ter a ideia da história sobre uma família que é escolhida para ingressar numa civilização que se diz perfeita.

Não é de agora que vemos artistas conhecidos da TV ou do Youtube lançarem suas obras, mas a história de Marcela me chamou atenção por não ser uma biografia, e ter um tema de ficção. Decidi então me arriscar e fico feliz por isso.

O livro é bem rápido, o tipo de história que você consegue ler em um dia se quiser. Acho que levei uns três dias para terminar a aventura de Albert e sua família no planeta Gaia, que selecionava apenas poucos Escolhidos para se juntar a sua gloria.

Nós já começamos com o garoto começando a ingressar nesse mundo pelos sonhos. Gostei muito como a autora já nos joga direto no que importa sem muita enrolação, muitas vezes só depois de vários acontecimentos é que o livro nos dá o que promete e isso pode ser um tanto frustante. 

No entanto, tenho que admitir que o livro só engata mesmo depois de alguns capítulos. Sim, é verdade que a autora quer nos jogar direto nessa sociedade perfeita, mas o problema de ir tão rápido é que falta um pouco de sustância no enredo para nos fazer se importar com os personagens. Só quando esse mundo mostrou não ser tão perfeito assim que eu realmente me interessei e fiquei esperando para ver como os protagonistas iriam conseguir resolver seus problemas.

Ao todo o trabalho de Marcela é uma boa história, bem curtinha, leve e perfeita para jovens de 14 ou 15 anos que estão ainda estão pegando gosto pelos livros. Eu gostaria que ela tivesse desenvolvido mais alguns temas, mas entendo porque ela quis deixar as coisas mais simples.

Boa leitura e não deixe de ter seu sonho de revelação.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Os Escolhidos de Gaia, Marcela Mariz 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.