Tormenta

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Lançamento: Março de 2011
Páginas: 392
Resenha por: Carol 

 
 
 
 
 
 
 
 

Inferno na Terra. Isso é o que é para Luce para se separar do namorado, Daniel, um anjo caído. Levou uma eternidade para que um encontrasse o outro, mas agora ele lhe disse que ele deve ir embora. Apenas o suficiente para caçar os Outcasts – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa da Califórnia com alunos extraordinariamente talentosos, descendentes dos anjos caídos e humanos.

No Litoral, Luce descobre o que as sombras são, e como ela pode usá-las como as janelas de suas vidas anteriores. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe disse tudo. Ele está escondendo alguma coisa – algo perigoso. E se a versão de Daniel do passado não for verdade? E se Luce realmente quis ficar com outra pessoa?

Tormenta é o segundo volume da série Fallen, e assim como o primeiro livro, nos encantamos com as maravilhas dos anjos e demônios.

No primeiro volume da série Luce, uma menina indiscutivelmente problemática e desencaixada da sociedade, vai estudar na Sword & Cross um internato para jovens problemáticos. Lá ela descobre que o que está ruim, pode sim piorar. No entanto, ao longo de deus dias no obscuro internato, ela conhece Daniel e Cam, anjo e demônio respectivamente. Luce descobre também, que aquela não é a primeira vez que isso acontece.

Luce, como humana, vem reencarnando há várias e várias vidas e seu destino é sempre o mesmo: ela se apaixona por Daniel, eles ficam algum tempo juntos e quando tudo parece normal e perfeito, uma tragédia acontece e ambos são separados.

O primeiro livro termina com a fuga de Luce da Sword&Cross e o segundo inicia-se exatamente neste ponto.

Com a iminente futura guerra entre os anjos e demônios, Daniel e Cam fazem uma trégua (de 18 dias) e, para sua proteção, Luce é matriculada na Shoreline. Uma escola completamente diferente da horrível Sword&Cross e destinada aos Nefilins(pessoas que têm em seu DNA algum traço angelical e consequentemente, algum poder) e lá fica segura contra os anjos que não estão nem do lado do bem, nem do mal, são apenas ‘renegados’ e querem-na morta.


Numa atmosfera completamente diferente da sombria Sword&Cross, na Shoreline ela descobre que uma escola pode ser realmente agradável. Suas aulas são ministradas por uma anja e um demônio,e como podemos perceber as distinções entre bem e mal não são tão simples assim.

Luce descobre também, que as terríveis sombras que sempre a perseguiram e que ela acreditava ser algo de ruim, na verdade significam algo muito mais complexo e profundo e que, se usadas corretamente e com sabedoria, podem revelar elementos essenciais para o futuro de Luce.

Com novos amigos e a nova escola, Luce encontra também novas tentações que podem (ou não) desviá-la de seu grande amor, Daniel.

Muitas cenas fofas, algumas até um pouco picantes e muito romance.

O livro possui um dinâmica muito mais envolvente do que o primeiro volume da série. E eu o li muito mais rápido do que o anterior. Se em Fallen ficamos com vontade de dormir só de imaginar Luce olhando para Daniel, em Tormenta mal podemos esperar pelo próximo reencontro.

Lauren Kate pra mim se mostrou muito melhor escritora nesse segundo livro, e não vejo a hora de ler Paixão, penúltimo volume da série que já está em pré-venda no submarino.

Indico a todos.


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

-Capa americana:

 

-Paixão, próximo volume da série, já em pré-venda no Submarino

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles