Burn Cine: Onde A Coruja Dorme ~ Documentario 5
Sem categoria

Burn Cine: Onde A Coruja Dorme ~ Documentario

Olá, leitores do Burn Book. Os filmes nacionais estão em alta, e a bola da vez é "Onde a coruja dorme", um documentário sobre Bezerra da Silva. Dos morros cariocas, e da Baixada Fluminense, vem uma das produções musicais mais interessantes do Brasil: sambas feitos por trabalhadores, crônicas cáusticas mas bem-humoradas de compositores anônimos garimpados por Bezerra.

Confira a página do Facebook e o site oficial do filme.
 
Burn Cine: Onde A Coruja Dorme ~ Documentario 6
 
“Eu vou onde a coruja dorme”. É assim que o cantor e compositor Bezerra da Silva define seu processo de trabalho. Desde o início de sua carreira “o homem do gravador”, como ficou conhecido, percorria morros e todos os cantos da Baixada Fluminense, gravando sambas dos jovens e desconhecidos pagodeiros locais. Com um nível de renda muito baixo, esses compositores retratam uma dura realidade vivida por muitos cariocas e desconhecida por tantos outros.
 
 
Confira abaixo as salas de exibição e fique conectado! 
 
Burn Cine: Onde A Coruja Dorme ~ Documentario 7
 
Rio de Janeiro: * Espaço Itaú de Cinema – Praia de Botafogo – 02/11 às 18h – SALA 4 * Cine Joia – 02/11 * Cine Santa Tereza – 02/11 a 08/11 às 19hs + Sessões Especiais dia 03 e 04 às 23hs (com sorteios de kits promocionais) * Cinema Candido Mendes – 02/11 * Instituto Moreira Sales – 21/11 Salvador: * Sala de Arte Cine XIV – 02/11 * Espaço Itau Glauber Rocha – 16/11 São Paulo: * Espaço Itau Frei Caneca – 02/11 Belo Horizonte * Cinema 104 – 02/11 * Cine Liberdade – Mostra de Cinema Latino Americano 23/11 as 21h30 e no domingo, 25/11 as 17h30 Brasília * Espaço Unibanco Brasilia – 02/11

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Burn Cine: Onde A Coruja Dorme ~ Documentario 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.