Olá, leitores do Burn Book. O blog parceiro Bookeando fez um post super interessante e informativo sobre o Dia Nacional do Livro. Como tudo o que é interessante no mundo literário, resolvi compartilhar esse post com vocês. Segue o post do site Bookeando:

Sabiam que hoje, 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro? A data marca a inauguração da Biblioteca Nacional e a transferência do primeiro acervo de livros e documentos, antes armazenados nas salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, que vieram da Real Biblioteca Portuguesa.

 

Para comemorar em grande estilo a CPTM distribuirá, em São Paulo, 50 mil exemplares na 7ª edição do projetoLivro Livre durante os dias 29, 30 e 31 de outubro em cinco estações: Brás, Luz, Palmeiras-Barra Funda, Osasco e Pinheiros, das 10h às 15h. O movimento “Livro Livre” ocorre em vários lugares do mundo e tem uma ideia simples e sedutora: deixar livros em locais públicos, como uma catraca ou banco de trem, para que as pessoas possam pegá-los e, após concluírem a leitura, passá-los adiante, fazendo o processo se repetir inúmeras vezes. Na CPTM, as publicações são previamente etiquetadas com o “logo” da iniciativa, instruções sobre a corrente da leitura e o material promocional também doado pelos apoiadores, como marcadores de página, informativos sobre leitura, entre outros.


Confira a programação completa com palestras, workshops, encontro com autores, sessão de autógrafos e outras várias atividades em no site oficial.

Fonte e Créditos ao site Bookeando

Deixe sua opinião aqui :)