Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 16

Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa


Olá, meu nome é Herlen Peraro, não sou crítica de cinema nem pretendo ser, mas já que o Burn Book gentilmente me deu a oportunidade de conferir Rock Of Ages – O Filme aqui estou eu para falar um pouco sobre minhas impressões e dar algumas informações sobre o filme.

Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 17
 
Sob a direção de Adam Shankman ("Hairspray – Em Busca da Fama") Rock Of Ages – O Filme é uma adaptação para o cinema do musical de grande sucesso da Broadway, e conta a história de Sherrie, uma menina do interior em busca de sucesso e Drew, um garoto da cidade garçom e que tem medo dos palcos, ambos em busca de seus sonhos na cobiçada Hollywood. O casal se conhece na Sunset Strip dando início a um romance com muito rock'n'roll. Toda a trama é representada por meio de clássicos do rock e algumas baladas tais como: “More than Words – Extreme”, “Nothing but a Good Time – Poison”, “I Want to Know What Love Is – Foreigner”, “Here I Go Again – Whitesnake”, “Wanted Dead or Alive – Bon Jovi”; “Don't Stop Believin' e Any Way You Want It – Journey”, “We're Not Gonna Take It – Twisted Sister”.
 
Durante o filme você tem a sensação de estar dentro de um show de rock no Bourbon Room Bar, situado na Sunset Strip, local onde grande parte da história acontece. Como o repertório é de sucesso fica quase impossível não cantar ao menos uma das canções que ganharam versões nas vozes dos próprios atores, fato que merece atenção especial.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 18
 
No elenco os protagonistas são Julianne Hough (Footloose, Burlesque e Programa de TV Dancing with the Stars) como a doce e sonhadora Sherrie, Diego Boneta (Novela Rebelde México, Mean Girls 2 e seriados de TV Pretty Little Liars e 90210) como o apaixonado Drew, Russell Brand (Arthur – O Milionário Sedutor e O Pior Trabalho do Mundo) como o agitado e sem noção Lonny, Paul Giamatti (A Luta Pela Esperança) como Paul o empresário mau caráter, Catherine Zeta-Jones (Chicago) como Patricia Whitmore esposa do prefeito e líder de um grupo de mulheres religiosas que são contra o rock e S.Jaxx, Malin Akerman (A Proposta) como a repórter da revista Rolling Stone Constance Stack que é seduzida por S. Jaxx, Mary J. Blige rainha do R&B como Justice dona de um Clube de Poole Dance, Alec Baldwin (The Cooler – Quebrando a Banca e do seriado de TV 30 Rock) como Dennis Dupree dono do falido Bourbon Room e Tom Cruise (Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, Magnólia e Jerry Maguire – A Grande Virada) como o rockeiro musculoso e tatuado Stacee Jaxx.
 
O enredo é simples e sem muita preocupação, a tão conhecida história de jovens sonhadores em busca de sucesso em Hollywood abordada através de canções, é um filme intuitivo.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 19



Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 20
 
Tom Cruise é quem dá vida ao filme e se destaca em seu personagem que aparentemente perdeu a personalidade e é movido à bebidas alcoólicas, além de ter forte apelo sexual (típico ídolo do sex, drugs & rock’in roll), mas ele literalmente dá um show como o astro rockeiro Stacce Jaxx.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 21
 
Não se deve esperar uma paixão explosiva entre o casal Drew e Sherrie eles são jovens sonhadores e o romance deles é algo bem adocicado porém bonito.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 22
 
O personagem de Chatherine é apagado, o que não impede a atriz de mostrar que é mais que preparada para atuar em musicais vide o filme-musical Chicago.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 23
 
Russel e Baldwin é que proporcionam a diversão com suas ironias e comentários engraçados, tenho certeza que durante o filme você ouvirá muitas risadas e até gargalhadas. Não me esquecendo de Paul G. o produtor aproveitador já que todo filme precisa de um “vilão”.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 24

Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 25
 
Com relação a produção acredito que a expectativa é maior que o resultado final,  porém não é um filme que deva ser levado a sério, e talvez este seja o diferencial. A fotografia dos Anos 80 está invejável apesar de alguns excessos. Nunca fui fãs de musicais, mas dei o braço a torcer e não me decepcionei com o filme. Recomendo a todos que gostem de boa música com uma pitada de diversão.
 
 
Rock Of Ages – O filme será lançado nos cinemas do Brasil dia 24 de Agosto e tem duração de 123 minutos.
 
Dica: A imperdível trilha sonora foi lançada em CD e alguns cinemas brasileiros possuem um pôster interativo onde você pode fingir tocar uma guitarra ao som de I Love Rock’in Roll se informe no seu cinema favorito.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 26
 
Por Herlen Peraro


Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 27

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 37
Jane the Virgin | Tyler Posey, de Teen Wolf, terá papel recorrente na nova temporada da série