Resenha: A Queda dos Cinco, Pittacus Lore 3
Resenhas

Resenha: A Queda dos Cinco, Pittacus Lore

O mundo das crianças lorianas fica cada vez maior.

A Queda dos Cinco é o 4° livro da série Os Legados de Lorien, que começou com o famoso Eu Sou o Número Quatro, filme de mesmo nome que contou com o ator Alex Pettyfer. Muitos foram atraídos para esse universo graças ao filme, incluindo eu. A história de John Smith e as outras crianças lorianas nos levou há uma viagem pelo mundo numa batalha contra os Mogadorianos. Eu fico muito feliz em dizer que a história está amadurecendo a cada livro.

Pittacus Lore ( ou melhor dizendo, James Frey e companhia) amadureceu muito na escrita. Você pode ver como a história acabou evoluindo desde A Ascensão dos Nove, com uma narrativa que conseguiu equilibrar muito bem as cenas de ação e as revelações que se seguiam dos desfechos.

Nesse quatro livro temos três narradores como de costume. John (Quatro), Marina (Sete) e Sam Goode. No começo eu achei um tanto estranho um não Loriano narrando a história principal, mas eu acabei adorando seu ponto de vista. O personagem é sem sombra de dúvida o Leo Valdez, ou até mesmo o Peter Parker, da série. O jovem nerd corajosa, que quer mais do que tudo poder se provar e ajudar o seus amigos. Muito mais corajoso do que você pode pensar.

Depois de muito tempo, finalmente somos apresentados ao Número Cinco. Com sua entrada, esse universo começa a ficar maior. Não é segredo que os Mogadorianos estão muito infiltrados na terra, mas certos pontos de sua sociedade começa a ser revelada, junto com seu plano final. Quem é Adam? Será que podemos confiar nele? E, o mais importante, o que isso quer dizer para o futuro de Lorien?

Esse livro me deixou com muitas perguntas e com um gostinho de quero mais. John evolou muito, parecendo finalmente aprender com seus erros em O Poder dos Seis. Sua transformação no líder do grupo foi mais do que bem vida. Até o ponto de vista de Marina, que costumava ser um pé no saco para mim, me agradou. A garota chatinha, com baixa autoestima, cresceu e fico me perguntando o que fará com seu novo Legado depois do triste fim.

Só posso dizer que estou preparado para A Vingança dos SetesSetrákus Ra se mostra o vilão certo para essa série.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: A Queda dos Cinco, Pittacus Lore 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.