Resenha: Quatro - Histórias da Série Divergente, Veronica Roth 16

Resenha: Quatro – Histórias da Série Divergente, Veronica Roth


Nesse livro, Veronica nos faz lembrar porque amamos tanto esse personagem.

Se você é como eu e ficou sem paciência com Tobias em Covergente, esse livros trás de volta o garoto forte que nos fez pensar que poderíamos superar todos os medos. Se a autora o tivesse mantido assim até o final, ao invés de um reclamam chato, o livro teria sido muito melhor. Até não reclamaria se toda a saga tivesse sido contada no seu ponto de vista.



Nessas histórias vemos o começo da vida de Tobias, antes dele se tornar Quatro, quando o que ele queria era ser livre do seu pai opressor e acabou escolhendo a Audácia, onde se tornou uma lenda. O crescimento do personagem é muito bem colocado e você consegue sentir cada momento do seu desenvolvimento, das suas amizades e dos perigos que se coloca.

O livro termina com uma parte de Divergente contada em seu ponto de vista. Adorei vê-ló investigando Jeanine Matthews e Max, mas não gostei muito de sua interação com a Tris. Depois de ficar todo esse tempo na mente dele, você percebe que o Quatro fica mais interessante sem interesse romântico. Eu não sei. Talvez tenha sido apenas eu. Mas foi bom voltar a gostar desse herói.

Confira o trailer de Insurgente que estreia dia 19 de março nos cinemas brasileiros:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=VT5jA8z-a-4]]


Resenha: Quatro - Histórias da Série Divergente, Veronica Roth 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Quatro - Histórias da Série Divergente, Veronica Roth 27
Será que Cara Delevingne se juntou a Doctor Who?