Resenha: Silencio, de Becca Fitzpatrick. 11
Resenhas

Resenha: Silencio, de Becca Fitzpatrick.

Resenha: Silencio, de Becca Fitzpatrick. 12

 

 

 

Silêncio – Hush, Hush #3
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 301

Resenha por: Carol & Guilherme
Mais informações: Skoob

 

 
 
 
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Olá leitores do Burn Book. Hoje eu, Carol, farei a resenha de Silêncio, terceiro volume da série Hush Hush de Becca Fitzpatrick. Como minha memória é quase tão boa quando a da Nora(leia os parágrafos a seguir) a resenha terá contribuições do chefe, Guicepeda

“Lembre-se deste momento”, o anjo disse com uma vêemencia gélida. “Porque vai voltar pra te assombrar.”
 

No escuro. É assim que Nora se sente no início de Silêncio. Depois de ficar desaparecida por três meses, nossa protagonista se encontra totalmente sem sua memória dos últimos cinco meses. Isso por si só já é bem frustrante, além disso, Nora sente estranhas sensações perto das mais variadas pessoas, o que só deixa a história mais intrigante (ou nem tão intrigante assim, já que quem não lembra dos fatos é a Nora, mas nós lemos Sussurro e Crescendo…).

"Se eu precisar de romance, é pra isso que serve Netflix."
 
A melhor parte do livro, claro, continua sendo Patch (lindo, caído, gostoso,sarado,etc etc etc) que não aparece muito no começo do livro, mas depois volta pra história nos deliciar com sua beleza.

A narrativa é contada em primeira pessoa, então presenciamos de perto as angústias de Nora. Os antigos personagens também estão presentes. Vee continua sendo a Vee e Marcie continua sendo…a (bitch) Marcie.

Nesse terceiro volume, Becca nos traz características mais detalhadas e um ótimo gancho para o último livro da série: Finale, com previsão de lançamento nos EUA para Outubro de 2012.

“Você é minha, Anjo. E eu sou seu. Nada pode mudar isso.”
 
"Pra quem é fã da série Hush Hush, Becca fitzpatrick não deixou nada a desejar em Silence. O book trailer da uma boa ideia do livro, mas confesso que fui surpreendido a cada página, a narrativa da Becca é envolvente, e os acontecimentos em Silence chegam a ser chocantes, pode até parecer clichê, mas não consegui largar o livro até a ultima página, e o final? Digno de Crescendo, quem leu sabe do que eu estou falando. O envolvimento/química do Patch e da Nora é impagável, eu poderia falar um monte de coisas sobre Silence, mas melhor parar por aqui pra não estragar a magia do livro, mas só digo uma coisa, MUST READ!"

Quem se encantou com a história dos anjos caídos, com certeza não podem perder esse lançamento da Intrínseca.

Só lembrando que Sussuro foi o primeiro livro nessa onda que acabou virando ‘modinha’ de anjos caídos, logo, é uma das melhores.
Resenha: Silencio, de Becca Fitzpatrick. 13
 

Confira a resenha dos outros livros da série Hush Hush. É só clicar nas capas abaixo:

Resenha: Silencio, de Becca Fitzpatrick. 14Resenha: Silencio, de Becca Fitzpatrick. 15
 
Book trailer de "Silêncio"
 
 
– Capa Original:
Resenha: Silencio, de Becca Fitzpatrick. 16
 
– Extra: (Wallpaper da série)

Resenha: Silencio, de Becca Fitzpatrick. 17
 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Silencio, de Becca Fitzpatrick. 18


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

4 Comments

  1. Tô doida pra ler esse livro, Crescendo me deixou ansiosa pra ler o próximo, quero logo ler Silêncio, me parece que não vai me decepcionar,mesmo!

    1. Hey Jeniffer
      Corre pra livraria que vale a pena, eu quero ler logo "Finale" pra saber como que vai acabar essa saga, é uma das minhas preferidas, só perde para "Os lobos de mercy falls" mesmo.

      Obrigado pelo comentário

      Att. Guilherme

  2. Gente comprei o livro um mês antes do lançamento na pré-venda e esperei quase um mês para ser lançado e chegar para mim,mas quando chegou foi o Céu na terra esse livro é maravilhoso e o melhor que no final a Becca consegue nos deixar com o gostinho de quero mais!

    Silêncio é simplesmente perfeitO.

    Ansiosa por FINALE….

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.