Liberte Meu CoraçãoEditora: Galera

Autora: Meg Cabot
Número de páginas: 406
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Resenha por: Rafa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Finnula, a caçula de seis irmãs e um irmão, nunca quis ouvir falar em casamento e sempre esteve mais interessada em caçar. Mas agora, para salvar a honra de uma das suas irmãs, ela terá de se envolver em um plano arriscado: o sequestro de um cavaleiro rico, que renda um bom resgate. O que ela não esperava é que o cavaleiro vai se mostrar muito mais esperto do que ela imaginava, e muito mais atraente também.
 
A princesa Mia Thermopolis é a protagonista de O diário da princesa, a mais bem-sucedida série de Meg Cabot, adaptada para os cinemas pelos Estúdios Disney.

 
"Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos… com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!"
 

Liberte meu Coração é um livro ambientado na Inglaterra do século 13. Logo de inicio somos apresentados a protagonista, Finnula Crais. Finnula é uma moça diferente, usa calça de couro ao invés de vestido e caça – algo que naquela época era totalmente fora de cogitação. Sua irmã está precisando de dinheiro e pedi para que Finnula faça algo inusitado: sequestrar um homem bem rico e pedir um resgate para a família dele. E é assim que Finnula vai à caçada deste homem.

Hugo Fitzstephen é o conde da aldeia em que Finnula vive, mas passou 10 anos longe de lá, pois estava nas Cruzadas. Ao retornar para Stephensgate, no meio da estrada, ele é surpreendido por Finnula. E é aí que a estória toma rumo.

Hugo mente sobre sua identidade, e com isso, acaba descobrindo a situação em que a aldeia se encontra. Finnula esconde um grande segredo, que só é revelado no final do livro.

O livro tem cenas muito divertidas. Hugo passa boa parte do tempo irritando Finnula, o que a deixa cada vez mais apaixonada por ele. Além disso, o livro tem umas partes bem “hot” entre esse casal! É de tirar o fôlego.

Os personagens são muito cativantes. Alguns com personalidade forte – como Finnula-, outros com o bom coração – como Hugo. A estória é envolvente, fazendo você querer terminá-lo o mais rápido possível para saber como tudo isso termina.

As únicas falhas no livro são os pensamentos de Finnula. Em certas partes é notável o quão perdida ela está, e começa a dúvida se ela está ou não apaixonada por Hugo. Em alguns momentos ela volta atrás sobre sequestrar ele e até mesmo se afasta dele. Sim, como alguém seqüestra uma pessoa e depois tenta se afastar dela? Se não bastasse isso, Finnula não foi nada esperta, pois em momento algum desconfiou de Hugo. Ele mudou o nome para HUGH, e mesmo assim ela não percebeu! A diferença de Hugo para Hugh é bem pequena!

A diagramação do livro é lindíssima. O título é em alto relevo, e a capa é super trabalhada. Para quem gosta de romances mais “antigos”, ou até mesmo se cansou de YA e sobrenatural, Liberte meu Coração é um prato cheio.

 
 
– Outras Capas
 

 

 

– Wallpaper

 

 

Deixe sua opinião aqui :)