Burn Cine: 'A Saga Crepusculo: Amanhecer - Parte 2' 5
Sem categoria

Burn Cine: ‘A Saga Crepusculo: Amanhecer – Parte 2’

Olá leitores e amigos do Burn Book. Aqui iremos nos encontrar toda semana para falar sobre um filme. Estaremos noticiando sobre dicas de filmes, estreias, opiniões e muito mais. Esperamos que curtam essa coluna e que participem. Vamos buscar o melhor do entretenimento para vocês. 
 
Então vamos nessa, prepare sua pipoca, seja ela de milho ou arroz (no meu caso 😀 ) e vamos nos aventurar, nos emocionar e aprender com esse mundo magnifico e magico que é o cinema. Sejam todos bem vindos.
 
Burn Cine: 'A Saga Crepusculo: Amanhecer - Parte 2' 6
Em 'Amanhecer – Parte 2', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella desperta já vampira. Ela descobre que Jacob (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha e passa a acompanhar seu rápido desenvolvimento. Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) elabora um plano para ter a garota em seu poder, graças aos dons especiais que ela possui. 

O último filme da franquia estreou em 4 mil cinemas e só no Brasil, o desempenho do filme foi ainda melhor nas bilheterias: a parte final da saga foi vista por 1 milhão de brasileiros em apenas um dia. Trata-se da maior bilheteria da história do cinema nacional em um dia de exibição. Segundo a Paris Filmes, a meta é alcançar a marca de 10 milhões de espectadores.

O recorde é de 'Titanic', que em 1997 levou 17 milhões de pessoas aos cinemas. Um dos filmes mais esperados e uma das Sagas de grande sucesso chega ao final. O lindo amor entre o Vampiro Edward Cullen e a humana Bella Swan tem um desfecho de todos os contos de fadas. E vivem feliz para sempre. No caso deles, PARA SEMPRE, MESMO. O filme faz todo o desfecho do triangulo amoroso, entre Bella, Edward e Jacob. Que com a chegada da filha, Renesmee, dá início a uma perigosa cadeia de eventos que coloca os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o temível conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma grande batalha.

Opinião: Para todos que amam a saga e viram os filmes anteriores, e até leram os livros, não víamos a hora de ver a parte final dessa estória linda criada por Stephenie Meyer. Ansiosos e tristes, pois pelo menos eu, fui uma das que aplaudi no final do filme e ao mesmo tempo senti aquela tristeza, por cair à ficha que não mais lerei ou assistirei algo relacionado e novo sobre a saga.

Quase chorei. Mas agradeço a todos por eu ter tido a oportunidade em me aventurar numa estória tão linda, criativa e que nos envolve tanto, a autora, atores, diretores, equipe total, estão de parabéns. E o sucesso é mais que merecido. Então, você que gosta da saga, não percam o filme nos cinema. Vá se emocionar, brigar com o diretor, ficar surpresa e relembrar o que leu vendo lindas e surpreendentes cenas, e não deixem de publicar aqui a opinião de vocês.

Por Danny Resende

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Burn Cine: 'A Saga Crepusculo: Amanhecer - Parte 2' 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

6 Comments

  1. Acho que passei a gostar menos da saga quando percebi o quão possessivo o amor entre a Bela e o Edward parecia e quanto ela se sentia "um nada" sem ele. Não gosto de me inspirar em mulheres assim e nem gostaria que minhas filhas se inspirassem. Acho que até dá pra sofrer um pouco quando o amor não é correspondido, mas tudo precisa ter limite e coisas desmedidas não devem ser incentivadas.

    Eu estou querendo ir ver o filme, e queria companhia. Normalmente vou com a minha mãe… mas desde que o Edward engravidou a Bela que ela não quer saber mais da estória… hahahaha… ai..ai.. mami…

    Tem um meme pra você no meu blog!

    Espero que goste!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;
    My recent post [Meme] Laço de Incentivo a Leitura

  2. Acho que terminaram essa Saga com chave de ouro. Senti a mesma tristeza de perda de qdo terminei o livro.Agora é fim mesmo.Me sinto órfã. Nossa como briguei com o diretor,me revoltei,rssrsrs. Fiquei imaginando várias coisas,mas que fizesse sentido. Amei mesmo,foi perfeito!!!!

  3. to querendo ir ver, mas to com preguiça de sair de casa hahaha

  4. Gostei mto do filme, acho q foi um final digno para a história, pretendo assistir novamente !!! Parabens pela coluna e pela resenha 🙂 bjkas Pri

  5. E essa semana fui ao cinema ver o filme novamente. E estou muito curiosa em saber a opinião de vocês aqui sobre o filme. Ah e dessa vez, chorei MESMO e aplaudi de novo. 😀

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.