Resenha: Sete Minutos Depois da Meia-Noite, Patrick Ness

Uma fantasia ao estilo Neil Gaiman

Sete Minutos Depois da Meia-Noite é o livro que deu origem ao filme que emocionou muitos do autor Patrick Ness, inspirado numa ideia da falecida Siobhan Dowd, sobre um garoto que recebe a visita de um mostro ao mesmo tempo que sua mãe enfrenta uma doença terminal.

Se você só viu o filme de J. A. Bayona na Netflix, eu peço que dê uma chance ao livro. Ele com certeza é uma das histórias mais tocantes e sombrias que já li, com uma narrativa envolvente e realista que deixaria Neil Gaiman muito orgulhoso.



Patrick tem todo o cuidado para desenvolver a raiva e o medo de Connor, nosso protagonista, e o modo como ele vai aprendendo a lidar com seus demônios internos a medida que o monstro vai lhe contando histórias sobre sua vida. Ele não é bem o monstro que Connor esperava, mas era o que ele precisava para lidar com o peso da vida

O livro pode ter protagonista jovens, mas ele é tudo menos infantil. Sete Minutos Depois da Meia-Noite é uma fábula adulta, uma fantasia incrível, que nos ensina a lidar com raiva, medo e solidão. Eu nunca tinha lido uma obra de Patrick. Agora quero devorar seus próximos livros. 

Capa75
Enredo 85
Narrativa 90
Personagens 85
Nota dos Leitores:1 Vote86
84




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

More Stories
News: Gossip Girl-Psycho Killer, de Cecily von Ziegesar. #FériasDaGalera