Toda Garota Quer
Autora: Larissa Siriani
Editora: Mádio Editorial
Páginas: 91
Resenha por: Babi Ever
Mais informações: Skoob | Blog da autora
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dora tem 17 anos,acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, mais o fato de que o seu futuro parece completamente errado pra ela, tudo o que ela mais quer é recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego. Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela – e qualquer uma! – morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra?

Realmente, este livro é tudo que toda garota quer *suspira* gente, tô assim: pasma e apaixonada.

Recebi o livro da nova autora parceira do blog ,Larissa Siriani, e há muito tempo venho querendo ler um livro dela, e olha, ela escreve M-U-I-To bem!
 
Toda Garota Quer conta a história de Dora, ela terminou o colegial e ganhou dos pais uma viagem sozinha para Ilhabela, o que deveria ser uma viagem para esquecer dos problemas (um namorado que traiu ela), ou remoê-los, se tornou uma viagem mágica e prazerosa. Ela conhece Tomáz, e sim, ele é tudo que uma garota quer, ele sabe ouvir, ele é um cara compreensivo e tem ideias geniosas…
 
Iniciei o livro com essa premissa, mas o que deveria ser apenas um romance de verão se tornou uma jornada de reflexão "O que vamos fazer da vida?" ,"Fazer só o que os outros esperam de mim vai me levar a algum lugar? Vai me fazer feliz…?", e foi mágico ver como os personagens foram se desenvolvendo ao longo da trama.
 
O mais legal é que como estamos em Dezembro e a trama se passa neste mês. Existe melhor momento para ler e se identificar com essa história? 
 
Fiquei muito encantado com o universo de Dora, fiquei apaixonada pelo pôr do sol, fiquei MUITO apaixonada pelo Tomás (ah vá…)
 
Devo acrescentar que toda hora que o Jake (o IDIOTA que traiu ela) ligava, mandava mensagem e enchia o saco, me dava vontade de bater nele, e eu realmente não entendi porque ela ficava fugindo dele, se fosse eu…ah se fosse eu…tsc tsc ele não ia me incomodar por muito tempo.
 
O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Dora, que fala com o leitor, e adoro essa inclusão, parece que uma amiga está te contando uma situação. E Dora, por algumas horas, se tornou minha amiga.
 

Se você procura um romance leve e fofinho, que é perfeito para as férias, não deixe de ler o livro "Toda Garota Quer" da querida Larissa Siriani.

Deixe sua opinião aqui :)