Toby Little é um garoto de apenas 7 anos, mora em Sheffield na Inglaterra e ama escrever. Depois de ler o livro “Uma Carta para a Nova Zelândia“, que descreve a jornada de uma correspondência para chegar no seu destino final, ele decidiu que deveria usar essa forma de comunicação antiga para ajudar crianças que moram em outros países.
Sua ideia inicial era escrever cartas à mão para pelo menos uma pessoa de cada um dos 193 países da ONU e, assim, obter uma resposta delas. A tarefa começou em maio deste ano e Toby já escreveu 400 cartas diferentes e recebeu a resposta de 187 países. Sucesso!
O projeto do Toby é tão legal, que chegou até no Brasil. Confira:
Em cada carta, ele pergunta ao destinatário sobre curiosidades e costumes locais. Sua mãe, Sabine Little, ficou tão surpresa com a empolgação do pequeno que resolveu ajudá-lo. Ela criou, então, o site chamado Writing to the world (Escrevendo para o mundo), no qual divulga as cartas e as categorizam por continente e país que ela foi enviada. Além disso, através de um site de crowdfunding, o Just Giving, o projeto está arrecadando dinheiro para ajudar a instituição ShelterBox, que envia caixas especiais contendo utensílios de sobrevivência para famílias que vivem em situações precárias.
Ele ainda tem planos para o futuro: Toby acredita que o site e as cartas podem servir de exemplo para outras pessoas: “Eu desejo que o mundo seja um lugar melhor“, ele escreveu no seu perfil do site.