Resenha: Roube como um artista, de Austin Kleon 15
Resenhas

Resenha: Roube como um artista, de Austin Kleon

roube-como-um-artista

 

Roube como um artista 

Autor: Austin Kleon
Editora: Rocco 
Ano: 2013
Páginas: 160

Tradutor: Leonardo Villa-Forte

Compre pelo link

 

 

Quando Kleon foi convidado para fazer uma palestra aos alunos de uma escola em Nova York, formatou seu discurso em cima das 10 coisas que gostaria que alguém tivesse dito a ele quando estava começando. A palestra foi um sucesso e logo se espalhou de forma viral pela web. E a partir deste feedback, o autor mergulhou fundo nas suas próprias ideias e surgiu com Roube como um artista, o livro.

Você não precisa ser um gênio. Basta ser você mesmo. E copiar alguém… Esta é a mensagem que Austin Kleon passa para seus leitores. O jovem, artista e escritor, sabe que a criatividade é para todos. Roube como um artista, seu novo livro, é um manifesto da era digital e uma defesa dos mash-ups e homenagens tão comuns na web. Nesta obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode “ativar” seu lado criativo.

A obra de Austin Kleon é genial, era tudo (e um pouco mais) do que eu estava procurando em um livro que envolvia criatividade, ainda mais por causa da área da minha faculdade: O marketing.

Lado pessoal á parte, vamos falar sobre o livro. As técnicas passadas no livro são diretas e podem ser facilmente aplicadas no dia a dia. A narrativa do autor é leve, acho que isso deve-se ao fato de a ideia do livro ter surgido após uma palestra do autor que se espalhou de forma viral na internet. Ele fala com jovens da geração Millenium, que sempre buscam novas oportunidades e querem ganhar a vida fazendo algo que gostam, a tal geração que gosta de aproveitar tudo o que tem no caminho para ai sim pensar nos planos futuros.

“Austin Kleon, corajosamente, desfila novas verdades sobre criatividade: nada é original, então abrace as influências, colete ideias, misture e reimagine para achar seu próprio caminho.”

Roube como um artista é um livro que vai agradar os leitores criativos e aqueles que buscam novas ideias e caminhos para tralhar aquele lado criativo que dorme dentro de todos nós. Recomendo!

Garanta o seu exemplar de Roube como um Artista pelo link

Para entender um pouco mais sobre a tal da Geração Millenium, recomendo esse vídeo. Afinal, o que você está fazendo exatamente agora?

Não deixe de curtir a Fanpage e seguir a Rocco no Twitter. 

——

Ficaram curiosos? Em parceria com a Editora Rocco, vamos sortear um exemplar de Roube como um artista para vocês. 

PROMOARTISTA

a Rafflecopter giveaway

Observações importantes:
 
– A promoção é válida do dia 29.09.2013 até o dia 15.10.2013;
– O resultado será divulgado no dia seguinte no Burn Book;
– O Sorteio será feito automaticamente pelo site Rafflecopter .
– O livro será enviado em até 30 dias, após a divulgação do resultado.
 
Boa sorte a todos!
 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Roube como um artista, de Austin Kleon 16


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

14 Comments

  1. participando !!

  2. Achei bem interessante o livro. Participando do sorteio! 😉
    My recent post Parceria: Carina Corá

  3. Fiquei realmente curiosa. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser o tipo de livro gostoso de ler.

  4. Resenha bem escrita, abordando pontos importantes do livro de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores.

  5. História super interessante. Parece muito bom o livro.
    E a resenha também está super bem escrita, o que me deu mais vontade de ler o livro 😀

  6. Eu quero o livro Roube como um artista!!

  7. "Eu quero o livro Roube como um artista"

  8. A capa é legal mas o nome do livro me sugeriu algo bem diferente, achei o tema super interessante.

  9. Resenha bem escrita, resumindo de forma simples o conteúdo ajudando na compreensão do enredo, fazendo um convite à leitura

  10. Fiquei surpresas em saber que tinham duas versões do filme Bling Ring, Uma indie e outra com a Emma Watson. Sinceramente, achei que a indie ficou melhor =/
    O livro deve ser mt melhor que o filme isso é fato, mas e o dindin p/ comprar e ler? BurnBook, salva eu!!! Me da o livro na competição ;-; Puifa

  11. Acho que eu comentei no lugar errado…

Leave a reply