Especial: 29 de outubro | Dia Nacional do Livro

Olá, leitores do Burn Book. O blog parceiro Bookeando fez um post super interessante e informativo sobre o Dia Nacional do Livro. Como tudo o que é interessante no mundo literário, resolvi compartilhar esse post com vocês. Segue o post do site Bookeando:

Sabiam que hoje, 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro? A data marca a inauguração da Biblioteca Nacional e a transferência do primeiro acervo de livros e documentos, antes armazenados nas salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, que vieram da Real Biblioteca Portuguesa.



 

Para comemorar em grande estilo a CPTM distribuirá, em São Paulo, 50 mil exemplares na 7ª edição do projetoLivro Livre durante os dias 29, 30 e 31 de outubro em cinco estações: Brás, Luz, Palmeiras-Barra Funda, Osasco e Pinheiros, das 10h às 15h. O movimento “Livro Livre” ocorre em vários lugares do mundo e tem uma ideia simples e sedutora: deixar livros em locais públicos, como uma catraca ou banco de trem, para que as pessoas possam pegá-los e, após concluírem a leitura, passá-los adiante, fazendo o processo se repetir inúmeras vezes. Na CPTM, as publicações são previamente etiquetadas com o “logo” da iniciativa, instruções sobre a corrente da leitura e o material promocional também doado pelos apoiadores, como marcadores de página, informativos sobre leitura, entre outros.

Confira a programação completa com palestras, workshops, encontro com autores, sessão de autógrafos e outras várias atividades em no site oficial.

Fonte e Créditos ao site Bookeando




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Livros de mulheres que assinaram com pseudônimos masculinos são relançados