Resenha: Sobrenatural, Cynthia Hand 9
Resenhas

Resenha: Sobrenatural, Cynthia Hand

Resenha: Sobrenatural, Cynthia Hand 10
 
 
 
 
 
 
Sobrenatural (Unearthly #1)

Autora: Cynthia Hand
Editora: ID
Número de páginas: 436
Resenha por: Guilherme Cepeda

 

 

 

 

Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz. 
Pense em um livro sobre anjos …. OK, pense de novo! Sobrenatural foi uma grande surpresa, pois no meio de tantos livros de anjos com a mesma premissa, Cynthia Hand criou uma visão inteligente sobre os anjos, com uma mitologia própria e encantadora.

Os seres humanos nascem com um propósito, uma linha de duas pontas que devemos seguir na vida para finalmente cumprirmos o nosso destino, com os anjos não é diferente, eles vêm a terra com vários propósitos diferentes, variando desde mensageiros até anjos-da-guarda.

Sobrenatural inova no quesito mitologia, pois somos apresentados a Clara, uma garota que tem sangue-de-anjo, classificada como uma Quartarius, ou seja, só possui um quarto de sangue-de-anjo. Como todos os seres celestiais, Clara recebeu a sua missão, que vai mudar sua vida.

Clara é uma personagem marcante, e isso não se deve apenas por seus “poderes” se podemos assim dizer, mas ela se destaca por sua personalidade e o jeito que encara a vida. Sem muitos spoilers, o propósito da protagonista obriga ela e sua família a se mudarem da Califórnia para a pacata Jackson Hole, e nesse momento vários personagens são adicionados paralelamente a trama, o que começa a dar graça no livro.

Clara tem que decidir entre seguir o seu destino ou ouvir a voz do seu coração. Mesmo sendo um livro “Sobrenatural”, Cynthia Hand soube trabalhar os personagens para deixa-los o mais próximo de humanos, com as mesmas duvidas sentimentos e situações (às vezes até mais cômicas do que o normal) que enfrentemos no dia a dia.

O combo de desenvolvimento de boas ideias + narrativa do ponto de vista de uma protagonista feminina funcionou muito bem para o livro, tornando uma leitura enérgica e que prende o leitor até o fim. O romance é outro ponto positivo do livro, mesmo contando com os manjados “clichês”, incluindo um triangulo amoroso, com a mocinha e dois garotos totalmente diferentes, as lideres de torcida e os conflitos amorosos causados por problemas adolescentes. Digo que foi um ponto positivo porque o relacionamento de Clara no triângulo amoroso me convenceu. As cenas com ambos são muito bem construídas e da para sentir o romantismo que a autora imaginou um clima constante de “O amor está no ar!”.

Se você é fã de livros “Sobrenaturais” e procura um YA com altas dose de romance (mas nada meloso) ou tem alguma aversão a livros de Anjos, “Sobrenatural” é uma boa pedida para vocês mudarem sua opinião sobre livros do gênero, sejam bem vindos a mitologia criada por Cynthia Hand.

Resenha: Sobrenatural, Cynthia Hand 11Resenha: Sobrenatural, Cynthia Hand 12Resenha: Sobrenatural, Cynthia Hand 13

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Sobrenatural, Cynthia Hand 14


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

84 Comments

  1. Depois de ler essa resenha fiquei bastante curiosa.

    1. Oi Laura
      Que bom que você gostou, boa leitura.

      Obrigado pelo comentário

      Att. Guilherme

  2. Eh, eu tenho um pé atrás com livros de anjos com capa bonitas.
    Porque eu li Fallen, e odiei. Eu gosto de livros de Anjos (Amo a série sussurro).
    Mas não gosto de livros de Anjos com capa bonita porque me lembra Fallen.

    Mas, é capaz que eu compre e leia.
    Porque eu achava que não ia gostar de "Sob a luz da Lua", mas li sua resenha e gostei.
    No outro dia comprei o livro e comecei a ler, e é muito bom. #TEAM-REN

    1. Oi Victor
      Eu nem me arrisquei a ler Fallen de tanto que falaram mal, mas vou ler Apaixonados pra ver se salva alguma coisa fora Hush Hush que eu sou viciado, viu a capa de Hush Hush? \o\
      "Sob a luz da Lua" é muito bom, bom saber que você leu por causa da minha resenha, adoro quando isso acontece, pode ler Sobrenatural que você não vai se arrepender. Tem um que eu li que chama "Dark Divine" publicado pela V & R que é de "lobisomem" que é muito bom também. #TEAM-REN

      Obrigado pelo comentário

      Abraços

      – G

      1. Sim eu vi a capa de Finale (Aqui no Burn book mesmo).
        E O-D-I-E-I, achei uma capa muito simples. E com disse a Juh (Livros e Bolinhos) tem jeito de propaganda de novela mexicana do SBT.

  3. Eu adoro a Cynthia Hand e tenho todos os linhos da serie Academia de Vampiros.

    s2mightygirl.blogspot.com.br
    My recent post Citação do Dia #38

    1. Oi Aline
      Eu nunca li VA, pode isso? kkkk

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      – G

  4. Gostei!

    Não tinha lido nada sobre esse livro antes, e realmente gostei!
    Fiquei curiosa sobre o modo como a autora colocou o elemento "anjos" no livro… Vou ler!!!

    Beijoo Gui!

    @nathalia_asc

    1. Oi Nathy, quanto tempo 😀
      É bem diferente mesmo, tem tudo o que estamos acostumados e algo a mais, fugindo do sobrenatural e pegando o lado dos anjos anjos mesmo kkkk

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      – G

  5. Não conhecia mas estou com uma vontade louca de ler!

    1. Oi 🙂
      Que bom que você gostou, obrigado pelo comentário.

      – G

  6. Muito boa a resenha, quero muito ler!

    1. Oi Mateus
      Que bom que você gostou, obrigado pelo comentário.

      – G

  7. Ainda não conhecia este livro, eu gosto bastante de livros de anjos apesar de ter me decepcionado um pouco com Fallen e Halo, mas eu ainda acho que é um tema interessante dependendo do modo que o autor conduz a historia… depois de ver sua resenha me animei e agora quero muito ler !!

    1. Oi Gleica
      Que bom que você gostou, eu não li Fallen e muito menos Halo (apesar de ter os livros) pra mim, série de Anjo é Hush Hush ♥ e agora sobrenatural \o\

      Obrigado pelo comentário.

      – G

  8. pela resenha parece que o livro é interessante,acho intqressante livro de anjo,acho algo diferente e nao sai muito do conceito comum afinal anjos existem!

    1. Oi Isabella
      Que bom que você gostou, não foge muito dos anjos anjos mesmo, os antigos, e a autora incluiu uma mitologia mais rica, muito bom mesmo \o\

      Obrigado pelo comentário.

      – G

  9. Fiquei muito interessada em ler esse livro.
    Confesso que, até agora, nunca tinha ouvido falar nele, mas gosto de histórias de anjos e acho que vou ler ára saber como é.

    1. Oi B.
      Ele não foi muito divulgado mesmo :S é uma pena, porque a história é muito boa.

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      – G

  10. Bom eu ainda não li nenhuma série de livros com Anjos, sempre tive vontade mais meio com o pé atras como muitos aqui. Mas este livro parece ser uma boa pedida hein, li a resenha e gostei, deu vontade de le-lo.

    Por isso estou participando o/
    Promo: #Sobrenatural, da autora Cynthia Hand. « Burn Book

    1. Hey Elen 😀 (Viu, respondi o seu também \o\) kkkkkk
      Sobrenatural é muito bom mesmo, mas eu ainda prefiro Hush Hush ♥ e agora sofrendo por Finale, mas é a vida.

      Obrigado pelo comentário e boa sorte :X

      Bjs

      – G

  11. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa não é livro melooooso, leia-se meloso com aquela voz de locutor…
    Yah e também amo livro sobre anjos, acho que vou adorar. Fiquei curioso pra ver uma pessoa com sangue de anjo, deve dar mt trama.
    Gui, resenha perfeita!!! Se eu não ganhar o sorteio terei que comprar o livro só pela resenha ^^ E não falo da boca pra fora.

    1. Hey Rafa 😀
      Nem um pouco \o\ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk voz de locutor, MORRI!
      Queria eu ter sangue de anjo neh, mas faz parte, me contento com a imortalidade ….. Que bom que você gostou, foi muito bom escrever ela \o\ boa sorte na promo, e quero ver sua resenha depois \o\

      Abraços

      – G

  12. Ainda não me apaixonei por anjos, hehehe. Gosto mais de fadas e sereias, mas quem sabe né?

    1. Oi Laura
      Anjos são diferentes sei lá, sereias (só li o Sereia da Ed. Verus) e gostei, Fadas é outra história, já li vários livros com fadas, gosto de um perigon kkkkkk

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      – G

  13. *O* Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas nem dei bola, eu quero leeeeer o/ Eu gosto de livros que prende você até acabar, e deixar você querendo mais. Pelo que ta descrito na resenha é o que acontece com esse livro o/
    My recent post Hereafter – Eternidade: Editora iD divulga booktrailer

    1. Oi Deh o/
      Eu também, é que eu não parei mesmo pra ler ele, se não seriam questão de poucas horas pra terminar, prende mesmo.

      Obrigado pelo comentário

      – G

  14. Não conhecia esse livro mas achei a capa belíssima! Mas adoro romances sobrenaturais e, com certeza, gostarei de lê-lo! o
    My recent post Poema sujo

    1. Oi Maíra
      Que bom que você gostou, boa leitura ^^

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      – G

  15. Eu nunca tinha ouvido falar nesses livros.. mas parece ser mto bom!

    1. Oi Carol

      Que bom que você gostou, boa leitura ^^ Obrigado pelo comentário!

      Bjs

      – G

  16. Desde a primeira vez que vi a capa e li a sinopse fiquei morrendo de vontade de ler, agora lendo a resenha então, nem se fala.. Adoro livros de anjo, todos que li até agora me apaixonei, espero que com esse não seja diferente *u*

    1. Oi Camila

      Que bom que você gostou, eu também fiquei assim logo que vi a capa e a sinopse, mas demorei pra ler porque tinha muita coisa na frente kkkkk Anjos me lembra Hush Hush, já leu neh? ♥ ^^ Obrigado pelo comentário!

      Bjs

      – G

  17. Este livro me chamou a atenção pelo nome ,adoro livros sobrenaturais rsrs,mas é a primeira resenha que leio e adorei só reforçou minha vontade de ler(só não sabia que era de anjo).A capa é muito bonita…

    1. Oi Katia

      Que bom que você gostou, foi muito bom escrever ela, é sobre anjos sim \o\ boa leitura ^^ Obrigado pelo comentário!

      Bjs

      – G

  18. Fiquei imensamente interessada pela história narrada pela autora. Parece ser um ótimo livro!

    1. Oi Bárbara

      Que bom que você gostou, boa leitura ^^ Obrigado pelo comentário!

      Bjs

      – G

  19. Primeira vez que vejo esse livro, gosto muito de livros assim com historias que misturam humanos e sobrenaturais

    1. Oi Silvana

      Que bom que você gostou, ele não foi muito divulgado mesmo, estou tentando fazer a minha pare \o\ Eu também, adoro livro que envolvem seres misticos e afins. Boa leitura ^^ Obrigado pelo comentário!

      Bjs

      – G

  20. Oi,

    pelo que li esse livro tem tudo que eu gosto: romance, tema sobrenatural, enredo bem escrito… Não tenho nenhuma aversão a tema sobre anjos, pelo contrário até gosto e como vc disse que esse é inovador tenho certeza que vou gostar!

    As vezes fico com receio de ler algumas resenhas por conta dos spoilers, o que gostei foi que não encontrei isso aqui. A opinião do livro foi colocada, sem revelar tudo sobre a trama (como já vi em outros blogs).

    Enfim, adorei!

    bjs

    1. Oi Marinna (escrevi seu nome certo neh?)
      Tem tudo isso e mais um pouco \o\ eu também adoro livro com anjos, sou viciado em Hush Hush ♥
      Eu também não leio resenhas (e nem a orelha do livro) antes de terminar o mesmo, SEMPRE tem um spoiler ou outro que me deixa "puto". Procuro escrever as resenhas sem dar spoilers, porque quero que os leitores tenham a mesma sensação e se surpreendam durante o desenvolver da leitura, ai que está a graça dos livros, que bom que você gostou. Obrigado mesmo pelo comentário, bem vinda ^^

      Bjs

      Att. Guilherme

  21. Adorei o Post, a capa do livro é lindo… fiquei curiosa para saber como se desenrola esse triangulo amoroso.

    1. Oi Mary
      Que bom que você gostou, leia 😀

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      – G

  22. Não conhecia o livro, mas vou tentar ler.

    A capa é lindíssima.

    Ainda não conheço muito de literatura sobre anjos, mas quero dar uma aprofundada.

    1. Oi Camila 😀
      Tenta ler sim, participa do sorteio e boa sorte!
      Leia Hush Hush também, é uma ótima série (nem sou viciado nela neh, mas ok ♥)

      Obrigado pelo comentário

      Bjs ^^

  23. Preciso admitir q ñ sou muito fã de livro de anjos, como muitos falaram nos comentários, Falle e Halo deixaram a desejar. O único livro sobre anjos q sou fã de carteirinha é Hush Hush #PatchForever rs.
    Mas a sua resenha me intrigou, e quero realmente lê-lo, espero q ñ tenha mais uma decepção, q ñ seja muito meloso, e q a trama e toda a mitologia dos anjos q autora conte tenha todos os pontos bem amarradinhos, e ñ deixe nada solto.
    Enfim..vou lê-lo e ver o q acho.
    Beijos =D

    1. Oi Alana 😀
      É mesmo, só Hush Hush que salva tudo e todos, e o Patch ajuda também neh kkkkkkkkkkkk
      Que bom que você gostou, adoro quando isso acontece ^^ boa leitura!

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      – G

  24. Não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada. Livros sobre Anjos não é o meu forte, mas sempre há a primeira vez né?!
    Xxx

    1. Oi Sara
      Se quiser, comece pela série Hush Hush, publicada pela editora Intrínseca aqui no Brasil, tem resenha dos 3 livros aqui no blog. Sussurro, Crescendo e Silêncio. Boa leitura!

      Obrigado pelo comentário

      xxx – G

  25. Guilherme!
    Sou uma aficcionada da literatura fantástica e se tem anjo, pronto, faço a festa. Sou estudiosa dos anjos e tudo que se relaciona a eles, me interessa. Fiquei bem curiosa por conhcer Clara e sua missão.
    A resenha está detalhada e dá uma ótima noção do que podemos esperar do livro. Parabéns!
    Bom feriado.
    cheirinhos
    Rudy
    My recent post [DIVULGAÇÃO DE SORTEIO] [PROMOÇÃO] Sorteio dos 07 volumes da saga “Pretty Little Liars”! | Livros & Citações

    1. Oi Rudy 😀
      Sério? D: Eu só leio mesmo, nunca fui pesquisar nada e afins, bom saber, já sei com quem posso me consultar kkkkkk
      Que bom que você gostou da resenha \o\ boa leitura e obrigado pelo comentário.

      xxx – G

  26. Parece ser interessante, e a resenha me deixou curiosa!!

    1. Oi Rafa
      Que bom que você gostou, boa leitura!

      Obrigado pelo comentário.

      xxx – G

  27. Combo da pesada! Livro sobrenatural + temática angelical + publicação da iD (ando louca para ler um livro da iD e ainda não li obra alguma). Preciso dizer que quero? Já tinha interesse por esse livro, mas li uma resenha negativa e fiquei com medo dele ser aquele tipo de história besta e previsível. Após sua resenha, fiquei louca para lê-lo. o/

  28. É sempre bom pegar um livro e perceber como um bom autor é capaz de pegar um enredo batido e que poderia se tornar absolutamente previsível e torná-lo algo original e realmente interessante para quem lê. Acho que vou gostar.

  29. Ao contrário de alguns sou fascinado por anjos e mais ainda se for criado uma nova mitologia – o mundo é feito de ideias. Não consegui adquirir Angelologia e fiquei triste com isso, agora junta-se a ele este Sobrenatural. Vou ter que apelar para o dindim que está na poupança, espero que seja para uma boa causa rs. Bela resenha amigão. Parabéns!

  30. Sempre leio sobre esse livro em vários blogs. Sou doida para lê-lo. A editora iD é ótima. A história parece tão mágica *-*
    A capa é linda *—*

  31. Já faz um tempo que li resenha sobre anjos, gosto bastante desse gênero, exceto pelo triangulo amoroso – eu sempre torço pro casal que ninguém torce, e que obviamente não vai ficar junto. Porém, há livros e livros e espero que esse corresponda as expectativas.

  32. Só de ler essa sinopse me deixou com "água na boca" a resenha então!
    amei, quero muito ganhar!

  33. Geralmente são poucos livros sobre anjos que me agradam, mas eu fiquei bem curiosa em relação a este espero que valha a pena 🙂

  34. Ótimo livro, muito bom, não achei que fosse assim, gostei muito. ficou muito boa a resenha também, parabéns.

  35. Estou para ler Sobrenatural há muito tempo. Mas devido a circunstâncias financeiras, ainda não pude comprá-lo. Quero ler em breve!

  36. Adoro historias sobrenaturais.. essa eu nao li ainda ,mais pela resenha parece ser boa *-*

    bjos

  37. Não conhecia o livros, mais gosto muito de historias com anjos *-* a capa ta linda e a resenha otima

  38. otima resenha, o livro me parece ser realmente bom
    quem sabe de pra mim comprar um exemplar

  39. É…quando vi que o tema central eram os anjos…fiquei na defensiva…afinal de contas já estou lendo duas séries sobre anjos, mais uma seria casantivo demais. Mas quandi li a resenha do blog, vi algumas diferenças entre as histórias…e isso me chamou a atenção.

    Uma jovem humana com poderes angelicais não parece ser muito original, mas como li na resenha, ela tem uma missão e não é uma missão pessoal é algo maior que implica no crescimento e na evolução. E foi ai que a autora e vocês do blog (é claro) me convenceram a dar uma chance.

    Vamos ver o que acho neh?

  40. Ok, fiquei curiosa, quero ler!

  41. Lerei esse livro logo. Um comentário da Richelle Mead basta para eu ler.
    Sua resenha está muito boa, parabéns. Adorei as capas, são todas muito lindas.

  42. Louca para ler esse livro, já existe tantos livros do tipo, mas esse realmente parece ser diferente, o melhor. Adoro livros sobre anjos, esse mundo é tão atraente que é impossível parar de ler. Adorei o site 🙂
    My recent post Alegria de cuidar / Tristeza em machucar

    1. Oi Ana 😀
      Sim sim, a autor conseguiu inovar (fã assumido de Hush Hush, mas ok). Obrigado pela visita, fiquei muito feliz de você ter gostado do BB, volte sempre. 😀

      xxx

      – G

  43. curti muito a resenha.
    livro interessante

    parabens

  44. Ameii a resenha!! Fiquei com muita vontade de ler!! Parabéns!!

  45. Nunca li livros sobre anjos ou algo do gênero, mas confesso que a sua resenha me deu uma vontade loooouca de ler esse livro *-* eu realmente tenho uma certa aversão a esse tipo de leitura, mas espero mudar de ideia…parece ser incrível, me deixou muito curiosa!!!

  46. Já faz um tempo que estou querendo ler esse livro, e mais uma vejo resenhas positivas ao livro e isso me deixa com mais vontade de lê-lo. Só ainda não comprei pelo preço, que é caro. '"/ eu adoro estórias com anjos. =)

  47. Hummmm mistura boa…. acho que quando começar a ler este livro não vou conseguir desgrudar srsrs

  48. Ah que legal Guilherme! Adorei a resenha, e realmente mudou minha opinião, pensei que fosse aqueles livro bobinhos, mas vejo que não, adorei e quero ler! =D
    My recent post Novo Conceito: Starters

  49. A primeira resenha que li deste livro nao me interessou. Com o tempo fui vendo ele em vários blogs (inclusive aqui) e me interessei mais. Adoro historias sobre anjos! e o clichê do triângulo amoroso tbm não acho ruim nao! kkk
    Bjs

  50. Depois de ler esta resenha fiquei com mais vontade de ler o livro,estou muito curiosa para saber mais sobre esta maravilhosa historia!

  51. Quero muito ler.
    A historia parece ser bem legal.

  52. deve ser um ótimo livro mesmo.

  53. Olá tudo bem?Me chamo Ana Zuky e discordo sobre a saga Fallen.O primeiro livro Fallen realmente é um saco,quase desisti de le-lo,mas quando comecei o segundo a historia começou a ficar interessante e ja estou ansiosa para ler o último livro da saga.Agora ja a saga Hush Hush realmente é bem melhor que Fallen,além de mostrar e relatar bem a historia de Nora e Patch e muito hilaria,por causa da amiga de Nora a Vee,dei muitos risos com ela.Mas minha nsiedade esta grande pelo lançamento do ultimo livro o Finale,já sobre a capa desse livro acho que tem tudo haver com a historia que imagino nesse ultimo livro,não poderia ser melhor.Essa é minha opinião.
    Sobre esse livro Sobrenatural me interessou, e muito,gostaria de saber se é somente esses três ou tem mais.
    Sua resenha esta perfeita,espero em breve terminar de ler a saga Alma e Sangue da escritora Nazarethe Fonseca para começar a ler essa enquanto espero os ultimos livros da saga Fallen e Hush Hush sairem.
    Visite meu blog,sou escritora e posto nele os capitulos do meu livro Sangue com Amor "O Recomeço da Eternidade" é sempre bom ter opiniões sobre seu trabalho.Espero uma visita sua.
     
    Beijokas e Mordidas Ana Zuky

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.