Burn Books : Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks. 6
Sem categoria

Burn Books : Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks.

Olá, leitores do Burn Book. Hoje estou aqui para lançar uma nova coluna no blog, chamada Burn Books. A nova coluna será postada semanalmente (ou mais de uma vez por semana) com comentários de livros que eu li e talvez demore um tempo para resenhar. Costumo fazer isso via Facebook do Burn Book, mas para "formalizar" e deixar com a cara do blog, resolvi criar essa coluna. Espero que vocês gostem.

 
Burn Books : Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks. 7
 

O segundo livro da coluna "Burn Book's" é Um Porto Seguro, do autor Nicholas Sparks.

 
Burn Books : Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks. 8
 
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

O livro tem o melhor estilo de Nicholas Sparks e prova que entre um lançamento e outro, o autor consegue manter a qualidade dos livros. A unica coisa que me incomodou em "Um Porto Seguro", foi que no momento em que eu estava gostando da história, PUFF … o livro acabou.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Burn Books : Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks. 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

4 Comments

  1. Caramba… eu sou mto lenta… eu só li um livro do Nicholas.. e ele ta sempre lançando livros novos.. eu gostaria de ler na ordem de lançamento dos livros.. entao esse vai demorar um poquinho.. kkk'

  2. Adoro os livros do Nicholas!! Gostei muito da historia e estou bastante curiosa pra ler, os ultimos livros dele nao me cativaram muito mas espero que esse seja diferente!!

  3. Ainda não li nenhum livro do nicholas… sempre vejo todo mundo dizendo que ama ou que não gosta, então to esperando a oportunidade pra ver o que eu vou achar né! bjs.

Leave a reply