Conheça Toby, o menino que já escreveu cartas para o mundo inteiro 16

Conheça Toby, o menino que já escreveu cartas para o mundo inteiro


Toby Little é um garoto de apenas 7 anos, mora em Sheffield na Inglaterra e ama escrever. Depois de ler o livro “Uma Carta para a Nova Zelândia“, que descreve a jornada de uma correspondência para chegar no seu destino final, ele decidiu que deveria usar essa forma de comunicação “antiga” para ajudar crianças que moram em outros países.

Sua ideia inicial era escrever cartas à mão para pelo menos uma pessoa de cada um dos 193 países da ONU e, assim, obter uma resposta delas. A tarefa começou em maio deste ano e Toby já escreveu 400 cartas diferentes e recebeu a resposta de 187 países. Sucesso!



O projeto do Toby é tão legal, que chegou até no Brasil. Confira:

7935964_orig

Em cada carta, ele pergunta ao destinatário sobre curiosidades e costumes locais. Sua mãe, Sabine Little, ficou tão surpresa com a empolgação do pequeno que resolveu ajudá-lo. Ela criou, então, o site chamado Writing to the world (Escrevendo para o mundo), no qual divulga as cartas e as categorizam por continente e país que ela foi enviada. Além disso, através de um site de crowdfunding, o Just Giving, o projeto está arrecadando dinheiro para ajudar a instituição ShelterBox, que envia caixas especiais contendo utensílios de sobrevivência para famílias que vivem em situações precárias.

4061539_orig

Ele ainda tem planos para o futuro: Toby acredita que o site e as cartas podem servir de exemplo para outras pessoas: “Eu desejo que o mundo seja um lugar melhor“, ele escreveu no seu perfil do site.

via


Conheça Toby, o menino que já escreveu cartas para o mundo inteiro 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Conheça Toby, o menino que já escreveu cartas para o mundo inteiro 26
Homem-Aranha: Longe de Casa – Divulgado novo trailer eletrizante do filme! Confira;