Burn Cine: Um Porto Seguro 7
Sem categoria

Burn Cine: Um Porto Seguro

Burn Cine: Um Porto Seguro 8

 
 
 
 

Título: Um Porto Seguro 

Lançamento: 19 de abril de 2013 (1h 55min) 

Dirigido por: Lasse Hallström
Com: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders mais
Gênero: Romance , Drama
Baseado na obra de Nicholas Sparks
Resenha por: Danny Resende
 
 
 
 
 
 
 
 
Burn Cine: Um Porto Seguro 9

Sinopse: Em 'Um Porto Seguro', acompanhamos Katie, uma garota que vem Southport, cidade na Carolina do Norte, trazendo consigo um passado obscuro. Logo começa uma relação com um viúvo, que tem dois filhos. Sua vida parece perfeita, até que seus segredos começam a ser revelados. Ela vai reconhecer que o amor é seu único refúgio.
 
Para quem já leu o livro sabe que é mais um lindo romance de sucesso escrito pelo lindo do Tio Nicholas Sparks (desculpem-me, mas sou suspeita para falar sobre os romances do Nicholas, sou fã incondicional e não nego). E que seus livros adaptados ao cinema são perfeitos, pois ele mesmo faz parte da produção e acompanha passo a passo para que seja feita uma adaptação fiel a sua escrita.
 
Nesse filme nos deparamos com um diferencial ao que conhecemos de Nicholas Sparks, e quer saber ele surpreendeu e nos mostrou que pode sim seguir sua linha de romance e nos mostrar outros desfechos que já era taxativo por sua parte. Quem conhece todos os romances e filmes adaptados sabem do que estou falando.

 
Burn Cine: Um Porto Seguro 10
 
Nesse romance há uma pegada de mistério, suspense e claro a marca principal do autor, o romance. O filme segue a copia fiel do livro nas paisagens retratadas pelo autor, os detalhes de todos os personagens e o mistério mais envolvente da trama que foi retratado de maneira espetacular e maravilhosa que nos surpreende no final. Quem ao ler o livro sonhou com o Alex a cada página, vai suspirar a cada cena ao se deparar com Josh Duhamel que interpreta perfeitamente o papel do Alex, um homem correto, apaixonado que está aprendendo a conviver com sua perda, esforçando-se para ser o melhor pai do mundo – em uma tentativa de compensar a falta da mãe para as crianças. 
 
Eu super recomendo que assistam ao filme, e principalmente que leiam o livro antes, você vai se apaixonar como eu me apaixonei mais uma vez pelos romances de Nicholas Sparks.
 
Confira o Trailer do Filme:

 

Resenha por Danny Resende

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Burn Cine: Um Porto Seguro 11


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

4 Comments

  1. Ainda não li o livro nem assisti ao filme, mas tenho certeza que vou adorar ambos, pois eu amo os livros do Nicholas Sparks. Espero ter a chance de ver o filme e ler o livro logo!!

  2. Um Porto Seguro, para mim, é o melhor livro do autor. Eu adoro essa história. Ainda não conferi o filme, mas talvez assista amanhã, preciso ver o quanto antes! Ótima recomendação, Sparks é um autor obrigatório, rs!

  3. Fui ao cinema já preparada com meus lencinhos, mas os usei muito menos do que esperava.
    O filme me surpreendeu, o suspense foi na medida certa. Assim como o romance.
    Excelente adaptação!
    Beijos.

  4. Amiga estou doida pra assistir esse filme!!!
    Deve ser emocionante, li o livro e achei incrível!
    Nicholas Sparks sempre me surpreende no final rsrs

    Preciso assistir logo, linda resenha, parabénss
    continue com seus posts!
    Beijão

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.