Conheça Toby, o menino que já escreveu cartas para o mundo inteiro 3
Sem categoria

Conheça Toby, o menino que já escreveu cartas para o mundo inteiro

Toby Little é um garoto de apenas 7 anos, mora em Sheffield na Inglaterra e ama escrever. Depois de ler o livro “Uma Carta para a Nova Zelândia“, que descreve a jornada de uma correspondência para chegar no seu destino final, ele decidiu que deveria usar essa forma de comunicação “antiga” para ajudar crianças que moram em outros países.

Sua ideia inicial era escrever cartas à mão para pelo menos uma pessoa de cada um dos 193 países da ONU e, assim, obter uma resposta delas. A tarefa começou em maio deste ano e Toby já escreveu 400 cartas diferentes e recebeu a resposta de 187 países. Sucesso!

O projeto do Toby é tão legal, que chegou até no Brasil. Confira:

7935964_orig

Em cada carta, ele pergunta ao destinatário sobre curiosidades e costumes locais. Sua mãe, Sabine Little, ficou tão surpresa com a empolgação do pequeno que resolveu ajudá-lo. Ela criou, então, o site chamado Writing to the world (Escrevendo para o mundo), no qual divulga as cartas e as categorizam por continente e país que ela foi enviada. Além disso, através de um site de crowdfunding, o Just Giving, o projeto está arrecadando dinheiro para ajudar a instituição ShelterBox, que envia caixas especiais contendo utensílios de sobrevivência para famílias que vivem em situações precárias.

4061539_orig

Ele ainda tem planos para o futuro: Toby acredita que o site e as cartas podem servir de exemplo para outras pessoas: “Eu desejo que o mundo seja um lugar melhor“, ele escreveu no seu perfil do site.

via

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Conheça Toby, o menino que já escreveu cartas para o mundo inteiro 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.