Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 8
Sem categoria

Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables)

Olá leitores e amigos do Burn Book. Aqui iremos nos encontrar toda semana para falar sobre um filme. Estaremos noticiando sobre dicas de filmes, estreias, opiniões e muito mais. Esperamos que curtam essa coluna e que participem. Vamos buscar o melhor do entretenimento para vocês.

Então vamos nessa, prepare sua pipoca, seja ela de milho ou arroz (no meu caso 😀 ) e vamos nos aventurar, nos emocionar e aprender com esse mundo magnifico e magico que é o cinema. Sejam todos bem vindos.
 
Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 9
 
Por Danny Resende
 

O Remake de Os Miseráveis foi ovacionado na apresentação a críticos dos EUA. A Universal Pictures lança 'Os Miseráveis' dia 14 de dezembro nos EUA, e 1º de Fevereiro no Brasil. O filme promete com a bela estória e com os atores escolhidos. A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte.

Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 10Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 11
 

Russel Crowe viverá o vilão, o metódico inspetor Javert. Hugh Jackman ('seu lindo') é o protagonista Jean Valjean. Anne Hathaway (adoro filmes com ela) interpretará Fantine. Sacha Baron Cohen, o eterno 'Borat', vive o Monsieur Thenardier. Amanda Seyfried será Cosette. O que em minha opinião foi uma escolha Perfeita. Amanda Seyfried é maravilhosa, e se adequa a qualquer papel que é convidada a atuar, ela entra na personagem de uma maneira incrível o que poucas atrizes em sua idade conseguem.

Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 12Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 13
 

Uma triste noticia para os fãs da cantora Taylor Swift. Ela foi dispensada do elenco. Ela viveria Eponine. Não foi passado o motivo de ela não participar mais desse remake. Em seu lugar, foi contratada a inglesa Samantha Barks, que ficou em terceiro lugar no reality show musical 'I'd Do Anything'.

O diretor Tom Hooper, (vencedor do Oscar de Melhor Filme e Direção por ‘O Discurso do Rei’), comanda o remake. Os Miseráveis' foi adaptado dezenas de vezes para as telas. E eu particularmente gosto muito da adaptação em que o protagonista é vivido pelo grande Gérard Depardieu. E recomendo a todos que veja primeiro essa adaptação, e também leiam o livro, tá é um livro imenso, mas vale a pena se aventurar na escrita maravilhosa de Victor Hugo.

 

Esse remake em formato de musical foi bem produzido e os atores não pouparam esforços para agradar. Há quem diga que ficou cansativo por não haver quase nenhum diálogo, o filme é inteiramente cantado, e para quem não está acostumado com esse gênero irá critica-lo, mas vale a pena conferir, pois ficou perfeito.

Houve umas mudanças do filme original, como uma pequena diferença no final e a falta de alguns detalhes de personagens principais como Jean Valjean, Fantine e Cosette, mas a essência da estória foi mantida e não decepcionou. Então o que nos resta é esperar para que vocês possam conferir essa linda estória nas telonas e depois nos encontramos aqui para falar como foi e aguardar a opinião de todos vocês.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 14


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

5 Comments

  1. Estou louca pra assistir esse filme, se tudo der certo essa semana mesmo vou ver se consigo assistir 😀
    Adorei essa nova coluna!
    Beijos!

    1. Olá Tarsila, tudo bem? Obrigada por sua participação e por gostar da nova coluna. Sempre estamos procurando o que há de melhor no entretenimento para nossos seguidores, e é com a participação como a sua que nos faz entender que estamos no caminho certo. Obrigada e contamos sempre com a participação e opinião de todos.
      Vai sim vê o filme, está fantástico, e depois volta aqui para nos deixar sua opinião.
      bjo

  2. Obrigada 😀

  3. Danny para com isso!! Eu já quero ver o filme e agora tu me fala mais coisas ainda sobre ele! Preciso ver urgentemente o filme, a versão antiga também recomendada por você. Gostei te todos atores, mas esperava com a participação da Taylor Swift (gosto muito). E como foi citado, o filme é praticamente cantado, o que torna o filme melhor ainda (amo musicais).
    Parabéns Danny e a todos do Burn Book. Adorei você ser a nova colunista!
    Tudo de bom pra você

    1. Pedro seu lindo, obrigada 😀 Vai sim vê o filme, veja a versão com o Gérard Depardieu e leia o livro, você vai amar tudo. E depois passa aqui pra nos contar tudinho. Bom filme e leitura. bjo, bjo

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.