Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 16

Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables)


Olá leitores e amigos do Burn Book. Aqui iremos nos encontrar toda semana para falar sobre um filme. Estaremos noticiando sobre dicas de filmes, estreias, opiniões e muito mais. Esperamos que curtam essa coluna e que participem. Vamos buscar o melhor do entretenimento para vocês.

Então vamos nessa, prepare sua pipoca, seja ela de milho ou arroz (no meu caso 😀 ) e vamos nos aventurar, nos emocionar e aprender com esse mundo magnifico e magico que é o cinema. Sejam todos bem vindos.
 
Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 17
 
Por Danny Resende
 

O Remake de Os Miseráveis foi ovacionado na apresentação a críticos dos EUA. A Universal Pictures lança 'Os Miseráveis' dia 14 de dezembro nos EUA, e 1º de Fevereiro no Brasil. O filme promete com a bela estória e com os atores escolhidos. A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte.



Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 18Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 19
 

Russel Crowe viverá o vilão, o metódico inspetor Javert. Hugh Jackman ('seu lindo') é o protagonista Jean Valjean. Anne Hathaway (adoro filmes com ela) interpretará Fantine. Sacha Baron Cohen, o eterno 'Borat', vive o Monsieur Thenardier. Amanda Seyfried será Cosette. O que em minha opinião foi uma escolha Perfeita. Amanda Seyfried é maravilhosa, e se adequa a qualquer papel que é convidada a atuar, ela entra na personagem de uma maneira incrível o que poucas atrizes em sua idade conseguem.

Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 20Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 21
 

Uma triste noticia para os fãs da cantora Taylor Swift. Ela foi dispensada do elenco. Ela viveria Eponine. Não foi passado o motivo de ela não participar mais desse remake. Em seu lugar, foi contratada a inglesa Samantha Barks, que ficou em terceiro lugar no reality show musical 'I'd Do Anything'.

O diretor Tom Hooper, (vencedor do Oscar de Melhor Filme e Direção por ‘O Discurso do Rei’), comanda o remake. Os Miseráveis' foi adaptado dezenas de vezes para as telas. E eu particularmente gosto muito da adaptação em que o protagonista é vivido pelo grande Gérard Depardieu. E recomendo a todos que veja primeiro essa adaptação, e também leiam o livro, tá é um livro imenso, mas vale a pena se aventurar na escrita maravilhosa de Victor Hugo.

 

Esse remake em formato de musical foi bem produzido e os atores não pouparam esforços para agradar. Há quem diga que ficou cansativo por não haver quase nenhum diálogo, o filme é inteiramente cantado, e para quem não está acostumado com esse gênero irá critica-lo, mas vale a pena conferir, pois ficou perfeito.

Houve umas mudanças do filme original, como uma pequena diferença no final e a falta de alguns detalhes de personagens principais como Jean Valjean, Fantine e Cosette, mas a essência da estória foi mantida e não decepcionou. Então o que nos resta é esperar para que vocês possam conferir essa linda estória nas telonas e depois nos encontramos aqui para falar como foi e aguardar a opinião de todos vocês.


Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 22

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Burn Cine: Os Miseraveis (Les Miserables) 32
Um Gato de Rua Chamado Bob: Confira o primeiro pôster nacional do filme!