Especial: A literatura de mentira 5
Sem categoria

Especial: A literatura de mentira

Olá, leitores do Burn Book. Que livros você já disse ter lido, mas na verdade nunca leu?

Especial: A literatura de mentira 6

Pois bem, o pessoal da Book Riot realizou um levantamento com cerca de 828 leitores, na esperança de descobrir que leituras eles já haviam falsificado. Os primeiros colocados foram:

"Orgulho e preconceito", de Jane Austen
"Ulysses", de James Joyce
"Moby Dick", de Herman Melville
"Guerra e Paz", de Leon Tolstói

O restante da lista está nesse link, mas antes, fale-nos a verdade: que livro vocês já mentiram ter lido?

via Letras in.verso e re.verso

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: A literatura de mentira 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Sem categoria

8 Comments

  1. Eu ri agora. Nunca menti ter lido nenhum livro, não u.u
    My recent post Maratona Literária – Encerramento 🙂

  2. Romeu e Julieta #prontofalei rs.

  3. Confesso que achei engraçado esse levantamento! E o mais hilário – e previsível – é ver que a grande maioria da lista é composta por clássicos. Nunca menti uma leitura, e não vejo nenhum motivo para fazê-lo. Acho hilário quem o faça, apesar de que nunca soube de alguém conhecido que tenha mentido (que eu saiba!).

    Um beijo! Livro Lab
    My recent post 4 filmes ótimos (e não tão manjados) com personagem escritor

  4. Confesso, falo que li o Pequeno Príncipe quando na verdade desperdicei a chance de lê-lo a uns anos atrás e tenho vergonha de assumir isso!

  5. Para todos vocês recomendo o livro "Como Falar dos Livros que Não Lemos" (Ed. Objetiva, 2008). É interessante como algumas pessoas gostam de falar de livros que não leram, como se os tivesse lido. Nesse livro, Pierre Bayard ensina como ludibriar aqueles metidos que vem citando autores e frases famosas e trata uma questão comum no dia-a-dia: como falar dos livros que não lemos? Numa mesa de bar, numa reunião em família ou numa roda de amigos é preciso ter noções dos assuntos em pauta para não passar vergonha. Se você começa a falar do livro citando os personagens e a história, todos pensam que você leu, sendo que na verdade isso nem sempre aconteceu. Bayard considera o “não-leitor” uma figura tão importante como o devorador de livros.

    * A própósito, eu não li esse livro 😉

  6. Eu ja disse que tinha lido todos livros do Sherlock Holmes. Pronto falei. hahaha XD

  7. kkkk…nunca menti ter lido algum livro… achei engraçado isso

  8. Eu tb nunca menti sobre isso,ainda 😛

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.