Resenha: Para sempre, de Kim e Krickitt Carpenter. 9
Resenhas

Resenha: Para sempre, de Kim e Krickitt Carpenter.

Resenha: Para sempre, de Kim e Krickitt Carpenter. 10
 
 
 
 
 
 

Para Sempre
Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito

Resenha por: Babi Ever
 
 
 
 
 
 
 

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 

"Acho que nossa história se manteve viva todo esse tempo porque é um relato de esperança, do tipo que está sempre em falta no mundo."

Resenha: Para sempre, de Kim e Krickitt Carpenter. 11
 
Kim e Krickitt sofrem um grave acidente de carro, Kim sai machucado, mas Krickitt sofre risco de vida. Depois de uma recuperação difícil, Kim tem que lidar com sua esposa que não lembra do último ano de sua vida,Krickitt não lembra de seu marido… O que para qualquer pessoa seria motivo de desistência, para Kim foi uma batalha árdua na qual ele não pensou em desistir, desistir seria abandonar seus votos, desistir seria deixar um pedaço de sua alma e desistir estava fora de cogitação.

Antes de Tudo, devo parabenizar a editora Novo Conceito por trazer esse livro ao Brasil, a obra não poderia estar em melhores mãos. 
 
Para Sempre é um livro de poucas páginas (144 paginas) com muita história, fiquei maravilhada com as situações pelas quais Kim & Krickitt passaram e na força deles, eu admito que no lugar dele teria desistido dela e dos meus votos de casamento, mas Kim é um homem centrado e com uma fé que poucos têm.

"Quando lhe dei aquele anel, jurei protêge-la em tempos de necessidade e dificuldade. Definitivamente, esse era um momento de necessidade e dificuldade, mas eu me sentia impotente. Não havia nada que eu pudesse fazer para protegê-la."

Esse livro, para mim, se resume em esperança, não foi uma leitura comum, foi uma lição de vida, redescobri o significado do amor, o tipo de amor que não é egoísta o tipo de amor que sabe o significado de troca, dar e receber. 
Kim e Krickitt poderiam ter percorrido caminhos opostos, mas ficaram juntos, de acordo com seus votos, esse casal de fé inabalável conseguiu o impossível e sua mensagem foi lindamente passada através dessas páginas…

Krickitt me fez sentir apertos constantes no peito, me coloquei em seu lugar, confusa e sem rumos, tendo que aguentar a pressão psicológica que seus familiares e amigos colocavam sobre ela, afim de, de alguma forma, fazer com que ela conseguisse recobrar as memórias…

Kim é uma das pessoas mais humildes e belas que pude conhecer, não tenho palavras para definir seu impacto em minha vida. 

Para Sempre é uma leitura obrigatória, seja você cristão ou não, sim, sim, o livro fala muito da religião, pois a religião é parte da vida desse casal, e foi com fé em Deus, com a fé que eles depositaram Nele, eles conseguiram se curar e curar suas vidas juntos, é o tipo de livro que eu não posso deixar de indicar, história linda, real, inspiradora… 
 
Resenha: Para sempre, de Kim e Krickitt Carpenter. 12 Resenha: Para sempre, de Kim e Krickitt Carpenter. 13 Resenha: Para sempre, de Kim e Krickitt Carpenter. 14
 
Essa história real, chega aos cinemas em 23 de março protagonizado por Channing Tatum e Rachel McAdams…
 

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Para sempre, de Kim e Krickitt Carpenter. 15


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

5 Comments

  1. A história parece ser muito boa. Eu não vejo a hora de comprar o meu 🙂
    My recent post Questões do Coração – Emily Giffin

  2. Oie. Adorei a resenha. (;
    Estou super curiosa com o livro, quero dar o meu 'pitaco' sobre ele. ;D;D

    ;**
    My recent post Resenha: Becky Bloom, Delírios de consumo na 5º Avenida by Sophie Kinsella

  3. Adorei a resenha. Penso em como seria dificílimo sofre um acidente e descobri que está casada e que seu marido não faz parte das suas ultimas lembranças. Parece tenso e com certeza vai ser mais um livro que vai entra para a minha listinha (que já é listão kkk)

    Bjs
    Paty http://abajurdepapel.blogspot.com/
    My recent post Na Telinha de Casa #4: Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada

  4. Postei a resenha do livro hoje lá no blog, e apesar de ser uma estória linda, os personagens não me cativaram =/

    BiahB – Garota Pai D'égua http://www.garotapaidegua.com

  5. Oii!!

    Ahh.. eu to querendo muito ler esse livro!!
    Deve ser lindo mesmo!!

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com
    My recent post Em Chamas (Jogos Vorazes 2) – Suzanne Collins

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.