Resenha: Princesa Adormecida, de Paula Pimenta 3
Resenhas

Resenha: Princesa Adormecida, de Paula Pimenta

Nunca tinha lido nada da Paula Pimenta, mas sempre ouvia falar sobre suas narrativas apaixonantes e que ela escrevia aqueles livros que você não consegue largar. Porém, minha relação com “Princesa Adormecida” foi um pouco diferente, pois apesar de gostar da narrativa/do jeito que autora escreve, achei o plot geral da história mal desenvolvido e o romance dos protagonistas totalmente artificial.

Não consegui criar vínculo com nenhum dos personagens, e a “vilã” só fez aquela aparição necessária pra dar um alô, e passou a vez para Áurea, que apesar de ter um passado conturbado, não conseguia passar esse “peso” que era narrado no livro para sua voz na narrativa.

Um ponto interessante do livro é que boa parte do romance entre os protagonistas foi desenvolvida através de mensagens de texto, tornando a narrativa mais atual e próxima dos adolescentes de hoje em dia.

Garanta o seu exemplar de Princesa Adormecida pelo link.

Minhas expectativas para esse livro estavam nas alturas, pelo simples fato de ser um releitura de um dos meus contos de fadas favorito, mas a leitura não terminou em “felizes para sempre”.

Fiquei com a impressão de que Princesa Adormecida foi pensado como um conto, que acabou virando livro. Não que isso seja uma coisa ruim, muito pelo contrário, mas no contexto geral não funcionou. Recomendo para os leitores que são fãs da autora, e também para aqueles que buscam um livro que baseado em contos de fadas. 

***

Classificação especial do livro (por gif’s):

1) Quando eu fiquei sabendo do lançamento do livro

9k0eYtJ

2) Durante a leitura

lok-gifs-avatar-the-legend-of-korra-30821424-500-235

3) Quanto eu terminei o livro

tumblr_maioyjcsWN1rdg1n9o1_500

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Princesa Adormecida, de Paula Pimenta 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

2 Comments

  1. Também não li nada Paula Pimenta e estava com vontade de ler esse. Mas já me desanimei totalmente, muitas pessoas falando que é ruim. Adorei os gifs.

    Ps: tenho que assistir A nova onda do imperador de novo, faz tanto tempo que não assisto.

    1. Hey Sarah 🙂

      Li só por curiosidade mesmo, porque tinham 19281092819 críticas que não passavam de 3 estrelas, ai …

      Assista o é uma das minhas animações favoritas kkkk

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.