Resenha: Pacto Secreto, de Eliane Quintella 6
Resenhas

Resenha: Pacto Secreto, de Eliane Quintella

Resenha: Pacto Secreto, de Eliane Quintella 7
 

 

Nome: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Páginas: 357
Editora: Novo Século – Selo novos talentos
Resenha por: Becca

 

 

 

 

 

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?
 
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa…

Impressionante é a primeira palavra que me vem à cabeça ao falar de toda a trama criada por Eliane. Uma história diferente e original onde céu e inferno se confundem, onde anjos e demônios lutam pela alma de uma única humana, nossa determinada Valentina.

Valentina, ou Tina como é carinhosamente chamada, tem tudo que alguém poderia querer. Além se ser dona de uma beleza invejável, Tina é rica. Pode ter o mundo aos seus pés com um estalar de dedos, mas a única coisa que ela não pode obter, é aquilo que ela mais deseja: A cura de sua irmã gêmea Sara.

Após um trágico acidente Sara torna-se tetraplégica e a vida da família que parecia perfeita se transforma em um verdadeiro inferno. Desolada, e sentindo-se culpada pelo acidente que causou tanto sofrimento à sua família, durante três anos Valentina pede a Deus por um milagre, desesperada por não obter resposta, decide então pedir ajuda a qualquer um que possa lhe por um fim em tanto sofrimento, incluindo o próprio diabo.

E eis, que a ajuda chega. Um homem é enviado por Satan para atender seu pedido, mas é claro que nada é de graça, para ter seu desejo realizado Tina precisará selar um pacto, cujo preço é a sua alma.

“Ele parecia um anjo. Sexy demais para ter vindo do céu. Só podia ter sido mesmo enviado diretamente pelo diabo para me enlouquecer”

Agora nossa heroína se verá no centro de uma grande trama, onde descobrirá que nem todos os acontecimentos de sua vida foram por acaso e que nem todas as pessoas que a cercam são o que parecem ser.

Pacto Secreto é um livro no mínimo ousado, pois toca em nosso ponto fraco, aqueles ensinamentos que aprendemos desde que somos crianças, nossa crença e religião. Confesso que no começo fiquei um pouco assustada, mas no decorrer do livro entendi o que a autora quis mostrar. Eliane sem dúvida foi muito corajosa, coragem claro que rendeu um ótimo livro e uma história pra lá de original, mas que foi feita para pessoas com a mente aberta.

Adorei a personagem principal da vez, pois ela não é frágil como as garotas da maioria dos romances, ela é determinada e inteligente, capaz de pesquisar milhares de coisas antes de tomar sua decisão final, ela consegue ser fria e deixar os sentimentos de lado por alguns instantes para pesar os prós e contras de suas ações.

A autora também acertou no final do livro que nos deixa com um gostinho de quero mais e nos faz ansiar loucamente pelo próximo livro da trilogia que se chama “Prazer Secreto” .

A narrativa da história é rápida e leve, tornando a leitura prazerosa, a autora também soube empregar a dose certa de romance e mistério o que nos leva a querer saber logo o desfecho da história e assim continuar com a leitura.

A capa e a arte do livro são simplesmente perfeitas, chamam bastante a atenção do leitor e mostra a essência da história, e a sinopse intrigante que nos faz ter aquela vontade de saber mais, é o toque final.

Com certeza é um livro que recomendo por ser tão simples e ao mesmo tempo original. Fico por aqui, mas antes me despeço com um gostinho de Prazer Secreto.

“Percebi que o Mr. Sinistro estava me olhando, como se estivesse interessado em mim, era estranho pois eu estava gostando, ele possuía uma força de caráter, uma virilidade, que antes me assustavam, mas agora me encantavam. Como eu não havia percebido sua beleza descomunal? Estivera cega?”

Para ler mais, clique aqui.

Espero que tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar.

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Pacto Secreto, de Eliane Quintella 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

3 Comments

  1. O tipo de livro que eu gosto, o título já está devidamente anotado. Bjs, Rose.
    My recent post CONSERTANDO RECEITAS – parte II

  2. ganhei esse *-* veio ate com dedicatória da escritora
    gostei muito do livro
    só algumas partes eu achei meio ruim ,a personagem é tipo aquelas patricinhas metidas
    q ficam se gabando por se rica.

    " olhei a garagem orgulhosa dos nossos lindos carros. Olhei com admiração para meu lindo carro esporte vermelho metálico, um Z4 Roadster da BMW, e senti muita vontade de subir e pegar as suas chaves… Mais lembrei das estradas de terra e preferi ir com meu lindo Cayenne turbo da Porsche para a fazenda..olhei para o carro se Sarah eu Porsche amarelo canario …."

    rsrsrrs
    bjos

Leave a reply