Olá leitores e amigos do Burn Book. Aqui iremos nos encontrar toda semana para falar sobre um filme. Estaremos noticiando sobre dicas de filmes, estreias, opiniões e muito mais. Esperamos que curtam essa coluna e que participem. Vamos buscar o melhor do entretenimento para vocês. 
 
Então vamos nessa, prepare sua pipoca, seja ela de milho ou arroz (no meu caso 😀 ) e vamos nos aventurar, nos emocionar e aprender com esse mundo magnifico e magico que é o cinema. Sejam todos bem vindos.
 
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. O que era para ser um período experimental acaba virando uma grande aventura.

Considerado um fenômeno mundial, Intocáveis traz a história fascinante e que deve ser visto e apreciado por todos. Uma lição de vida de moral e melhor, uma maneira bem clara de mostrar que quando somos simples nas coisas e as vemos pelo lado bom, tudo na vida melhora, e que não precisamos de muito para aproveitar a vida e nos divertir. O filme que mostra sentimentos essenciais para qualquer ser humano: Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme tocante e inesquecível.

Eu fui daquelas que assisti ao filme em detalhes e analisando muitas coisas. Uma mania feia de quem estudou psicologia ao ver um drama ou suspense. (risos) E o que mais me chamou atenção foi a personalidade do Driss, e seu modo de enxergar as coisas, superar e reagir. Não seria tão fácil se sempre olhássemos o lado bom das coisas? Sim, sempre falo nisso aos que me conhecem bem, mas ai está a prova no livro que deu origem a esse filme, e retratado nele, que mesmo na dificuldade há o lado bom, e basta você olhar pra ele e aproveitar a transformação para ser feliz no que você pode ser. Então, o que estão esperando para essa grande lição que fará a diferença em sua vida. Aguardamos sua opinião. E até a próxima aventura.

Por Danny Resende

Deixe sua opinião aqui :)