A indicação de hoje é O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, de E. Lockhart. O livro é um lançamento da Editora Seguinte, e foi ganhador do Printz Honor.

1385205_10202143637172951_1520995216_n

Confira a sinopse: 

Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma menina como qualquer outra. Gostava de ler, participava do Clube de Debates, cuidava de seus hamsters e era a princesinha da família. Mas, nas férias de verão, enquanto passava a maior parte do tempo no quintal, deitada na rede lendo contos de Dorothy Parker e tomando limonada, Frankie se transforma: de repente surge uma garota cheia de curvas, com uma beleza inusitada. E é com esse novo visual que, na volta às aulas para seu segundo ano na tradicional e competitiva Alabaster, Frankie deixa Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, de queixo caído.

Mal acreditando no que estava acontecendo, ela começa a namorar Matthew e é apresentada ao seu círculo de amigos do último ano. Frankie se apaixona não só por ele, mas também por todo aquele universo: as piadas internas, a camaradagem entre eles e a liberdade total daqueles garotos com tanto status na escola.

Garanta o seu exemplar de O Histórico Infame de Frankie Landau-banks pelo link


► Alguns dos comentários que me fizeram ler esse livro:

“Brilhante!” — John Green
 
“Totalmente incrível.” — Scott Westerfeld
 
“Um dos meus livros favoritos do ano. Se você ainda não leu, leia agora.” — Libba Bray

Deixe sua opinião aqui :)