Resenha: Toda Garota Quer, de Larissa Siriani 4
Resenhas

Resenha: Toda Garota Quer, de Larissa Siriani

Resenha: Toda Garota Quer, de Larissa Siriani 5
 
 
 
 
 
 
Toda Garota Quer
Autora: Larissa Siriani
Editora: Mádio Editorial
Páginas: 91
Resenha por: Babi Ever
Mais informações: Skoob | Blog da autora
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dora tem 17 anos,acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, mais o fato de que o seu futuro parece completamente errado pra ela, tudo o que ela mais quer é recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego. Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela – e qualquer uma! – morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra?

Realmente, este livro é tudo que toda garota quer *suspira* gente, tô assim: pasma e apaixonada.

Recebi o livro da nova autora parceira do blog ,Larissa Siriani, e há muito tempo venho querendo ler um livro dela, e olha, ela escreve M-U-I-To bem!
 
Toda Garota Quer conta a história de Dora, ela terminou o colegial e ganhou dos pais uma viagem sozinha para Ilhabela, o que deveria ser uma viagem para esquecer dos problemas (um namorado que traiu ela), ou remoê-los, se tornou uma viagem mágica e prazerosa. Ela conhece Tomáz, e sim, ele é tudo que uma garota quer, ele sabe ouvir, ele é um cara compreensivo e tem ideias geniosas…
 
Iniciei o livro com essa premissa, mas o que deveria ser apenas um romance de verão se tornou uma jornada de reflexão "O que vamos fazer da vida?" ,"Fazer só o que os outros esperam de mim vai me levar a algum lugar? Vai me fazer feliz…?", e foi mágico ver como os personagens foram se desenvolvendo ao longo da trama.
 
O mais legal é que como estamos em Dezembro e a trama se passa neste mês. Existe melhor momento para ler e se identificar com essa história? 
 
Fiquei muito encantado com o universo de Dora, fiquei apaixonada pelo pôr do sol, fiquei MUITO apaixonada pelo Tomás (ah vá…)
 
Devo acrescentar que toda hora que o Jake (o IDIOTA que traiu ela) ligava, mandava mensagem e enchia o saco, me dava vontade de bater nele, e eu realmente não entendi porque ela ficava fugindo dele, se fosse eu…ah se fosse eu…tsc tsc ele não ia me incomodar por muito tempo.
 
O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Dora, que fala com o leitor, e adoro essa inclusão, parece que uma amiga está te contando uma situação. E Dora, por algumas horas, se tornou minha amiga.
 

Se você procura um romance leve e fofinho, que é perfeito para as férias, não deixe de ler o livro "Toda Garota Quer" da querida Larissa Siriani.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Toda Garota Quer, de Larissa Siriani 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

6 Comments

  1. Vixe, rs Fiquei feliz em saber que a autora escreve bem. Pretendo ler um dela esse mês ainda!! *-*
    Mas esse livro… ai ai suspiros? *-* Não tenho paciência pra tanto assim sabe…rs
    Mas tendo oportunidade eu leria sim! =)

    Bem divertida sua resenha.rs

    Beeijo =*

  2. Não conhecia a autora e gostei muito da estória. Esses romances leves são ótimos depois de leituras pesadas. Vou procurar mais livros dela.

  3. Gente…
    Eu conheço os livros dela… ela esvreve em uma comu do orkut NOSSOS ROMANCES ADOLESCENTES, e os livros dela são show… adorei todos…
    Esse eu já li a bastante tempo, e é muito bom…
    Recomendo o trabalho dela.

  4. I enjoy your composing style, do carry on creating! I is going to be back! 811956

  5. Google

    Check below, are some totally unrelated internet sites to ours, however, they may be most trustworthy sources that we use.

Leave a reply