7 dicas para ajudar o seu escritor favorito 3
Sem categoria

7 dicas para ajudar o seu escritor favorito

Sabe aquele autor que você gosta muito, mas pouca gente conhece? Veja quais são os 7 passos para ajudar seu escritor favorito!

tumblr_mgc43e80DX1r4whgbo5_500_large

__

Siga o Burn Book no Twitter, no Facebook, no Google + e no Youtube
__

1 . Compre o Livro: parece óbvio, mas se você sabe que um livro pode ser bom, você vai querer comprá-lo. Se você ouviu falar da qualidade da obra, não peça emprestado e, uma vez dono do exemplar, evite  emprestá-lo. Nesses casos, a melhor maneira é comprar outra cópia e dar de presente.  Número de vendas interfere drasticamente na repercussão de um novo escritor, e como ele é seu favorito, você vai querer vê-lo entre os 20 mais vendidos, não vai?

2 . Interaja nas redes sociais: curtir e seguir seus escritores favoritos nas redes sociais é quase que uma obrigação. Se puder comentar postagens ou responder tweets, melhor ainda. Dessa forma, seus contatos podem conhecer o autor em questão e começar a interagir com ele também;

3 . Visite seu site: se seu escritor favorito tiver um site, saiba que ele investe tempo e dinheiro para criar este espaço. Ter acessos, comentários e visitas de fã são algumas das coisas que podem tornar o dia dele ainda mais feliz, além de mostrar um retorno de todo o seu esforço. Ainda nesse sentido, vale a pena se inscrever para receber newsletter e enviar e-mails, vez ou outra, com comentários a respeito de suas leituras;

4 . Comente o livro: depois de concluir a leitura de um livro novo, porque guardar as impressões para si? Faça postagens em seu perfil social ou em redes sociais exclusivas para isso, como o Skoob. Outra possibilidade é deixar comentários em lojas virtuais que estão vendendo exemplares. Com isso, a boa fama da obra vai se espalhar pela internet e as chances de sucesso só aumentam!

5 . Post fotos segurando seu livro: outra forma de publicidade gratuita e sem trabalho algum! Além disso, todo escritor que quer ser famoso um dia vai adorar ver pessoas com seus livros. E nada de deixar a fotografia parada. Que tal enviá-la por e-mail? A probabilidade do autor divulgar a imagem é bem grande e você pode se tornar fã de carteirinha;

6 . Faça vídeos comentando o livro: essa é uma dica para quem realmente está engajado nas redes sociais e que já tem um vlog. Se for o seu caso, não hesite em criar um vídeo especial comentando a obra. Seu escritor favorito vai cair de amores por você, caso ele tenha acesso ao material;

7 . Grife o livro e registre isso: quando um livro é bom, a vontade é de grifar todas as páginas. A dica é evitar a tentação, sublinhar apenas as frases mais bonitas ou de efeito e fotografar a página em questão. Depois disso, jogue a imagem na web. Sites como We Heart it e Pinterest estão cheios de publicações do tipo e fazem muito sucesso entre o público leitor.

E então? Preparados para ajudar seus escritores favoritos? Não é muito difícil e, certeza, essas pequenas atitudes podem acabar com essa história de que apenas livros ruins ficam entre os mais vendidos e procurados. É só fazer a sua parte!

As dicas foram encontradas aqui. | Fonte

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


7 dicas para ajudar o seu escritor favorito 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

1 Comment

  1. É sempre bom ajudar a divulgar o trabalho de novos escritores. Tenho algumas parcerias com escritores novos e todos eles dizem que a melhor forma de divulgação é a boca a boca…
    Eu ajudo sempre que possível.
    Beijinhos

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.