6 dicas para a Bienal do livro de SP

bienal

E aí gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Estou voltando para o blog, e com a proximidade da Bienal do livro de SP resolvi fazer um manual de sobrevivência para vocês, contendo algumas dicas para vocês saírem usufruírem da Bienal da melhor maneira possível, e com muitos livros, é claro!



1ª dica: Use e abuse do desconto progressivo na compra de livros de uma mesma editora. Muitas pessoas perguntam se vale a pena comprar livros na Bienal, e a resposta é: depende. Em suma a maioria dos preços se mantém os mesmos, entretanto na maioria das editoras, conforme você vai aumentando o número de compras, vai ganhando um maior desconto. Por exemplo: se você compra 2 livros ganha 20% de desconto, na compra de 3 livros ganha 30% e assim por diante. Sendo assim, dependo do número de livros que você comprar numa mesma editora, dá para conseguir um ótimo desconto.

post-28367-Excited-Minions-Shopping-gif-K4tq

2ª dica: Procure já ir alimentado para a Bienal, e se for possível, leve algum alimento para consumir lá dentro. A comida que vende lá geralmente é muito cara, tem uma fila imensa e não é tão boa. Afinal, queremos gastar com livros e não com comida!

eating-my-feelings

3ª dica: Se informe previamente pelo site sobre a estrutura do local onde estará sendo sediada a Bienal, eles sempre disponibilizam um mapa, afim de que torne mais fácil sua orientação. Mas caso você se perca, lá dentro sempre têm uns quiosques, no início de cada “polo”, onde eles fornecem informações sobre o local dos estandes, do horário dos eventos e etc.

tumblr_lta3b1KmAv1qii6tmo1_500

4ª dica: As duas principais atrações desse ano são as escritoras Kiera Cass e Cassandra Clare, e a grande maioria das pessoas necessitam conhecê-las e ter um autógrafos delas (inclusive eu sos). Sendo assim, cheguem o mais cedo que puderem para conseguirem uma senha, estas estarão sendo distribuídas algum tempo antes, para assim poderem conhecer elas. Porém, cuidado, se não me engano só serão distribuídas 300 senhas, um número bem limitado, então corra e garanta já a sua!  E aproveitem também para conhecer e prestigiar os autores nacionais, muitos estarão presentes lançando seus livros, vale a pena conferir e comprar, além é claro de ter um autógrafo deles também!

moey

5ª dica: Muitos não sabem, mas próximo ao metrô, se não me engano, terá um ônibus grátis que levará as pessoas direto para o local onde estará acontecendo a Bienal. Não sei informar com certeza o nome do ônibus, mas acredito que deva ser de fácil identificação, caso haja interesse perguntem nos comentários, que aí eu pesquiso direitinho e posto pra vocês.

tumblr_lqjzsugwbJ1qg9j1qo1_500

6ª dica: Façam amigos, encontrem aquelas pessoas que vocês conheceram por grupos literários na internet, em fóruns, no facebook. Se encontrem com a gente (nós, blogueiros), pois a grande maioria estará presente lá, perca a timidez e venha falar conosco, podemos trocar informações, dicas e etc. Afinal, qual outro melhor lugar para se fazer amigos? Todos ali, ou pelo menos a grande maioria, ama os livros, ama falar sobre eles, e ah AMA o cheiro deles! Hahaha

tumblr_naa4qf1H0O1rbe1iio1_500

Bem galera, era isso. Espero que vocês tenham gostado desse guia de sobrevivência na Bienal e espero que ajude vocês. Caso tenham alguma outra dúvida, deixem-na nos comentários que eu irei lê-la e respondê-la assim que possível. Eu, infelizmente, não poderei comparecer à Bienal de SP esse ano por motivos particulares, mas estarei presente, firme e forte, na do ano que vem que acontecerá no RJ. Enfim… Aproveitem muito, gastem aquele dinheiro economizado, lembrem aos seus pais/parentes o quão bonzinhos vocês foram esse ano e peçam presentes, afinal livro nunca é demais!!  

Post escrito por Thayan Lopes

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Sangue Quente, de Isaac Marion