Sobrenatural (Unearthly #1)

Autora: Cynthia Hand
Editora: ID
Número de páginas: 436
Resenha por: Guilherme Cepeda

 

 

 

 

Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz. 
Pense em um livro sobre anjos …. OK, pense de novo! Sobrenatural foi uma grande surpresa, pois no meio de tantos livros de anjos com a mesma premissa, Cynthia Hand criou uma visão inteligente sobre os anjos, com uma mitologia própria e encantadora.

Os seres humanos nascem com um propósito, uma linha de duas pontas que devemos seguir na vida para finalmente cumprirmos o nosso destino, com os anjos não é diferente, eles vêm a terra com vários propósitos diferentes, variando desde mensageiros até anjos-da-guarda.

Sobrenatural inova no quesito mitologia, pois somos apresentados a Clara, uma garota que tem sangue-de-anjo, classificada como uma Quartarius, ou seja, só possui um quarto de sangue-de-anjo. Como todos os seres celestiais, Clara recebeu a sua missão, que vai mudar sua vida.

Clara é uma personagem marcante, e isso não se deve apenas por seus “poderes” se podemos assim dizer, mas ela se destaca por sua personalidade e o jeito que encara a vida. Sem muitos spoilers, o propósito da protagonista obriga ela e sua família a se mudarem da Califórnia para a pacata Jackson Hole, e nesse momento vários personagens são adicionados paralelamente a trama, o que começa a dar graça no livro.

Clara tem que decidir entre seguir o seu destino ou ouvir a voz do seu coração. Mesmo sendo um livro “Sobrenatural”, Cynthia Hand soube trabalhar os personagens para deixa-los o mais próximo de humanos, com as mesmas duvidas sentimentos e situações (às vezes até mais cômicas do que o normal) que enfrentemos no dia a dia.



» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

O combo de desenvolvimento de boas ideias + narrativa do ponto de vista de uma protagonista feminina funcionou muito bem para o livro, tornando uma leitura enérgica e que prende o leitor até o fim. O romance é outro ponto positivo do livro, mesmo contando com os manjados “clichês”, incluindo um triangulo amoroso, com a mocinha e dois garotos totalmente diferentes, as lideres de torcida e os conflitos amorosos causados por problemas adolescentes. Digo que foi um ponto positivo porque o relacionamento de Clara no triângulo amoroso me convenceu. As cenas com ambos são muito bem construídas e da para sentir o romantismo que a autora imaginou um clima constante de “O amor está no ar!”.

Se você é fã de livros “Sobrenaturais” e procura um YA com altas dose de romance (mas nada meloso) ou tem alguma aversão a livros de Anjos, “Sobrenatural” é uma boa pedida para vocês mudarem sua opinião sobre livros do gênero, sejam bem vindos a mitologia criada por Cynthia Hand.

 

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles