Depois de um bom descanso John Green está de volta em seu livro mais pessoal

Tartarugas Até Lá Embaixo é o mais novo livro do mestre John Green, que já conseguiu emocionar vários leitores desde Quem é Você, Alasca? até A Culpa é das Estrelas, dessa vez ele nos mostra uma jornada de uma garota com demônios internos e como a vida continua.

Aza Holmes nunca imaginou que teria que lidar com o desaparecimento de um bilionário excêntrico, mas quando sua amiga aventureira, Daisy, a coloca nessa caminho atrás da recompensa, Aza se vê reencontrando um antigo amigo e descobrindo mais sobre sua importância no universo e seu transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Eu tenho que dizer que é muito bom voltar a ler algo de Green. O autor tem uma narrativa bem divertida e gostosa de se acompanhar, nunca esquecendo das referências a cultura pop, é muito fácil você se entregar a sua história pelo modo que ele a conduz. Seus personagens sempre genuínos e os dilemas autênticos. Aqui então, o modo como ele coloca o TOC da protagonista é de uma maneira tão precisa que vai ensinar muitos como é viver com esse problema.

Dito isso, acho que posso dizer que esse é o livro mais pessoal de Green e talvez isso tenha atrapalhado um pouco o enredo. Esse é o livro dele que menos acontece algo. O desaparecimento do pai de Davis acaba ficando em segundo plano, algo um tanto estranho já que ele parecia o ponto central que iria mover a trama e nos colocar numa aventura como nos outros livros do autor. Na verdade, é o TOC de Aza que está no centro da história. Isso pode ser bom para alguns que se identificam com o problema e chato para outros que esperam algo mais emocionante, mas esse é o negócio com livros muito pessoais. Você dividir uma parte da mente do autor para entender, porque não é um livro para todos.

No final, Tartarugas Até Lá Embaixo é um livro rápido e gostoso de se ler com um problema bem realista. Não espere algo muito fantasioso que você terá um bom momento. 


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

 

Resenha: Tartarugas Até Lá Embaixo, John Green
79%Pontuação geral
Capa 80%
Enredo 70%
Narrativa 80%
Personagens 85%
Votação do leitor 2 Votos
81%

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos