Resenha: Strawberry Fields Forever, de Richard Zimler
Strawberry Fields Forever
Autor: Richard Zimler
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Classificação: 3,5/5 estrelas
Compre pelo link
Resenha:
Não conhecia o trabalho de Richard Zimler, e como primeira experiência literária até que foi satisfatória, principalmente pelo autor saber sobre o que estava escrevendo, ao ponto de citar praias do litoral paulistano.
O livro conta a história de Teresa, uma adolescente que sofreu com uma grande reviravolta na vida: Se mudou de Lisboa para NY. Com os impactos da mudança, ela encontra apoio em seu único amigo, Angel, um garoto brasileiro de 16 anos que adora John Lennon.
Tudo corria relativamente bem, até que um terrível acontecimento coloca mais uma vez em prova a maturidade de Teresa, e como tudo isso está ligado ao nome do livro? Simplesmente porque tal acontecimento ocorreu enquanto ela e Angel faziam uma visita ao Memorial Strawberry Fields Forever localizado no Central Park, no dia 8 de Dezembro de 2009 – aniversário da morte de John Lennon.
Teresa é uma personagem vulnerável e com emoções a flor da pele. Uma das características que eu gostei na protagonista é o ponto de que o autor trabalhou com o fator de maturidade da personagem e não se perdeu no caminho.
Strawberry Fields Forever era uma incógnita, pois não costumo ler a sinopse dos livros até te-los em mãos, por diversos fatores, entre eles: os Spoilers. Esse é um daqueles casos que não teria mais tanto interesse em seguir com a leitura se tivesse lido a sinopse, mas sorte que resisti a tentação.
Indico Strawberry Fields Forever para quem gosta de uma romance adolescente e é claro, para os leitores que amam música, Beatles e pelas diversas referências a John Lennon durante a narrativa.
Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©
Garanta o seu exemplar de de "Strawberry Fields Forever" pelos links abaixo.
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Logo que vi o livro fiquei apaixonada pela capa, quis comprá-lo, mas me contive hehe. Gostei da resenha, me parece um livro diferente, apesar do tal "romance adolescente" levar àquela ideia de mais do mesmo. Achei interessante saber que ele fala com certa propriedade sobre o Brasil e, claro, curti saber que há referências aos Beatles e ao Lennon (o que o título do livro já sugere de antemão).
Um beijo, Livro Lab
My recent post Curta metragem: “Alma”