Resenha: Pausa, de Colleen Hoover
Título: Pausa (Slammed #2)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Classificação: 4/5 estrelas
Compre pelo link
Resenha:
Pausa é a sequência de Métrica, e continua a história do jovem casal Will e Layken. Colleen Hoover adiciona alguns elementos na história, e o mais crítico deles é a volta de uma ex-namorada de Will que acaba balançando as estruturas do relacionamento dos dois.
“O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.”
O livro segue a mesma linha do anterior, com o diferencial de que Will é que toma a frente da narrativa, tornando as coisas mais interessante. O relacionamento dos dois fica no vai não vai, e isso foi uma das coisas que mais me irritaram nesse livro.
Boa parte da história fica nos finalmentes e ambos se lamentam por não conseguir ir em frente, e junto com a ex do Will (personagem sem conteúdo algum), são os irmãos de Will e Lake que ganham a cena.
Pausa é mais tocante e reflexivo do que Métrica, e por se tratar de uma trilogia, no último volume “This Girl” (sem tradução definitiva) a narrativa é feita do ponto de vista de Will e ele vai contando como foi o seu ver em diversas situações que aconteceram no passado, vale a leitura.
“Não sabia o quanto estava precisando ouvir isso até esse instante. Às vezes é bom sentir todos os seus maiores medos diminuindo por causa de um único elogio.”
Resumindo, Colleen Hoover é uma das minhas autoras preferidas do gênero e mal posso esperar para ver Hopeless (confira a resenha) ser lançando pela Galera Record no Brasil.
Garanta o seu exemplar de Pausa (Slammed #2) pelo link.
Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
