Resenha: Sonho Perigoso, Kami Garcia e Margaret Stohl 3
Resenhas

Resenha: Sonho Perigoso, Kami Garcia e Margaret Stohl

Agora é a vez de Link e Ridley contarem a história

Sonho Perigoso é a prequel de Dangers Creatures, a nova série no mundo de Beautiful Creatures que continuara a história do Incubus e da Sirena mais amados do Mundo Conjurador. O volume é bem curtinho e serve para nos dar um gostinho do que está por vir, começando no ponto de vista de Ethan e então indo na visão dos nossos novos protagonistas.

A história começa na formatura de Ethan, Lena e Link. Depois de passar por tantas coisas, eles não vêm a hora de poder dizer adeus a essa etapa da vida, e cada um tem um plano. Os de Link envolvem uma certa Conjuradora das Trevas.

Gostei muito como as autoras usaram o ponto de vista de Ethan, que foi nosso narrador principal nesse tempo todo, como uma transição para algo novo. Se vamos começar uma nova história, temos que nos despedir da antiga e não havia jeito melhor de se fazer isso.

A história não avança muito depois desse ponto. Sim, tivemos a introdução de novos personagens e como eles iram se conectar, mas nada de muito profundo. Esse volume serviu mais para nos dizer que algo está por vir, do que se aprofundar nisso.

Não sei dizer bem se isso foi um ponto contra, já que eu não esperava encontrar muita coisa relevante. O ponto de vista de Link, que eu mais esperava, foi um tanto fraco. Eu entendo que ele estava sofrendo pela garota que ama, mas espero que possamos ver seu jeito divertido na nova série. Uma coisa me faz gostar tanto desse casal, é que ele não é meloso como Ethan e Lena são.

A Sirena foi a melhor parte dessa prequel. Ela e Lennox Gates

Uma nova aventura está chegando.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Sonho Perigoso, Kami Garcia e Margaret Stohl 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.