Resenha: Sonâmbulos: Paranoia, J.R. Johansson

Essa sequência vai te seguir mesmo nos sonhos mais bizarros, quem sabe você não encontre Parker e Jack lá?

Eu adoro quando as sequências são tão boas assim. Normalmente é sempre o contrário, a segunda parte nunca consegue chegar ao nível da primeira, e nem me faça falar do final que muitas trilogias tiveram. Paranoia, por outro lado, conseguiu ser tão boa quanto Insônia, posso dizer até melhor. Eu mal via o tempo passar enquanto virava aquelas páginas e chegava ao fim. 



Agora vamos além do que esperávamos e vamos descobrir um mundo inteiro daqueles que usam os sonhos como uma extensão de si mesmos, ao lado de Parker, que começa a ver seu lado sombrio voltando a tomar controle. Foi bom voltar a ouvir a sua voz. Sua narrativa é tão gostosa e segue perfeitamente o ritmo da história. Em alguns momentos me lembrou a de Beautiful Creatures, só que Parker não descreve tão bem as roupas femininas quanto Ethan Wate.

Se bem que o relacionando dele com seus amigos me lembrou um pouco o de Ethan com Link, não que eu esteja dizendo que a autora J.R. Johansson copiou Kami Garcia e Margaret Stohl, apenas que Johansson também conseguiu criar relações cativantes.

Os personagens desse livro foram uma das razões de eu ter gostado tanto dessa história. Você se importa com eles e quer saber mais deles a medida que as revelações surgem. Novos monstros aparecem e finalmente descobrimos a verdade sobre o pai de Parker. Mas é o garoto que enfrenta o pior com seu lado sombrio não o deixando em paz e ele voltando a perder todos ao seu redor.

Não imaginei que fosse achar tão fascinante a relação de Parker com seu lado sombrio ou com Jack, mas esse livro conseguiu conduzir tudo muito bem. A batalha final nos mostrou que vai ter muito mais. E depois que terminei percebi que Paranoia podia ser um braço de Insônia, já tudo ocorre de uma maneira tão natural que é quase como se fosse mesmo uma segunda parte de um livro.

Não foi uma história grande e épica, mas sim pequena e cativante. Você acaba querendo um pouco mais desse gostinho.

 

 

 

Capa
75
Enredo
80
Narrativa
85
Personagens
80
Nota dos Leitores:1 Vote
50
80

Content Director

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
John Krasinski cria canal no Youtube SÓ com notícias boas!