Resenhas: "Liberte Meu Coracao" de Meg Cabot 13
Resenhas

Resenhas: “Liberte Meu Coracao” de Meg Cabot

Resenhas: "Liberte Meu Coracao" de Meg Cabot 14
 
 

Liberte Meu CoraçãoEditora: Galera

Autora: Meg Cabot
Número de páginas: 406
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Resenha por: Rafa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Finnula, a caçula de seis irmãs e um irmão, nunca quis ouvir falar em casamento e sempre esteve mais interessada em caçar. Mas agora, para salvar a honra de uma das suas irmãs, ela terá de se envolver em um plano arriscado: o sequestro de um cavaleiro rico, que renda um bom resgate. O que ela não esperava é que o cavaleiro vai se mostrar muito mais esperto do que ela imaginava, e muito mais atraente também.
 
A princesa Mia Thermopolis é a protagonista de O diário da princesa, a mais bem-sucedida série de Meg Cabot, adaptada para os cinemas pelos Estúdios Disney.

 
"Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos… com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!"
 

Liberte meu Coração é um livro ambientado na Inglaterra do século 13. Logo de inicio somos apresentados a protagonista, Finnula Crais. Finnula é uma moça diferente, usa calça de couro ao invés de vestido e caça – algo que naquela época era totalmente fora de cogitação. Sua irmã está precisando de dinheiro e pedi para que Finnula faça algo inusitado: sequestrar um homem bem rico e pedir um resgate para a família dele. E é assim que Finnula vai à caçada deste homem.

Hugo Fitzstephen é o conde da aldeia em que Finnula vive, mas passou 10 anos longe de lá, pois estava nas Cruzadas. Ao retornar para Stephensgate, no meio da estrada, ele é surpreendido por Finnula. E é aí que a estória toma rumo.

Hugo mente sobre sua identidade, e com isso, acaba descobrindo a situação em que a aldeia se encontra. Finnula esconde um grande segredo, que só é revelado no final do livro.

O livro tem cenas muito divertidas. Hugo passa boa parte do tempo irritando Finnula, o que a deixa cada vez mais apaixonada por ele. Além disso, o livro tem umas partes bem “hot” entre esse casal! É de tirar o fôlego.

Os personagens são muito cativantes. Alguns com personalidade forte – como Finnula-, outros com o bom coração – como Hugo. A estória é envolvente, fazendo você querer terminá-lo o mais rápido possível para saber como tudo isso termina.

As únicas falhas no livro são os pensamentos de Finnula. Em certas partes é notável o quão perdida ela está, e começa a dúvida se ela está ou não apaixonada por Hugo. Em alguns momentos ela volta atrás sobre sequestrar ele e até mesmo se afasta dele. Sim, como alguém seqüestra uma pessoa e depois tenta se afastar dela? Se não bastasse isso, Finnula não foi nada esperta, pois em momento algum desconfiou de Hugo. Ele mudou o nome para HUGH, e mesmo assim ela não percebeu! A diferença de Hugo para Hugh é bem pequena!

A diagramação do livro é lindíssima. O título é em alto relevo, e a capa é super trabalhada. Para quem gosta de romances mais “antigos”, ou até mesmo se cansou de YA e sobrenatural, Liberte meu Coração é um prato cheio.

 
Resenhas: "Liberte Meu Coracao" de Meg Cabot 15
 
– Outras Capas
 
Resenhas: "Liberte Meu Coracao" de Meg Cabot 16Resenhas: "Liberte Meu Coracao" de Meg Cabot 17

 

 

– Wallpaper

 

Resenhas: "Liberte Meu Coracao" de Meg Cabot 18

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenhas: "Liberte Meu Coracao" de Meg Cabot 19


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

13 Comments

  1. Muito original essa história de "Escrito por Mia Thermopolis".
    Ainda não li nenhum livro da série Diário da Princesa, será que dá para ler esse sem pegar spoilers da outra série? Acho q sim né?
    Preciso ler!!! Tanto Diário da Princesa como Liberte meu Coração!!! *.*
    Parabéns pela resenha!
    My recent post Resenha: O Poder dos Cinco #3 | Corporação Crepúsculo/ Anthony Horowitz

    1. There’s a terrific aomunt of knowledge in this article!

      1. You’re on top of the game. Thanks for sahirng.

  2. A capa é definitivamente linda. Adorei a resenha…
    Acho que tem um errinho no título da postagem… hehehe

  3. A capa é linda mesmo e a história é boa. Otima resenha ")
    My recent post Resenha: Liberte meu coração – Meg Cabot

  4. A capa brasileira com certeza é mais bonita. Ela não desconfia de Hugh,kkkk
    Nunca li Meg, sim me sinto péssima por isso, mas nunca tive chance, são tantos livros para ler.

  5. Eu estou lendo o livro e estou gostando bastante até agora.
    Mas a história não é muito diferente de qualquer romance de banca que existe por aí.
    Eu adoro a capa do livro tb mesmo a personagem vestindo uma roupa atual.

    My recent post Não Sou Este Tipo de Garota – Siobhan Vivian

    1. I love rdeanig these articles because they’re short but informative.

  6. Este livro é uma delícia! Eu adoro romances históricos e todos os livros lançados da Patricia Cabot eu leio 😉
    A capa é linda!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

  7. Amo tudo que é de Meg Cabot ( menos mordida kkkk ) Li A rosa do inverno a pouco tempo e adorei exatamente por ser um livro mais voltado ao publico adulto . muito legal isso .

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.