Resenha: Uma Casa No Fundo de Um Lago, Josh Malerman 4
Resenhas

Resenha: Uma Casa No Fundo de Um Lago, Josh Malerman

Aposto que muitos devem se lembrar de um encontro especial, ou pelo menos já imaginaram dividir um momento especial com alguém. Imagina se esse momento pudesse até ser mágico? Será que um primeiro encontro pode ser aquele momento mágico que muitos gostam de fantasiar?

Josh Malerman, que conquistou milhares de leitores com seu romance Caixa de Pássaros, lida com os dilemas do primeiro amor e a vontade de encontrar algo especial em Uma Casa No Fundo de Um Lago. Uma história que para mim teve uma ideia mais do que original. Não lembro de já ter visto alguma coisa parecida antes. Ás vezes a ideia certa pode render muitos olhares curiosos e, no meu caso, foi o que eu precisava para conhecer mais do trabalho do Malerman. O autor realmente tem uma mente criativa e adora mistérios.

Infelizmente, talvez esse seja seu pior trabalho. Mesmo uma ideia extramente criativa não consegue segurar uma história por si só. Pelas poucas páginas que o livro possui, e estamos falando de um livro pequeno, o mistério demora para te pegar de jeito. Acho que foi apenas na metade da história que me vi realmente preso a ela, sem conseguir coloca-la de lado.

Mas não quero desmerecer o livro, ele consegue ser bem fácil de ler e te faz usar muito da sua imaginação. Minha mente vagou muito por aquela casa e ainda estou pensando naquele final.  

Resenha: Uma Casa No Fundo de Um Lago, Josh Malerman 5

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Uma Casa No Fundo de Um Lago, Josh Malerman 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.