Resenha: Sonâmbulos: Paranoia, J.R. Johansson

Essa sequência vai te seguir mesmo nos sonhos mais bizarros, quem sabe você não encontre Parker e Jack lá?

Eu adoro quando as sequências são tão boas assim. Normalmente é sempre o contrário, a segunda parte nunca consegue chegar ao nível da primeira, e nem me faça falar do final que muitas trilogias tiveram. Paranoia, por outro lado, conseguiu ser tão boa quanto Insônia, posso dizer até melhor. Eu mal via o tempo passar enquanto virava aquelas páginas e chegava ao fim. 



Agora vamos além do que esperávamos e vamos descobrir um mundo inteiro daqueles que usam os sonhos como uma extensão de si mesmos, ao lado de Parker, que começa a ver seu lado sombrio voltando a tomar controle. Foi bom voltar a ouvir a sua voz. Sua narrativa é tão gostosa e segue perfeitamente o ritmo da história. Em alguns momentos me lembrou a de Beautiful Creatures, só que Parker não descreve tão bem as roupas femininas quanto Ethan Wate.

Se bem que o relacionando dele com seus amigos me lembrou um pouco o de Ethan com Link, não que eu esteja dizendo que a autora J.R. Johansson copiou Kami Garcia e Margaret Stohl, apenas que Johansson também conseguiu criar relações cativantes.

Os personagens desse livro foram uma das razões de eu ter gostado tanto dessa história. Você se importa com eles e quer saber mais deles a medida que as revelações surgem. Novos monstros aparecem e finalmente descobrimos a verdade sobre o pai de Parker. Mas é o garoto que enfrenta o pior com seu lado sombrio não o deixando em paz e ele voltando a perder todos ao seu redor.

Não imaginei que fosse achar tão fascinante a relação de Parker com seu lado sombrio ou com Jack, mas esse livro conseguiu conduzir tudo muito bem. A batalha final nos mostrou que vai ter muito mais. E depois que terminei percebi que Paranoia podia ser um braço de Insônia, já tudo ocorre de uma maneira tão natural que é quase como se fosse mesmo uma segunda parte de um livro.

Não foi uma história grande e épica, mas sim pequena e cativante. Você acaba querendo um pouco mais desse gostinho.

 

 

 

Capa
75
Enredo
80
Narrativa
85
Personagens
80
Nota dos Leitores:1 Vote
50
80

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Teaser trailer de A Culpa e das Estrelas