Resenha: Tartarugas Até Lá Embaixo, John Green 3
Resenhas

Resenha: Tartarugas Até Lá Embaixo, John Green

Depois de um bom descanso John Green está de volta em seu livro mais pessoal

Tartarugas Até Lá Embaixo é o mais novo livro do mestre John Green, que já conseguiu emocionar vários leitores desde Quem é Você, Alasca? até A Culpa é das Estrelas, dessa vez ele nos mostra uma jornada de uma garota com demônios internos e como a vida continua.

Aza Holmes nunca imaginou que teria que lidar com o desaparecimento de um bilionário excêntrico, mas quando sua amiga aventureira, Daisy, a coloca nessa caminho atrás da recompensa, Aza se vê reencontrando um antigo amigo e descobrindo mais sobre sua importância no universo e seu transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Eu tenho que dizer que é muito bom voltar a ler algo de Green. O autor tem uma narrativa bem divertida e gostosa de se acompanhar, nunca esquecendo das referências a cultura pop, é muito fácil você se entregar a sua história pelo modo que ele a conduz. Seus personagens sempre genuínos e os dilemas autênticos. Aqui então, o modo como ele coloca o TOC da protagonista é de uma maneira tão precisa que vai ensinar muitos como é viver com esse problema.

Dito isso, acho que posso dizer que esse é o livro mais pessoal de Green e talvez isso tenha atrapalhado um pouco o enredo. Esse é o livro dele que menos acontece algo. O desaparecimento do pai de Davis acaba ficando em segundo plano, algo um tanto estranho já que ele parecia o ponto central que iria mover a trama e nos colocar numa aventura como nos outros livros do autor. Na verdade, é o TOC de Aza que está no centro da história. Isso pode ser bom para alguns que se identificam com o problema e chato para outros que esperam algo mais emocionante, mas esse é o negócio com livros muito pessoais. Você dividir uma parte da mente do autor para entender, porque não é um livro para todos.

No final, Tartarugas Até Lá Embaixo é um livro rápido e gostoso de se ler com um problema bem realista. Não espere algo muito fantasioso que você terá um bom momento. 

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Tartarugas Até Lá Embaixo, John Green 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply