Resenha: Sanctum + Scarlets, Madeleine Roux

Hora de voltar ao Brookline e enfrentar os mistérios que estão te esperando.

Hoje a resenha do Burn Book é especial porque que não falaremos apenas de uma história, mas sim de duas no universo criado pela escritora Madeleine Roux.




Santcum é a continuação de Asylum e mostra o que aconteceu com Dan, Abby e Jordan depois das experiências traumáticas do Brookline. Apesar de estar tão longe, Dan ainda é atormentado por pesadelos e sente que a verdade ainda está escondida na universidade.

Em termos de história, Sanctum consegui superar seu antecessor. A autora conseguiu trabalhar muito bem com a atmosfera sombria que começou, aguçando nossa vontade por mais revelações. Os mistérios que surgiam, os cenários fantasmagóricos, as visões. Tudo se misturou tão bem que você se joga de cabeça nessa aventura sombria.

As fotografias também ajudaram bastante a dar forma a história, embora ache que algumas foram colocadas no lugar errado na hora da edição. Isso acabou deixando uma sensação estranha.sanctum-002

Não que isso tenha sido um problema de verdade. A história ficou maior nesse livro, algo necessário para uma continuação. Os personagens abandonaram suas atitudes infantis do primeiro livro e isso facilitou o andamento dos eventos.

Nada pareceu forçado nessa sequência. Eu quis saber o que estava acontecendo até o último instante e, embora esperasse um pouco mais da revelação final, gostei do gancho que a autora deixou na última página, mostrando que existe algo muito maior por trás da sociedade. Só espero ver mais partes narradas pelo diretor no terceiro livro, essas eram as partes mais agonizantes.2015-03-15 13.25.03

81M08cZZ7hL

Enquanto Sanctum é a continuação oficial de Asylum, Scarlets é uma história paralela focada num dos personagens apresentado na continuação.

Cal é o filho do reitor. Uma decepção para o pai pelo seu estilo de vida. Ele até quer se encaixar, mas a vida naquela universidade não parece ser para ele.

Gostei muito da narração de Cal. Ele se mostrou ser um personagem carismático, com uma voz engraçada e divertida de acompanhar. O modo como encara os mistérios a sua volta deu mais sustentabilidade ao personagem e você até se sente mal por ele, mesmo com o que aconteceu em Sanctum.

Eu apenas não recomendo que leia Scarlets primeiro, ele revela algumas surpresas de Sacntum, mas é uma leitura indispensável para os fãs dessa série.

Fãs de O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares vão adorar essa série.

 

 

Capas
85
Enredos
85
Narrativas
75
Personagens
75
Reader Rating2 Votes
100
80

Leia Mais
The Boys | Stormfront da série vai ser bem diferente dos quadrinhos