Resenha: Strawberry Fields Forever, de Richard Zimler

1483316_10151930950247713_354305547_n

 

 

 

 

Strawberry Fields Forever 
Autor: Richard Zimler
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Classificação: 3,5/5 estrelas
Compre pelo link

 

 

 

 

 

Resenha:

Não conhecia o trabalho de Richard Zimler, e como primeira experiência literária até que foi satisfatória, principalmente pelo autor saber sobre o que estava escrevendo, ao ponto de citar praias do litoral paulistano.

O livro conta a história de Teresa, uma adolescente que sofreu com uma grande reviravolta na vida: Se mudou de Lisboa para NY. Com os impactos da mudança, ela encontra apoio em seu único amigo, Angel, um garoto brasileiro de 16 anos que adora John Lennon.

Tudo corria relativamente bem, até que um terrível acontecimento coloca mais uma vez em prova a maturidade de Teresa, e como tudo isso está ligado ao nome do livro? Simplesmente porque tal acontecimento ocorreu enquanto ela e Angel faziam uma visita ao Memorial Strawberry Fields Forever localizado no Central Park, no dia 8 de Dezembro de 2009 – aniversário da morte de John Lennon.

Teresa é uma personagem vulnerável e com emoções a flor da pele. Uma das características que eu gostei na protagonista é o ponto de que o autor trabalhou com o fator de maturidade da personagem e não se perdeu no caminho.

Strawberry Fields Forever era uma incógnita, pois não costumo ler a sinopse dos livros até te-los em mãos, por diversos fatores, entre eles: os Spoilers. Esse é um daqueles casos que não teria mais tanto interesse em seguir com a leitura se tivesse lido a sinopse, mas sorte que resisti a tentação.

Indico Strawberry Fields Forever para quem gosta de uma romance adolescente e é claro, para os leitores que amam música, Beatles e pelas diversas referências a John Lennon durante a narrativa. 

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

Garanta o seu exemplar de de "Strawberry Fields Forever" pelos links abaixo. 

saraiva1  cultura1

Leia Mais
Jon Snow pode mesmo retornar na sexta temporada de Game of Thrones