Resenha: Perfeitos de Scott Westerfeld. 8
Resenhas

Resenha: Perfeitos de Scott Westerfeld.

Resenha: Perfeitos de Scott Westerfeld. 9
 
 
 
 
 
 
 
Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera
Ano: 2010
Páginas: 384
Resenha por: Carol P.
Mais informações: Skoob
 
 
 
 
 
 
Tally agora é perfeita e uma celebridade em Nova Perfeição. Parece que seu passado de fugitiva é muito atrativo para os seus amigos que sempre querem mais detalhes daquela experiência. Entre festas e badalações, tally recebe uma visita inesperada de alguem do passado e traz de volta antigas suspeitas sobre a sua nova condição de ser uma perfeirta. Uma nova aventura e alguns descobertas estão prestes a acontecer, e ela vai contar com a ajuda de Zane e terá que lidar com as desconfianças de Shay.

Atraente, popular, Perfeita.
Ou uma Perfeita aberração?
 

Olá leitores do Burn Book. Como a primeira resenha do ano tinha quer ser perfeita,trago pra vocês hoje a resenha do livro Perfeitos(trocadilho infame), sequência da série Feios de Scott Westerfeld. Deixamos para publicar a resenha essa semana devido ao calendário da Galera Record(semana Scott Westerfeld).

Mas vamos ao que interessa.

Em Feios fomos apresentados a Tally e Shay, duas feias que inicialmente tinham o sonho de se tornarem perfeitas e mudar para Nova Perfeição, a cidade das festas e das maravilhas. No entanto, quando percebem que se tornar perfeita não é sua única opção as duas decidem fugir para Fumaça, um lugar onde todos vivem exatamente como vieram ao mundo. Feias.

Tally, no entanto acaba sendo vítima de uma armadilha e em decorrência de uma série de fatores, as duas amigas acabam voltando para Nova Perfeição e passam pela cirurgia que as torna Perfeitas.

Totalmente borbulhantes (leia o livro e entenda as gírias) as duas amigas passam a viver num mundo absolutamente fabuloso. Festas regadas a champanhe, tudo a sua disposição e um único dever: se divertir. 

Tally quase chegava a preferir as festas que exigiam traje de gala. Certo, as roupas eram menos confortáveis, e ninguém se divertia até que todos estivessem bêbados, mas pelo menos não se precisava pensar tanto só para escolher o que vestir. (Pág. 9)
 
No entanto nem tudo continua perfeito como as duas. O antigo passado de Tally começa a assombrá-la e ela passa a se sentir não tão perfeita assim. Os antigos habitantes de Fumaça começam a visitar a nova perfeita e ela começa a perceber que pode ser algo melhor do que sua situação atual.

Com a ajuda de novos amigos e o reaparecimento de antigos, Tally mergulha numa nova aventura cheia de emoções, mistérios e imperfeições. Novos rostos, novos amores e novos problemas marcam a continuação do Best-seller que cativou o mundo. 

– Patinação no gelo é uma farsa – disse Zane, abrindo um unico olho.
– Dormir é farsa. Levante-se logo e fique borbulhante.
– Ficar borbulhante é farsa.
(pag. 108)
 
Se você já leu Feios, não pode perder a perfeita continuação(eu e meus trocadilhos infames), Perfeitos.
 
 
Resenha: Perfeitos de Scott Westerfeld. 10
– Outras Capas:
 
Resenha: Perfeitos de Scott Westerfeld. 11Resenha: Perfeitos de Scott Westerfeld. 12

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Perfeitos de Scott Westerfeld. 13


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

7 Comments

  1. Toda resenha que vejo desse livro eu tenho que comentar….

    Perfeitos é muito ruim, Feios até que é bom e tem uma história mais emocionante apesar do final ter me frustrado um pouco mesmo assim estava animada para ler Perfeitos, mas essa continuação foi na minha opinião muito fraca comparada ao primeiro livro.

    Eu já não suportava a Shay em Feios e em Perfeitos ela está bem mais chata, ja deu pra perceber que não vou muito com a cara da persoangem, a Tally ainda continua a mesma apatia e sempre deixa a Shay de certa forma interneferir na vida dela.

    Não tiro o mérito do Scott que é um bom autor e escreve bem, apesar de achar que ele abusa demais de frases de efeito nos livros dessa série, só que esse volume não me agradou…Quem sabe em Especiais ele não melhora?

    é só ler para ver……..
    My recent post Novidades Arqueiro – A Sombra da Lua

    1. As frases de efeito são realmente um pouco irritantes. Tava criando o hábito de usar 'borbulhante' e 'fraude' no meu dia a dia já.
      haha
      Eu gosto do série, mas acho que em Especiais as coisas melhoram realmente.
      Assim que eu ler posto a resenha.

      ^^

    2. Ao contrário de você, gostei mais de Perfeitos que Feios. Feios foi totalmente previsível. Eu lia como se eu tivesse lido spoilers do livro e já soubesse o que ia acontecer. Não gostei dessa coisa de "borbulhante" e "fraude" e tal… me irritava quando lia.

      1. Concordo com você. Não entendi a necessidade de tanto BORBULHANTE.hahaha

  2. Li Feio sem ter a mínima ideia do que se tratava o livro. Me chamou atenção o nome e a capa (e o preço nas Americanas: R$ 10).

    Não tinha muita opinião do livro, já que era algo totalmente diferente do que eu li. Mas qndo estava terminando, já me senti presa à história.

    Tive que esperar o lançamento de Perfeitos e paguei bem caro, comparado à Feios.

    A história não me agradou mto, mas acho que tem tudo a ver com o ambiente "mental" do livro. Se pensar assim, faz todo o sentido que pareça superficial e sem sentido.

    O final me deixou muito P e curiosa, mas ainda não comprei Especiais, tô esperando a série me dar mais "saudades" para que eu possa me dedicar mesmo à leitura, já que Perfeitos, de certa forma, me decepcionou.

     

    Um beijo!

    1. Eu também paguei super barato. Comprei o vira-vira da saraiva(19,90) com os dois volumes da série.
      Concordo com você, superficialidade é a característica marcante do livro.
      Espero uma atmosfera bem mais sombria em Especiais.

      ^^

  3. Sou mto fã da série Feios!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.