Alguma vez você já se perguntou o quê acontece com uma situação vivida?
Para onde vão as alegrias, os amores e  as tristezas?
Para o esquecimento?
Para o mundo das lembranças?

Essas são as indagações feitas por Anna Claudia Ramos em seu breve livro,escrito originalmente em 1992 e lançado novamente em 2010.
 

 
"Escrever este livro foi a meneira que encontrei de buscar algumas respostas para as tantas perguntas que moram em mim"
 

Como a própria autora já diz, o livro procura fazer cada um buscar as repostas para tais perguntas dentro de si, não necessariamente respondendo a todas elas.

O livro nos traz a história de Mariana, uma jovem protagonista que aparentemente não se encaixa na realidade em que vive. Um tanto clichê, porém, futuramente a personagem descobre que aquilo que ela sentia desde pequena, realmente é verdade. Ela não pertence àquele lugar.

Criando um mundo paralelo de sonhos e fantasias, Mariana procura entender por que foi obrigada a viver num mundo que não se adequava a ela, mas acaba encontrando apenas mais perguntas.

No entanto, tudo parece se encaixar quando ela encontra um misterioso ser nas florestas.

O livro possui belas ilustrações, originalmente feitas pela premiadíssima Ana Maria Machado, mas que foram refeitas por Martha Werneck para a nova publicação. O conteúdo é de muito fácil compreensão e absorção, e com ele aprendi basicamente duas coisas:

1°-Não fique se perguntando sempre o porquê de as coisas estarem dando errado. Procure apenas vivê-las, pois nunca se sabe se terá outra oportunidade para tal.

2°-Não leia durante a aula de química de um professor furioso, isso pode acarretar em um hematoma causando por um giz arremessado contra a sua face…

Indico o livro para todas as pessoas, de todas as idades e gostos literários, afinal, pelo menos uma vez na vida você já se perguntou(ou irá se perguntar): Pra onde vão os dias que passam?

 

 

Deixe sua opinião aqui :)