Olá, leitores do Burn Book. Hoje estou aqui para lançar uma nova coluna no blog, chamada Burn Books. A nova coluna será postada semanalmente (ou mais de uma vez por semana) com comentários de livros que eu li e talvez demore um tempo para resenhar. Costumo fazer isso via Facebook do Burn Book, mas para "formalizar" e deixar com a cara do blog, resolvi criar essa coluna. Espero que vocês gostem.

 
 

O segundo livro da coluna "Burn Book's" é Um Porto Seguro, do autor Nicholas Sparks.

 
 
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

O livro tem o melhor estilo de Nicholas Sparks e prova que entre um lançamento e outro, o autor consegue manter a qualidade dos livros. A unica coisa que me incomodou em "Um Porto Seguro", foi que no momento em que eu estava gostando da história, PUFF … o livro acabou.



Deixe sua opinião aqui :)