11 motivos para assistir Capitao America 2: O Soldado Invernal 3
Sem categoria

11 motivos para assistir Capitao America 2: O Soldado Invernal

A espera acabou! Capitão América 2: O Soldado Invernal está em cartaz em todos os cinemas do Brasil, e se você é fã dos filmes da Marvel, simplesmente NÃO PODE PERDER ESSE FILME.

Como vão publicar milhões de críticas escritas, resolvi montar um post diferente, com 11 motivos para você assistir Capitão América 2: O Soldado Invernal, ou seja, pra depois que você ler esse post ir correndo para o cinema mais próximo e conferir a nova aventura do Capitão América. 

1. Capitão América 2: O Soldado Invernal levou os filmes da Marvel para outro nível. Depois de filmes mais ou menos, como Homem de Ferro 3 e Thor 2, finalmente a Marvel acertou a mão na composição geral dos filmes.

marvellogo

2. Como eu já disse no item acima, apesar de eu adorar o Homem de Ferro, Capitão América 2 deixou Homem de Ferro 3 no chinelo!

tumblr_m3bzqdgx061robb62

3. O ponto mais importante dessa lista já foi confirmado em muitas críticas gringas, que é: AINDA MELHOR QUE OS VINGADORES!

o

4. A Viúva Negra!

Scarlette-Johansson-As-Black-Widow-Is-Not-Threated-Reaction-Gif

To brincando … apesar de que a personagem interpretada por Scarlett Johansson vale o ingresso. Ela ganhou um destaque tão grande que da pra ver potencial num filme solo da A Viúva Negra!

5. Steve Rogers, interpretado pelo ator Chris Evans traz um novo Capitão América para as telonas. Além das questões de ser um super herói, ele tem que se adaptar aos conflitos impostos por nossa realidade atual, já que ele é um soldado de outra época. 

tumblr_mf2b13wxgy1rz2r65o4_500

6. Sharon Carter, a Agente 13 interpretada por Emily VanCamp, mais conhecida como Emily Thorne da série Revenge, tem um papel importante no filme (que não foi tão bem explorado), mas tem altas chances de acontecer no terceiro filme. 

emilysmirk

7. Sam Wilson, mais conhecido como "O Falcão", é uma grande adição ao elenco do filme. Como companheiro/escudeiro/amigo do Capitão América, ele rouba a cena e garante momentos divertidos no filme.

A4dRsYT

8. O Soldado Invernal é o "vilão" do filme. Digo "vilão" porque não é uma simples história de vingança, tem MUITO MAIS por trás disso … Falar mais do que isso poderia ser Spoiler, mas adianto que o Soldado Invernal pode não ser quem você pensa!

bucky barnes Sebastian Stan Captain America: The Winter Soldier marveledit mcuedit gif: mcu yes i know this is a misquote i dont think trailer footage counts as a spoiler does it
 
bucky barnes Sebastian Stan Captain America: The Winter Soldier marveledit mcuedit gif: mcu yes i know this is a misquote i dont think trailer footage counts as a spoiler does it
 
bucky barnes Sebastian Stan Captain America: The Winter Soldier marveledit mcuedit gif: mcu yes i know this is a misquote i dont think trailer footage counts as a spoiler does it
 
bucky barnes Sebastian Stan Captain America: The Winter Soldier marveledit mcuedit gif: mcu yes i know this is a misquote i dont think trailer footage counts as a spoiler does it

9. A relação do Capitão América com o "Soldado Invernal" me deixou intrigado, exploraram um outro lado de Steve Rogers, colocando em cheque o seu lado de "bom samaritano" e os seus deveres como Capitão América. 

tumblr_mv801zU6aa1saclugo10_500

10. Capitão América 2: O Soldado Invernal deixa uma grande dúvida no ar de como vão prosseguir com os filmes da Marvel, já que …. (opa, seria Spoiler, mas quando você assistir vai entender)

Captain-America

11. As cenas pós créditos do filme. SIM, todo mundo já está acostumado as cenas pós crédtos dos filmes da Marvel, e em Capitão América 2: O Soldado Invernal não é diferente. São DUAS cenas, a primeira ligando com o universo de Vingadores 2, e a outra dando a entender de uma possível sequência (já confirmada), mais especificamente Capitão América 3.

loki-tell-me

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


11 motivos para assistir Capitao America 2: O Soldado Invernal 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

19 Comments

  1. Senti falta de explicações em todos os itens. Eles têm pouco valor se não são justificados… como “1. Capitão América 2: O Soldado Invernal levou os filmes da Marvel para outro nível. Depois de filmes mais ou menos, como Homem de Ferro 3 e Thor 2, finalmente a Marvel acertou a mão na composição geral dos filmes.”

    1. Olá Enock,

      A intenção do post era fazer uma lista com motivos para assistir o filme, não uma crítica justificada item por item.

      Obrigado pelo comentário

      Abraços

  2. Em uma das cenas, me fez lembrar de os mutantes de X Man! Seria tão legal se juntassem os dois universos.. Imagina Wolverine e Homem de Ferro juntos? Seria risada na certa, né?!
    Eu gostei do filme principalmente pela aparição da Viúva Negra e do Falcão! Confesso que não gosto muito do Capitão América sozinho… O primeiro filme dele foi um dos que eu menos gostei dentre os novos da Marvel.
    Adorei a lista!
    Beijos,

    Déia!

    Own mine

    1. Oi Deia 🙂

      Neh *__________* Mas pena que por questão contratuais eles não podem fazer isso, mas ia ser MUITO TOP!!!!

      Obrigado pelo comentário 😉

      Bjs

  3. AHHHHHHHHHHHH preciso muito ver esse filme, oh vida

    bjos

    1. RUNNNN Taty, é muito bom o

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

  4. Bom.. Eu assisti ao filme onten e tive muitos momentos de agonia, me revirando na cadeira. Chorei, ri, me emocionei com a relação de Rogers e Bucky. Muitas emoções para meu pobre coração. Apesar de ter considerado ~previamente~ Godzilla o melhor/mais esperado filme do ano, mudei de idéia na velocidade da luz xD
    E vamos combinar.. Viuva Negra arrasou em todas as cenas <3

    1. Hey Julia 😉
      Que bom que você assistiu!!! Tem muita história pra CA3, agora quero ver como vai ficar a série dos agentes da shield, tipo? kkkk

      SIM!!! Ela tem que ganhar um filme solo (logo)

      Bjs e obrigado pelo comentário

      1. Guilherme, pensei a mesma coisa kkkk Ai que nervosoooooo desse tempo que não passa logo 😛 #surtando

  5. Assisti o filme e vi algumas cenas que me deixou na duvida !

    Tem uma parte do filme que Alexander Pierce diz mais ou menos assim = Imagina se jogássemos em tal lugar tal coisa imagina que se jogássemos em Chicago ( Ou algum outro nome de alguma cidade dos EUA) um campo eletromagnético ( Ou algo semelhante a isso).

    Minha pergunta é por acaso isso tem haver com o novo filme do Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro ? Sera que o filme do Home Aranha vai da continuidade ao filme do Capitão América ? Sera que com a reconstrução da SHIELD e essa deixa no filme fara com que nesse filme do Homem Aranha ele seja incorporado ao Os Vingadores e que o Nick fury ira aparecer nesse novo filme do homem Aranha ?

    1. Oi Rafael,

      Acho difícil viu, porque de duas uma:

      1) Já teria vazado …
      2) O Homem-Aranha ta com a Sony, e são poucas chances de ele aparecer em Vingadores 2, talvez no 3, mas nunca se sabe …

      Obrigado pelo comentário

      Abraços

  6. Vi este filme ontem, achei muito bom!
    Pra mim não chegou aos pés de Homem de Ferro por que sou muito fã da franquia, mas realmente me surpreendeu.
    Eu esperava um bom filme, mas não tão bom como foi.
    A viúva negra teve um grande destaque mesmo, me deixou até ansiosa para um filme com a protagonista.
    Eu me emocionei com a história do Bucky junto com o Steve.
    As cenas pós-créditos me fizeram formular algumas teorias!

    Amei o Post | curtindoavidalendo.blogspot.com.br

    1. Hey May 🙂

      Aew o que bom que você curtiu, vou assistir hoje de novo, dessa vez em IMAX kkkkkkk

      Altas teorias, que ligam com Vingadores 2, a série da Marvel na TV, Guardiões das Galáxias e por ai vai, meio que mudou o universo da Marvel kkkk

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

  7. No cinema da minha cidade só passaram a primeira cena pós crédito, não passaram a segunda, fiquei esperando e eles cortaram o filme.

    1. Oi Jesimiel,

      Se você não se importar com spoilers, continue lendo o comentário

      .
      .
      .
      .
      .

      Na segunda cena que cortaram é o Soldado Invernal indo no memorial do Capitão América, e vendo “quem ele era” 😉

  8. Ótimo filme em todos os os aspectos, bateu homem de ferro 3 sem qualquer esforço. Louco para os proximos filmes.

  9. Eu não sei se quero aceitar que o Capitão América 2 era melhor que Os Vingadores e Homem de Ferro do qual sou fã, o filme me prendeu o tempo inteiro, despertando diversas reações além de trazer respostas para muitas coisas! E você pontuou bem os 10 motivos para assistir! Só devo dizer uma coisa: Gostei da interação Rodgers e Romanoff, deram uma dupla perfeita!!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.