Resenha: Sob a Luz da Lua, by Andrea Cremer 12
Resenhas

Resenha: Sob a Luz da Lua, by Andrea Cremer

Resenha: Sob a Luz da Lua, by Andrea Cremer 13
 
 
 
 

 

Sob a luz da lua – Nightshade vol. 1
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Série: Nightshade 
Páginas: 462
Resenha por: Guilherme Cepeda

 

 
 
 
 
 
 
 
Enquanto outras meninas adolescentes sonham com os meninos, Calla Tor se imagina arrancando a garganta de seus inimigos. E ela não teria como pensar outra maneira. Calla nasceu uma guerreira e em seu aniversário de dezoito anos, ela vai se tornar a fêmea alfa da próxima geração de lobos Guardiões. Mas o caminho de Calla está predestinado a sair de seu curso no momento em que salva a vida de um andarilho rebelde, um menino de sua idade. Este menino humano cheio de segredos vai virar o mundo embalado dos jovens de cabeça para baixo e vai alterar para sempre o resultado da Guerra dos Bruxos de séculos que envolve a todos.

Resenha: Sob a Luz da Lua, by Andrea Cremer 14
 
Sexy e Arrebatador, Becca Fitzpatrick (autora da série Hush Hush) 
*Só aqui a série já me ganhou, pois querendo ou não, uma citação da Becca não é pra qualquer um.
 
Sabe quando você tem “preconceito/trauma” pós Lobas .. ops Jacob? É então … mas desde a maravilhosa trilogia “Os lobos de Mercy Falls” (Abraço pro Sam) da autora Maggie Stiefvater, esse trauma vem passando e venho me interessando mais e mais por esse tipo de literatura (lupina, por assim dizer.) 
 
Andrea Cremer é mais um exemplo dessa onda lupina que vem me surpreendendo a cada livro, ela sabe usar as palavras certas e criar uma narrativa impecável, ao ponto de que, quando eu percebi, já estava passando da página 400 e infelizmente chegado ao final do livro. 
 
Ok Ok, chega de lamentos e vamos ao que interessa …. 
 
Olá leitores do Burn Book, hoje estou aqui para lhes falar sobre mais um lançamento da Galera Record, trata-se do livro Sob a Luz da Luz da autora Andrea Cremer, primeiro volume da série Nightshade. 
 
Em Sob a luz da lua somos apresentados a um mundo sobrenatural meio diferente do que estamos acostumados (pelo menos pra mim). O livro conta a história de Calla Thor, uma garota de 17 anos que teve seu destino traçado desde o seu nascimento e nunca lutou para mudar isso.Entretanto, um dia enquanto caçava, ela conheceu Shay e acabou salvando a vida dele. O que no momento não parecia nada de mais pra ela, pois mesmo quebrando todas as regras salvando um humano, ela não podia simplesmente deixa-lo morrer e fugir como se nada tivesse acontecido, é ai que as coisas começam a mudar em sua vida, e as consequências futuras desse ato seriam decisivas em sua vida. 
 
Como já disse, Calla está com seu futuro decidido: no Samhain (vulgo Halloween) iria se casar com Ren Laroche e assim unir as duas matilhas (Os Nightshade e os Banes). Calla foi criada como uma Alfa, assim como Ren e por isso devem sempre se destacar e ter espirito de liderança, para que no futuro formem um novo bando e governem o mesmo lado a lado para continuar com a tradição e unir os dois povos que até então estavam relativamente separados por algumas questões que vão se revelando no decorrer do livro. 
 
O livro é intenso, e a narrativa de Andrea Cremer impecável, então é melhor eu parar por aqui descrevendo a história pra não acabar revelando nenhum detalhe a mais e deixar os leitores furiosos comigo. Pra variar um pouco temos um triângulo amoroso, mas dessa vez eu fiquei do lado do mocinho da história, mesmo gostando e entendendo o lado de ambos, acho que Calla fez a escolha errada e quebrou muitas regras para nada. Na capa UK do livro tem a seguinte frase “Ela pode controlar seu bando, mas não seu coração”, ela define boa parte do livro e o que eu queria passar pra vocês sem dar spoilers, se é que me entendem. 
 
Desde Maggie Stiefvater (sim, citei ela de novo, porque quem me conhece sabe que sou viciado na série Os Lobos de Mercy Falls, então Maggie nunca é demais) dei a chance para livros com a temática “lupina” e não me arrependi até agora. A autora não exagerou na sua criação, e misturou lobos com caçadores e feiticeiros, dando uma “quebrada” no estereotipo de YA envolvendo Lobisomens, pois os lobos desse livro me lembraram muito os de Mercy Falls, tanto pela parte da transformação, quanto pela criatividade e diversidade que Andrea Cremer soube explorar sem se perder nas ideias e acabar confundindo os leitores. 
 
O livro tem o seu momento romance sim, mas nada muito meloso que venha a atrapalhar a leitura, tornando-a maçante levando o leitor a entrar em depressão para viver um romance do tipo. (Bjs pro tio Sparks) (Já usei essa frase na resenha de Ladrões de Elite, mas ela coube perfeitamente na situação). 
 
A diagramação e a tradução estão perfeitas, e gostei muito do fato de a Galera Record ter mantido a capa original americana (mesmo a Calla parecendo um avatar na foto) que é muito bem feita e entra pra lista que mesmo a pessoa não conhecendo a história, compraria o livro pela capa. Falando na capa, tem uma citação da Becca que comentei no começo da resenha, mais um ponto pro livro. 
 
Recomendo para todos os fãs de Ya, viciados em “Hush Hush”, “Os lobos de Mercy Falls” entre tantos outros romances sobrenaturais na dosagem certa e impecavelmente desenvolvidos pelas respectivas autoras. Depois de Nightshade, virei fã da autora Andrea Cremer, e mal posso esperar para a Galera Record lançar o segundo volume da série, intitulado Wolfsbane aqui no Brasil (tem boatos que não passa do ano que vem, mas como sou desesperado é claro que vou acabar lendo em inglês.) 
 
Só uma consideração final, até o finalzinho do livro eu era “Team Shay”, mas com algumas coisas e “segredos” do passado que refletem diretamente no presente passei para “Team Ren”, sem mais. 
*Comentário desnecessário, mas não podia deixar passar em branco.
 
Resenha: Sob a Luz da Lua, by Andrea Cremer 15
 
 
Série Nightshade:
1- Sob a Luz da Lua (2011);
2- Wolfsbane (disponível em inglês);
3- Bloodrose (previsão de lançamento em inglês: fev 2012);
4- Ainda sem título (Nightshade Companion Novel 2012).
 
– Outras Capas
Resenha: Sob a Luz da Lua, by Andrea Cremer 16Resenha: Sob a Luz da Lua, by Andrea Cremer 17

– Wallpapers

Resenha: Sob a Luz da Lua, by Andrea Cremer 18Resenha: Sob a Luz da Lua, by Andrea Cremer 19

 

– Extras:

 

Enquanto eu estava lendo Sob a luz da luz, me veio essa música na cabeça, não sei porque e muito menos a relação com a  história, mas resolvi compartilhar minha loucura aqui com vocês.

 

Tomo um banho de lua, fico branca como a neve
Se o luar é meu amigo, censurar ninguém se atreve
É tão bom sonhar contigo, oh! Luar tão cândido.
 
E a parte do Avatar:
 
Resenha: Sob a Luz da Lua, by Andrea Cremer 20
 

 

 

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Sob a Luz da Lua, by Andrea Cremer 21


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

61 Comments

  1. coitada da Calla … predestinada nao achei justo ela ter que se dar pelo Shay,aliás parece ser interessante bem eloquente mas vamos ver se vou gostar

    1. Hey Rafa
      Não é bem assim kkkkk ela tem e não tem chances, depende do momento, mas o coração sempre fala mais alto.

  2. Ain estou mais louca ainda pra ler essa série!!
    bom saber que o seu trauma por lobas não aumentou depois de ler esse livro suahsuhaus
    digo que esse livro saltou umas boas linhas na minha lista de leitura viu, espero poder comprar logo!
    beijos, Camila – Emoções em Páginas

    1. Hey Cami
      Nossa, você já leu a série Os lobos de mercy falls?
      Que bom **—* Quando você terminar de ler então fala o que você achou, qqc manda por twitter ou comenta aqui (só me lembra) ai eu vejo kkkk
      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      Att; Guilherme

  3. é depois da sua resenha eu preciso desse livro ainda mais rs …apesar do trauma Jacob !
    My recent post Pearl Jam: Duas décadas de sucesso

    1. Hey Marcelo
      Corre e compra (se não aguentar) ou participa da promoção que vai ao ar amanhã 😀
      Jacob foi um capítulo passado, pobre poodle viu T_T

      Obrigado pelo comentário

      Abraços

      Att; Guilherme

  4. Estou ficando cada vez mais louca pra ler esse livro, depois de tantas resenhas positivas. Bom, sei que de Novembro não passa.

    1. Hey Kayana
      É muito bom mesmo, eu estou evitando ler sinopses pra não pegar spoiler nenhum do livro e entrar de "cabeça" na leitura kkkk até agora deu certo.
      Quando você ler me conta o que você achou então, ok?

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      Att; Guilherme

  5. O que fazer com vc conterraneo .. não posso ler suas resenhas… Vc sabe as palavras exatas para me deixar doida para ler os livros kkkkk

    Eu li Sangue e Chocolate que tem um enredo parecido pelo que entendi na sua resenha…. Fala sobre alfas, pré-destinados e lalala… Mas eu não gostei do livro.. achei a historia sem rumo e mal escrita… E dava para ver que o enredo tinha um grande potencial…

    Fiquei mega curiosa para ler Sob a luz da lua .. pois pelo que vc escreveu essa escritora é muito boa e desenvoveu bem a historia… La vou eu para o Submarino kkkkkkkkkk…

    – Obs: Ri alto com o bjo pro Ti Sparks kkkkkkkkkkk
    – Obs2: Parabensssssssssssss Conterraneooo… Muitas Felicidadess e tudooo de bommmm ^^

    Bjus Bjusss Guii
    @deia_luthyen

    1. Hey Deia (Conterrânea)
      Claro, sempre faço a resenha pensando: Vou falir a Deia \o\ Vixi, pega nada, quando quiser algum que eu resenhei só falar que eu te empresto, ou se tiver sobrando preciso nem falar neh? kkkk
      Esse Sangue e Chocolate eu vi o nome no twitter domingo, mas nem fui atrás pra saber sobre o que que era kkkk
      Vai ter promo aqui no blog, da pra você tentar (você sempre ganha mesmo kkkk)

      Brigadão Deia linda *—–* Tudo em dobro pra você, muito dinheiro, felicidades e livros, precisa de mais o que pra viver? kkkk

      Obrigado pelo comentário (again)

      Bjs Bjs

      Att.
      Guilherme

  6. Ain Gui, resenha DIVA como sempre, e diga-se: ENORME!
    Amei demais, e comparar Avatar com a capa do livro foi uma boa sacada, ri muito mesmo rsrsrsrsrs
    Sabe de uma coisa?ODEIO a capa do segundo livro, ao menos essa aí, eu prefiro essa capa de Wolfsbane>  AQUI 
    Estou muito ansiosa pra conferir essa história rsrsrs
    E seus comentários não me ajudam em nada a tirar essa vontade monstra de ler esse livro!
     
    Beijos

  7. Desde o laçamento do livro que estou doida por ele,ainda não tive a chance de ler mais estou naquela de "Amor a primeira vista" então até estou participando da promo vai que dou sorte,se não der rsrsrs ai é comprar de qualquer jeito. Beijinhos

  8. Faz uns dias que eu vejo muita gente falando desse livro e só leio resenhas positivas sobre ele.
    É um livro a mais na minha wishlist :s vai ser difícil ler tudo que eu quero aieiehaoiheo

    E a capa ficou linda… estou ansiosa para lê-lo.

  9. É vocês conseguiram com essa resenha despertar a mais profunda curiosidade na minha pessoa to desesperadaa preciso ler imediatamente esse livro, adoreiii todo o enredo.

  10. EU QUEROOOOOOOOOOOOOOO MUITOOOOOOOO ESSE LIVRO *-*

  11. Toda resenha desse livro cita “Os lobos de Mercy Falls, preciso ler essa série! o Livro parece ser muito bom. Não li nenhum do gênero , mas quero muito ler! Gosto dessa capa mas essa que tem um lobo achei mais interessante. Ah, bom q o romance n é meloso.

    1. Hey Davi
      Nossa, como assim você não leu "Os lobos de mercy falls"? D:
      É MUST READ, corre e compra Calafrio, posso te garantir que você não vai se arrepender, já li a trilogia inteira, e é muito boa.

      Obrigado pelo comentário.

      Att. Guilherme

  12. HAHAHAHAHA a musica da Celi Campelo tambem me veio na cabeca enquanto eu lia sua resenha… e um sertanejo tambem… que cantavam muito na minha faculdade e que ficou na minha cabeca de tanto ouvir, mesmo nao curtindo sertanejo "sob a luz da lua seu olhar esconde um misterio…. eu falo serio…" LOOOOOOOL

    titulo assim da pano pra manga, ne???
    My recent post Não bem esse tipo de esmeralda

    1. Nossa, SERTANEJO? kkkk E já pensei que o "tome um banho de lua" já tava ruim kkkkk
      SORTE minha que essa ai nem veio na minha cabeça, ok ok, confesso que pensei em "Bala de Prata" mas não cantei kkk só o "Tome um banho de lua (8)".

  13. Realmente um livro misterioso e envolvente, já está na minha estante do skoob, estou tomada de um grande curiosidade para ler esse livro

  14. Eu nunca curti muito lobos, mas esse livro está sendo tão bem comentado que está me deixando curioso, sem contar que essa capa é maravilhosa

  15. Diferente de vc amoooooooooooooo livros com tematica lupina (tematica lupina é engraçado..rsrsr), gosto até do Jacob (só q para alpha falta alto estima) e este livro vou ter q ler para tirar a prova, já li resenha de todos os tipos , é um livro machista e as garotas não lutam pelos seus direitos aceitando o destino, mas vou ter de ler para ver se Calla é mesmo assim tenho de ler pq vc disse que "o livro é intenso", eu sou intensa e essa capa é show e quero ver se vou ser Team Shay ou Ren..rsrsr

    1. Oi Sonia
      Essa temática lupina kkkkkkk bom, só o Jacob que não cumpriu o requisito, mas "Os Lobos de Mercy Falls" está no meu top 10 eterno, Calafrio, Espera e Forever, sem duvidas a 2° melhor série que eu já li, só perde pra Jogos Vorazes kkk (pode me julgar). Estou com aquela 13 to life pra ler aqui também, mas não comecei, falam que é muito boa, e super pretendo continuar Nightshade. Ah, não é um livro machista, tanto que ela até que tem escolha, mas não sabe aproveitar, parei por aqui antes de dar spoiler e você querer me bater kkkk

      Obrigado pelo comentário ^^

      Bjs Bjs

      Att. Guilherme

  16. Comentário da Becca ? ^….^
    Eu baixei o plano de fundo pra o meu computador , ficou lindo , mais cortou a boca
    e beijos pro tio Sparks ? kkkkkkk
    Hummmm…. qual sera o segredo de Shay ?

  17. Pois, é…ainda não li nenhuma serie de lobos, apesar de gostar mais deles que de vampiros e outros seres sei lá de onde. Somente pela capa eu já leria, afinal sou apaixonada por capas e se gosto, compro mesmo sem saber qual a historia. Gostei da resenha, deu vontade de ler.

  18. Realmente a capa lembra "avatar" mesmo… mas mesmo assim, é linda! gostei de terem mantido a original…
    será que eu vou ficar do lado do mocinho desta vez?? sempre escolho o outro… Fallen eu escolhi o Cam; Vampire Diaries o Damon; Crepúsculo o Jacob (mas também, é impossível gostar daquele Edward… sério, quando li fiquei sem entender pq todas as adolescentes "amavam" esse cara! o pior personagem que já vi na vida!)

  19. Gui e suuas comparações e traumas.. Tadinho do Jacob HSUAHSUHASUHAUS Amo ele -n
    Gostei da historia, amo livros 'sobrenaturais' desse tipo haha.. Apesar de só ter lido com o foco em vampiros até agora né, quero ler esse e ver se me conquista tbm =P

  20. rsrsrsrsr adorei a música rsrsrs eu ainda não li o livro para saber se tem haver a música com o livro… mas adorei a resenha *—-* estou louca para ler o livro!! obrigada

  21. Muito curiosa para ler a história de Calla. Uma nova visão sobre o mundo sobrenatural dos lobos… deve ser muito interessante. A capa é muito bonita.

  22. Ainda bem que não é meloso, adoro YA's ainda que tenham um romancezinho, mas só um pouquinho, kkkkkkkkkkkk, tava dando uma olhada no amazon, e vi a capa, achei bem legal, e pensei: quando será que vão lançar aqui no Brasil né?Mas aí passou duas semanas e fiquei sabendo que a Galera ia lançar…
    Avatar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nem tinha pensado nisso…

    Passa lá no meu blog: http://www.osimbolista.blogspot.com
    My recent post Anne Rice VS Stephenie Meyer (reblogando)

  23. To completamente doida pra ler esse livro! Só li resenhas boas do livro e a tua é mais uma para me atentar a ler logooooo

  24. minha irmã qé muito esse livro ^^

    aquela capa q tem o lobo, se ve de relance para um pato srsrrsrs

    bjos

  25. Está na minha lista de desejos, com toda certeza!!!! Capa maravilhosa! Sinopse linda…. Preciso!

  26. eu to endoidando por esse livro, mas ta mt caro na saraiva:(

  27. só vejo comentários positivos do livro, me parece livro intenso, sem ser chato, ótimo, é isso o q eu qro!

  28. Gostei da sua resenha, já vi diversos comentários positivos..rs a respeito do livro. Gostei da comparação com a música Cely Campelo

  29. Estou apaixonada por esta capa e amo livros desse gênero. A resenha está convidativa.. e quero muito esse livro

    @Kari_Couto
    [email protected]

  30. O mais interessante é saber que existe cérebro após Jacob Black.Após ler a resenha sentimos muita vontade de devorar e degustar cada página deste livro que nos mostra o outro lado lobo ou melhor loba de ser.

  31. oW! Desde que vi a capa do livro, o comentário da Becca, a editora que o publico, a sinopse e, ainda por cima, a sua resenha, estou em um estado de desespero para poder compra-lo ou ganha-lo de alguém especial.

    A resenha mostrou muitos aspectos pertinentes e interessantes, que apenas aumentaram minha curiosidade! Parabéns!

  32. Nunca fui muito fã de lobos e etc. Mas esse livro promete!
    Adorei essa trama já formada, e não o que nós já estamos acostumados, que é o fato da personagem descobrir um novo mundo com novos costumes e etc. Em Sob a Luz da Lua, Calla já sabe o que é e tem que lidar com isso todos os dias. Me parece que se eu ler esse livro, vou ficar muito mais interessado nesse tipo de mitologia.
    My recent post gucarvi: Assisti CSI NY nhoi. Estava com saudades

  33. Bom primeiro quero parabenizar pelo seu site que é muito bom, realmente perfeito. Foi a primeira vez que entrei aqui e gostei muito.
    Realmente quero ler muito esse livro, todos dizem que é muito bom e com essa resenha só fez confirmar o meu desejo de lê-lo.

  34. O livro parece ser otimo, e a capa me atraiu e adoro os livros da Galera Record!
    O blog está maravilhoso, sempre venho ver as novidades!
    Um beijo!

    1. Hey Pâmela
      É muito bom mesmo, a Galera Record sempre arrasa na escolha dos livros 🙂
      Obrigado pelo comentário, e que bom que você gosta do blog ^^ adoro responder comentários construtivos e pertinentes aos posts, voltei sempre 😀

      Bjs

      Att. Guilherme

  35. Não sei poruqe mas a Galera tem as melhores capas e Sob a Luz da Lua está entre mas melhores. estou super ansiosa para ler!!
    Bjoos

  36. Estou ficando louca por esse livro a historia parece fascinante não vejo a hora de ler

  37. Quero muito ler esse livro.
    Todo mundo está falando muito bem dele e fiquei com muita vontade de ler ele,
    sem fala que eu achei a capa super linda.
    Ja ta na minha listinha de desejado.
    Beiijo

  38. Eu preciso deste livro!!!!!!!!!!!!
    Otima resenha!
    Bjokassss
    lica]
    bookeando

  39. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai divo morri com o "tomo um banho de lua tanannananã, fico branca como a neve tanananananaã" kkkkkkkkkkkk muito boa a resenha amor, estou realmente louca por esse livro, estou precisando de um romance sobrenatural porque ultimamente estou em uma vibe realista/ aventura, louca pra conhcer Shay e e o Ren e descobrir de quem vou ser Team… veremos se eu ganhar a promo neh? ashuashu -q Kiss kiss divo. (P.S. Claro que um comentário meu vale muito -nnnn ashasuh "Só aqui a série já me ganhou, pois querendo ou não, uma citação da Becca não é pra qualquer um") Ok me ignore na ultima parte ahusuash.
    My recent post Gincana Literáaria de Natal.

  40. Muito bom, já estava querendo esse livro a muito tempo, só estava esperando o lançamento, a capa e muito bonita

  41. Na boa, eu estou louca para ler esse livro! Ele me parece ser a nova aposta bem sucedida da Galera e me passou muita confianca! Amo o tema abordado, lobos e estou muito curiosa para ler. Acho que o trabalho na capa ficou incrivel, super chama a atencão do leitor *—*
     

  42. Olha, rechei o bico com essa resenha, muito engraçada. Mas enfim, também sou obcecada por essa capa, se bem que o olho amarelo é um pouco assustador. Não sou muito fã de lobos, o único lobisomem que realmente gostei, foi o Prof. Lupin de Harry Potter. Mesmo assim, acho que vou dar uma chance a essa série.

  43. Desde que esse livro foi lançado,estou louca para ler.
    Adorei esse universo de lobos sem ter a pegada de Shiver (Calafrio)
    Principalmente por foca em uma loba (fêmea) alfa.
    Excelente resenha!!!

    Beijos Nati

  44. Esse livro parece ser muito bom, e essa capa linda, não vejo a hora de ler!!!

  45. Essa série não tinha me chamado a atenção, até agora. Espero poder le-lá em breve.

  46. Eu confesso que não li nada muito interessante sobre lobos até agora, porque Crepúsculo, bem, eles tão transmorfos , não lobisomens, e pra mim há uma diferença aí. fiquei bastante curiosa pela história, ainda mais que é uma mulher a alfa da matilha! HSUIAHSUI

  47. A capa desse livro é perfeita..estou doida para ler..adorei a resenha..

  48. Poxa, sacanagem sua comparar com avatar hein?? kkkk.
    Mas enfim, desejo esse livro mais que tudo!! *-*
    A capa é tão linda, e amo Lobos!! *-* (Nada a ver com Jacob). Mas digamos que amo o Lobo Mau. =P
    Muito boa sua resenha. Amei saber que a história realmente parece ser tão boa quanto a capa!

    Beeijo. =*

  49. There is clearly a lot to know about this. I think you made various good points in features also. 134527

  50. Todo mundo anda falando tão bem desse livro, eu estou ficando cada dia mais curiosa.
    Amei a resenha, acho que Calla tem tudo para ser a minha heroina favorita e Ren…
    O que dizer, sempre sou fascinada pelos bad boys, me apaixonei por ele sem nem ler o livro hahaha
    Beijinhos!

  51. TU53NY93 TU53NY93 TU53NY93 435355 TU53NY93

  52. Google

    Here are some links to websites that we link to due to the fact we think they are really worth visiting.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.