Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 14
Sem categoria

Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa

Olá, meu nome é Herlen Peraro, não sou crítica de cinema nem pretendo ser, mas já que o Burn Book gentilmente me deu a oportunidade de conferir Rock Of Ages – O Filme aqui estou eu para falar um pouco sobre minhas impressões e dar algumas informações sobre o filme.

Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 15
 
Sob a direção de Adam Shankman ("Hairspray – Em Busca da Fama") Rock Of Ages – O Filme é uma adaptação para o cinema do musical de grande sucesso da Broadway, e conta a história de Sherrie, uma menina do interior em busca de sucesso e Drew, um garoto da cidade garçom e que tem medo dos palcos, ambos em busca de seus sonhos na cobiçada Hollywood. O casal se conhece na Sunset Strip dando início a um romance com muito rock'n'roll. Toda a trama é representada por meio de clássicos do rock e algumas baladas tais como: “More than Words – Extreme”, “Nothing but a Good Time – Poison”, “I Want to Know What Love Is – Foreigner”, “Here I Go Again – Whitesnake”, “Wanted Dead or Alive – Bon Jovi”; “Don't Stop Believin' e Any Way You Want It – Journey”, “We're Not Gonna Take It – Twisted Sister”.
 
Durante o filme você tem a sensação de estar dentro de um show de rock no Bourbon Room Bar, situado na Sunset Strip, local onde grande parte da história acontece. Como o repertório é de sucesso fica quase impossível não cantar ao menos uma das canções que ganharam versões nas vozes dos próprios atores, fato que merece atenção especial.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 16
 
No elenco os protagonistas são Julianne Hough (Footloose, Burlesque e Programa de TV Dancing with the Stars) como a doce e sonhadora Sherrie, Diego Boneta (Novela Rebelde México, Mean Girls 2 e seriados de TV Pretty Little Liars e 90210) como o apaixonado Drew, Russell Brand (Arthur – O Milionário Sedutor e O Pior Trabalho do Mundo) como o agitado e sem noção Lonny, Paul Giamatti (A Luta Pela Esperança) como Paul o empresário mau caráter, Catherine Zeta-Jones (Chicago) como Patricia Whitmore esposa do prefeito e líder de um grupo de mulheres religiosas que são contra o rock e S.Jaxx, Malin Akerman (A Proposta) como a repórter da revista Rolling Stone Constance Stack que é seduzida por S. Jaxx, Mary J. Blige rainha do R&B como Justice dona de um Clube de Poole Dance, Alec Baldwin (The Cooler – Quebrando a Banca e do seriado de TV 30 Rock) como Dennis Dupree dono do falido Bourbon Room e Tom Cruise (Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, Magnólia e Jerry Maguire – A Grande Virada) como o rockeiro musculoso e tatuado Stacee Jaxx.
 
O enredo é simples e sem muita preocupação, a tão conhecida história de jovens sonhadores em busca de sucesso em Hollywood abordada através de canções, é um filme intuitivo.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 17

Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 18
 
Tom Cruise é quem dá vida ao filme e se destaca em seu personagem que aparentemente perdeu a personalidade e é movido à bebidas alcoólicas, além de ter forte apelo sexual (típico ídolo do sex, drugs & rock’in roll), mas ele literalmente dá um show como o astro rockeiro Stacce Jaxx.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 19
 
Não se deve esperar uma paixão explosiva entre o casal Drew e Sherrie eles são jovens sonhadores e o romance deles é algo bem adocicado porém bonito.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 20
 
O personagem de Chatherine é apagado, o que não impede a atriz de mostrar que é mais que preparada para atuar em musicais vide o filme-musical Chicago.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 21
 
Russel e Baldwin é que proporcionam a diversão com suas ironias e comentários engraçados, tenho certeza que durante o filme você ouvirá muitas risadas e até gargalhadas. Não me esquecendo de Paul G. o produtor aproveitador já que todo filme precisa de um “vilão”.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 22

Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 23
 
Com relação a produção acredito que a expectativa é maior que o resultado final,  porém não é um filme que deva ser levado a sério, e talvez este seja o diferencial. A fotografia dos Anos 80 está invejável apesar de alguns excessos. Nunca fui fãs de musicais, mas dei o braço a torcer e não me decepcionei com o filme. Recomendo a todos que gostem de boa música com uma pitada de diversão.
 
 
Rock Of Ages – O filme será lançado nos cinemas do Brasil dia 24 de Agosto e tem duração de 123 minutos.
 
Dica: A imperdível trilha sonora foi lançada em CD e alguns cinemas brasileiros possuem um pôster interativo onde você pode fingir tocar uma guitarra ao som de I Love Rock’in Roll se informe no seu cinema favorito.
 
Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 24
 
Por Herlen Peraro

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Burn Cine: Rock Of Ages – O Filme | Cabine de Imprensa 25


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

5 Comments

  1. Cara, quero muito ver esse filme! toda hora que vejo o comercial morro de rir!

  2. qro muito ver esse filme!! aqui soh estréia dia 24, mas jah ouvi a soundtrack e tah perfeeeeita! *-*


    hangover at 16

  3. Direto passa propaganda desse filme na Warner Channel. Não levei muito a sério porque esse ator mexicano fazia Rebelde. Só agora que você mencionou me toquei que ele fez uma participação bacana em PLL. O inglês do cara é perfeito! E essa atriz principal está muito diferente. Vi Burlesque, mas não a reconheci.

    Enfim, adoro cinema e sempre vejo as estreias, a não ser que seja uma de terror ou um filme muito infantil, então provavelmente veria Rock Of Ages mesmo sem a sua recomendação. Parece ser leve e divertido, algo pra distrair mesmo. Enfim, vou conferir =)

    Espero ver mais resenhas cinematográficas suas por aqui.

    Beijão!
    My recent post Inspiração de Sexta #11

  4. Desde que soube desse filme, fiquei ansiosa pra assistir.
    Já tenho a trilha sonora e, simplesmente, é PERFEITA! Classic rock é o que há o/ Super feliz porque conheço todas músicas que eles cantam. E as interpretações ficaram ótimas também.
    Estou doida pra ver o Tom Cruise cantando Wanted Dead Or Alive.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley http://obsessionvalley.blogspot.com
    My recent post Cinema: Estreias da Semana #45 24/08/12

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.