Cinebiografia do astronauta Neil Armstrong tem elenco de peso e data de estreia confirmada 4
Sem categoria

Cinebiografia do astronauta Neil Armstrong tem elenco de peso e data de estreia confirmada

Intitulado “First Man”, o filme baseado na biografia “First Man: A Life Of Neil A. Armstrong” (“Primeiro Homem: A Vida de Neil A. Armstrong”), de James Hansen, chegará à telonas em 12 de outubro de 2018. O longa foca na vida de Neil Armstrong entre os anos de 1961 e 1969, acompanhando sua trajetória até se tornar o primeiro homem a pisar na lua. A história mostrará os sacrifícios e o custo, tanto para Armstrong quanto para os Estados Unidos, desta perigosa missão espacial. 

O elenco de peso conta com Ryan Gosling (“La La Land: Cantando Estações” e “Diário de Uma Paixão”) no papel de protagonista. Com ele, na Missão Apolo 11, estão confirmados Corey Stoll (“House of Cards” e “Homem-Formiga”), como Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na lua e Lucas Haas (“O Regresso”) como Mike Collins, ambos pilotos da espaçonave Columbia.

Cory Michael Smith (“Gotham”) será Roger Chaffee, um dos astronautas do programa Apollo, que atuava como comunicador de cápsulas para as missões Gemini 3 e Gemini 4. Seu nome ficou marcado ao lado de Virgil (Gus) Grissom e Edward H. White II, por perderem a vida durante um teste de pré-lançamento da Missão Apollo 1, na Estação da Força Aérea de Cape Kennedy 34, na Flórida, em 1967. O ator Pablo Schreiber (“Orange Is the New Black” e “Deuses Americanos”), também fará parte da tripulação no papel do astronauta Jim Lovell.

O aguardado filme tem ainda Kyle Chandler (“Manchester à Beira-Mar”) como Deke Slayton, Jon Bernthal (“The Walking Dead”) como Dave Scott e Claire Foy (“The Crown”) como Jeanet Shearon. A direção será de Damien Chazelle (“La La Land: Cantando Estações”), com roteiro assinado por Josh Singer (vencedor do Oscar por “Spotlight: Segredos Revelados”).

As filmagens devem começar em novembro, em Atlanta, e o longa será distribuído pela Universal Pictures.

Como curiosidade, o Centro Espacial John F. Kennedy, porto espacial de lançamento de veículos espaciais da NASA, possui um centro de visitantes e passeios públicos, sendo um dos principais pontos turísticos para os visitantes da Flórida. Está localizado em Cabo Canaveral, Ilha Merritt, entre Miami e Jacksonville, nos Estados Unidos.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Cinebiografia do astronauta Neil Armstrong tem elenco de peso e data de estreia confirmada 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.