Resenha: Teardrop - Lagrima, de Lauren Kate 16

Resenha: Teardrop – Lagrima, de Lauren Kate


Teardrop_l_grima_galera_record_

 



 

 

 

Teardrop
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Classificação: 3/5  estrelas

Compre pelo link

 

 

 

 

Sempre tive um pé atrás com a autora Lauren Kate, e depois de ler Teardrop tive certeza que meu preconceito com a autora tinha fundamento.

Já ouvi diversos comentários negativos sobre Fallen, por a autora enrolar até não poder mais e demorar para acontecer. Com Teardrop não foi diferente, Lauren usa cerca de 80% do livro como “mais do mesmo”, o que acabou me cansando e QUASE me levou a abandona o livro.

Teardrop conta a história de Eureka (quem chama EUREKA??), uma menina marcada pela morte da mãe e que prometeu nunca mais chorar. A vida da garota muda com a aparição de Ander (outra vez: QUEM CHAMA ANDER??), um menino misterioso e que coloca Eureka em questionamento sobre várias questões, inclusive sobre suas origens e o mais importante: o seu futuro.

Ele sabia tudo sobre ela. Iria gabaritar todas as questões em uma prova sobre suas complexidades. Ele a observava desde o 29 de fevereiro em que ela nasceu. Todos os Semeadores a vigiavam. Ele a observava desde antes de ele ou ela saberem falar. Eles nunca se falaram. Ela era a vida dele.Ele tinha de matá-la. Teardrop – pág. 11

Achei a narrativa de Lauren Kate cansativa, apesar da escrita da autora ser bem desenvolvida, ela enrola tanto que você acaba se esquecendo sobre o que estava lendo. Os personagens criados por Lauren nesse livro até que são aceitáveis, tirando a protagonista que não criei afeição nenhuma e pra mim ficava como uma parte anexa da história.

A arte gráfica do livro está impecável, e a capa não preciso nem comentar neh? Uma das mais bonitas do ano passado J

"Suicídio. A palavra tinha um ar mais violento do que a tentativa havia sido…. Tentou pensar em algo animador sobre o futuro, mas sua mente só rolava para trás, aos momentos de alegria perdidos que nunca mais poderia ter. Ela não podia viver no passado, então concluiu que não podia viver". (p. 18)

Garanta o seu exemplar de Teardrop pelo link. 

Apesar dos altos e baixos, Teardrop se salva pela mitologia criada pela autora e também pelos últimos 20% do livro (onde realmente acontece alguma coisa).

Confesso que vou demorar um pouco para voltar aos livros da Lauren Kate, mas se você é fã de Fallen e de romance, Teardrop – Lágrima é o livro certo para você. 

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©


Resenha: Teardrop - Lagrima, de Lauren Kate 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Teardrop - Lagrima, de Lauren Kate 27
Aladdin | Arte de Rafael Grassetti imagina um Gênio mais parecido com o original