Resenha: Timestorm, Julie Cross 4
Resenhas

Resenha: Timestorm, Julie Cross

A trilogia Tempest chega ao fim entregando seu melhor livro

Timestorm é o terceiro e último livro da trilogia Tempest da americana Julie Cross sobre o viajante do tempo Jackson Meyer e sua batalha bem no centro das organizações Tempest e Eyewall que pode marcar um destino pavoroso para a humanidade.

Depois do final eletrizante de Vortex eu estava louco para por minhas mãos na continuação. A jornada de Jackson, Holly e Adam ainda tinham muitos mistérios que precisavam ser resolvidos sobre Thomas, o do Dr. Ludwig e o universo paralelo. Fico muito feliz em dizer que esse terceiro livro entrou ao fundo nesses mistérios e nos entregou um livro que os fãs vão adorar.

Com uma ótima narrativa, estamos juntos com Jackson, presos, num lugar criado para conter viajantes do tempo rebeldes. É lá que encontramos novos personagens e descobrimos a influência do Genes Tempus e como o mundo começou a ser moldado por aqueles que o possuíam, tanto o passado como o futuro. Eu adorei descobrir mais sobre como tudo aconteceu, ao mesmo tempo que nossos heróis descobriam um modo de escapar de sua prisão e Jackson ia além de suas habilidades. Cada momento me fazia querer mais.

O romance também foi bem equilibrado. Quem conhece a autora sabe como a Julie gosta de trabalhar esse elemento em suas histórias, tanto que ela se dedicou ao gênero new adult contemporâneo e deixou a ficção de lado. Ás vezes você até sentia que havia um certo desequilíbrio quando o romance entrava e o mistério estava sendo trabalhado, mas aqui eu senti que tudo foi bem colocado.

O final foi incrível e, embora eu gostaria de um final mais trágico para Jackson e alguns elementos o envolvendo podiam ser melhor trabalhados, como certas coisas na viagem do tempo que não ficaram muito claras, fiquei muito satisfeito com o que li.  

Resenha: Timestorm, Julie Cross 5

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Timestorm, Julie Cross 6







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.