Burn Cine: Intocaveis 5
Sem categoria

Burn Cine: Intocaveis

Olá leitores e amigos do Burn Book. Aqui iremos nos encontrar toda semana para falar sobre um filme. Estaremos noticiando sobre dicas de filmes, estreias, opiniões e muito mais. Esperamos que curtam essa coluna e que participem. Vamos buscar o melhor do entretenimento para vocês. 
 
Então vamos nessa, prepare sua pipoca, seja ela de milho ou arroz (no meu caso 😀 ) e vamos nos aventurar, nos emocionar e aprender com esse mundo magnifico e magico que é o cinema. Sejam todos bem vindos.
 
Burn Cine: Intocaveis 6
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. O que era para ser um período experimental acaba virando uma grande aventura.

Considerado um fenômeno mundial, Intocáveis traz a história fascinante e que deve ser visto e apreciado por todos. Uma lição de vida de moral e melhor, uma maneira bem clara de mostrar que quando somos simples nas coisas e as vemos pelo lado bom, tudo na vida melhora, e que não precisamos de muito para aproveitar a vida e nos divertir. O filme que mostra sentimentos essenciais para qualquer ser humano: Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme tocante e inesquecível.

Eu fui daquelas que assisti ao filme em detalhes e analisando muitas coisas. Uma mania feia de quem estudou psicologia ao ver um drama ou suspense. (risos) E o que mais me chamou atenção foi a personalidade do Driss, e seu modo de enxergar as coisas, superar e reagir. Não seria tão fácil se sempre olhássemos o lado bom das coisas? Sim, sempre falo nisso aos que me conhecem bem, mas ai está a prova no livro que deu origem a esse filme, e retratado nele, que mesmo na dificuldade há o lado bom, e basta você olhar pra ele e aproveitar a transformação para ser feliz no que você pode ser. Então, o que estão esperando para essa grande lição que fará a diferença em sua vida. Aguardamos sua opinião. E até a próxima aventura.

Por Danny Resende

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Burn Cine: Intocaveis 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

2 Comments

  1. Vi Os Intocáveis no cinema e, caramba, o filme é MUITO bom! Longe de cair no drama e apelar para a condição do personagem, o filme traz um humor muito bem colocado. Gostei muito. Também fiquei com uma pontinha de vontade de ler o livro do filme, mas não sei, depois que o vi na livraria fiquei pensando que talvez fosse um pouco para o lado não exatamente de auto-ajuda, mas daquelas "histórias de superação" que eu não curto muito. Bom, como não li, não posso falar com certeza, mas acabei nem comprando o livro por conta desse receio que tive e também porque minha fila de leituras já está suficientemente grande hehe.

    Bjs
    Livro Lab
    My recent post Vi na Livraria: A melhor história está por vir, de María Dueñas

    1. Aline. Obrigada pelo seu comentário. Como esse filme é lindo né? Olha, se quiseres ler o livro não tenha medo, o filme foi bem fiel, muito bom, e não vai pro lado de auto ajuda e nem superação, é exatamente como mostra no filme a história dessa amizade linda e certa na vida dos dois, mas como sempre o livro nos traz mais detalhes né. bjos

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.