Resenha: A Queda dos Cinco, Pittacus Lore

O mundo das crianças lorianas fica cada vez maior.

A Queda dos Cinco é o 4° livro da série Os Legados de Lorien, que começou com o famoso Eu Sou o Número Quatro, filme de mesmo nome que contou com o ator Alex Pettyfer. Muitos foram atraídos para esse universo graças ao filme, incluindo eu. A história de John Smith e as outras crianças lorianas nos levou há uma viagem pelo mundo numa batalha contra os Mogadorianos. Eu fico muito feliz em dizer que a história está amadurecendo a cada livro.




Pittacus Lore ( ou melhor dizendo, James Frey e companhia) amadureceu muito na escrita. Você pode ver como a história acabou evoluindo desde A Ascensão dos Nove, com uma narrativa que conseguiu equilibrar muito bem as cenas de ação e as revelações que se seguiam dos desfechos.

Nesse quatro livro temos três narradores como de costume. John (Quatro), Marina (Sete) e Sam Goode. No começo eu achei um tanto estranho um não Loriano narrando a história principal, mas eu acabei adorando seu ponto de vista. O personagem é sem sombra de dúvida o Leo Valdez, ou até mesmo o Peter Parker, da série. O jovem nerd corajosa, que quer mais do que tudo poder se provar e ajudar o seus amigos. Muito mais corajoso do que você pode pensar.

Depois de muito tempo, finalmente somos apresentados ao Número Cinco. Com sua entrada, esse universo começa a ficar maior. Não é segredo que os Mogadorianos estão muito infiltrados na terra, mas certos pontos de sua sociedade começa a ser revelada, junto com seu plano final. Quem é Adam? Será que podemos confiar nele? E, o mais importante, o que isso quer dizer para o futuro de Lorien?

Esse livro me deixou com muitas perguntas e com um gostinho de quero mais. John evolou muito, parecendo finalmente aprender com seus erros em O Poder dos Seis. Sua transformação no líder do grupo foi mais do que bem vida. Até o ponto de vista de Marina, que costumava ser um pé no saco para mim, me agradou. A garota chatinha, com baixa autoestima, cresceu e fico me perguntando o que fará com seu novo Legado depois do triste fim.

Só posso dizer que estou preparado para A Vingança dos SetesSetrákus Ra se mostra o vilão certo para essa série.

Capa
75
Enredo
85
Narrativa
80
Personagens
80
Reader Rating1 Vote
97
80

Leia Mais
Segurança em Jogo: 1° Temporada | Crítica