Resenha: Os Magos, Lev Grossman 3
Resenhas

Resenha: Os Magos, Lev Grossman

O primeiro livro da trilogia que inspirou o novo sucesso do canal Syfy.

Considerados por muitos como o Harry Potter adulto, Lev Grossman nos introduz num mundo totalmente único em Os Magos. Respeitando obras fantásticas do passado, o autor brincou muito com elementos que já conhecemos, mas de um jeito mais para adultos que costumavam ler As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis e outros livros mágicos na infância. 

O livro é contado em terceira pessoa e segue Quentin Coldwater. Um jovem um tanto depressivo que ainda está tentando encontrar seu lugar no mundo. A narrativa de Quentin é perfeita para aqueles que querem sair um pouco do mundo Young Adult e ir para algo mais adulto. O autor sabe transitar bem entre esses dois mundos.

Quentin no começo é mais um garoto, lidando com problemas que já vimos muito na literatura mais jovem, mas logo ele começa a se tornar um homem nessa universidade mágica. O lugar aonde a maior parte da história se passa. Acho que posso descrever as experiencias dele em Brakebills como um universitário em uma faculdade de magos. Mas não do jeito que vocês devem estar pensando. Quentin logo descobre que a magia não é como nos livros, ela é muito teórica, e tão difícil quanto qualquer matéria que ele já estudou.

O livro foca muito nos estudos dele e acaba demorando para introduzir a verdadeira trama, mas quando ela chega é como se viesse com tudo. Por isso eu digo para aguentar um pouco o ritmo lento que somos conduzidos.

Esse livro é para aqueles que sempre acreditaram na magia, mas já cresceram. Ele traz dilemas interessantes, com Quentin tentando descobrir o que realmente quer da vida. Não vou mentir, ele é o típico protagonista arrogante e chato que parece reclamar de tudo. Mas ele não fica assim para sempre. Acho que ele errou tanto que, no final, acabou amadurecendo de um jeito que me fez querer conhecer esse novo Quentin.

Eu ainda não vi a série no Syfy, mas não pretendo perder. Quentin, Elliot, Alice e Penny me esperam.

magicians2

Confira o trailer da série:

 [[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9SuW7c28SAM]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Os Magos, Lev Grossman 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.