Liberte Meu CoraçãoEditora: Galera
Número de páginas: 406
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Liberte meu Coração é um livro ambientado na Inglaterra do século 13. Logo de inicio somos apresentados a protagonista, Finnula Crais. Finnula é uma moça diferente, usa calça de couro ao invés de vestido e caça – algo que naquela época era totalmente fora de cogitação. Sua irmã está precisando de dinheiro e pedi para que Finnula faça algo inusitado: sequestrar um homem bem rico e pedir um resgate para a família dele. E é assim que Finnula vai à caçada deste homem.
Hugo Fitzstephen é o conde da aldeia em que Finnula vive, mas passou 10 anos longe de lá, pois estava nas Cruzadas. Ao retornar para Stephensgate, no meio da estrada, ele é surpreendido por Finnula. E é aí que a estória toma rumo.
Hugo mente sobre sua identidade, e com isso, acaba descobrindo a situação em que a aldeia se encontra. Finnula esconde um grande segredo, que só é revelado no final do livro.
O livro tem cenas muito divertidas. Hugo passa boa parte do tempo irritando Finnula, o que a deixa cada vez mais apaixonada por ele. Além disso, o livro tem umas partes bem “hot” entre esse casal! É de tirar o fôlego.
Os personagens são muito cativantes. Alguns com personalidade forte – como Finnula-, outros com o bom coração – como Hugo. A estória é envolvente, fazendo você querer terminá-lo o mais rápido possível para saber como tudo isso termina.
As únicas falhas no livro são os pensamentos de Finnula. Em certas partes é notável o quão perdida ela está, e começa a dúvida se ela está ou não apaixonada por Hugo. Em alguns momentos ela volta atrás sobre sequestrar ele e até mesmo se afasta dele. Sim, como alguém seqüestra uma pessoa e depois tenta se afastar dela? Se não bastasse isso, Finnula não foi nada esperta, pois em momento algum desconfiou de Hugo. Ele mudou o nome para HUGH, e mesmo assim ela não percebeu! A diferença de Hugo para Hugh é bem pequena!
A diagramação do livro é lindíssima. O título é em alto relevo, e a capa é super trabalhada. Para quem gosta de romances mais “antigos”, ou até mesmo se cansou de YA e sobrenatural, Liberte meu Coração é um prato cheio.